segunda-feira, 4 de maio de 2009

E como que faz isso?

E o tempo... voa. Amanhã... 32 semanas!

Ainda bem que aquela quinta feira acabou logo (rsrsrs) tava um marasmo...

Bom... agora começou a me dar um faniquito de querer arrumar tudooooooo...

Tudoooooo

Estou me sentindo meio bicho no instinto (rsrsrsrs... q horror!) quero arrumar tudo, corro de um lado para o outro... não sei direito o que fazer primeiro...

Porque tenho que administrar um espaço todo bonitinho e novinho para o bebe, mas já tenho um em casa...

Então não consigo deixar tudo no lugar ainda... pois quando ponho, o meu pequeno vai lá e tira.. mexe... quer entender o que é e prá que serve... rsrsrsr... enfim...

Segundo filho, é igual... mas diferente. É igual porque a gente já passou por isso uma vez... sabe mais ou menos o que esperar, mas é diferente, porque quando estávamos gravidas do primeiro tudo era mais tranquilo. Havia mais tmepo para curtir a barriga, havia mais tempo para organizar as coisas... Agora tudo é novo nesse sentido para mim... eu não sei dreito se já passo o primeiro para a cama de solteiro e já deixo o berço arrumado para o bebezinho... ou se mantenho um no berço e o outro no carrinho berço... sei lá... me sinto um equilibrista... tentando fazer girar tres (ou mais) bolinhas pelo ar. Quando seguro uma, as outras tendem a cair... enfim... é tudo mais dinâmico.

Interessante.

Mas... tem uma coisa gente... se alguem puder me ajudar... eu aceito dicas:

É o seguinte:

De todo o tempo que ficarei na maternidade, o que mais me estressa, me preocupa, me dá medo e aperto no peito é o fato de ficar longe do meu menino de dois anos... ai gente...

Eu que coloco ele na cama pra dormir... eu conto historinhas, canto musiquinhas, faço carinho e etc... De madrugada quem acorda ultimamente ( pq nunca foi assim só agora nesses ultimos meses de gravidez! rsrsrsrs) é o pai. O pai levanta, faz a mamadeira de manha cedinho... conversa com ele e o põem para dormir denovo.

Mas... o pai dormirá comigo na maternidade... e eu estarei impossibilitada de estar em casa nesses dois dias... provavelmente alguma avó fará isso... Mas ele não tem tanto contado intimo com as avós... nenhuma delas nunca o pôs para dormir... nunca o atendeu de madrgada... como ele vai reagir? E se chorar pedindo mãe e pai?

Nessas horas eu nem consigo pensar na dor que estarei sentindo e no cansaço... eu só consigo pensar que queria estar aqui... com ele.

Mas são duas noites apenas... e vou orar para que Deus sustente seu coraçãozinho de criança e o abençoe ... ajudando-o a compreender que ele está seguro e papai e mamãe já voltam. Amém!

beijinhos meio desesperados para todas,

Naninha

7 comentários:

  1. Lindaaaaaaaaaaaa!
    Vc tá uma gravidinha lindaaa!! =]
    Não engordou nada né? A barriguinha tá sequinha!
    Parabéns florzinha...

    Poxa.. que coisa!
    Oque fazer com o pequeno que fica em casa?!
    Ah Naninha, não tenho essa experiência então não sei se posso ajudar mto, mas tenta ir conversando com ele desde agora. Quem sabe assim quando chegar a hora ele não esteja mais "preparado".
    Mais que dói o coração dói.. =/
    Se Deus quiser vai dar tudo certo, vc vai ver!

    Beijos minha flor.. e parabéns pela 32° semana!*

    ResponderExcluir
  2. Grata pelas suas palavras. Eu nem sempre fui assim tão tranquila, tão paciente. Eu queria tudo pra ontem e enquanto não conseguisse o que eu queria não dormia direito, ficava tensa, ansiosa demais... Mas quanto mais eu queria que as coisas acontecem, mas elas demoravam para acontecer. Quando me dei conta, estava a beira de uma crise de pânico. A ansiedade estava acabando comigo. Meus batimentos cardíados estavam acelerados a maior parte do dia e a sensação que eu tinha era de que a qualquer momento iria enfartar. Daí decidi que o melhor a fazer era entregar tudo nas mãos do Senhor e deixar que ele agisse por mim. E hoje me sinto muito melhor assim. Recuperei a minha saúde e tenho alcançados todos os meus objetivos... Quanto ao fato de vc ter que deixar teu pequenininho aos cuidados dos avós, tenta ficar tranquila. Serão apenas dois dias. Com certeza papai do céu vai fazer ele entender que papai e mamãe tiveram que sair por uns dias, mas vão voltar rapidinho já com o irmãozinho nos braços. Tudo vai dá certo, vc vai vê. Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  3. OI Naninha! Nossa, como não tenho filhos nem sei o que responder, mas eu penso que vc deve já ir conversando com ele desde já explicando que ele deve ser uma hominho e ficar com as avós or apenas 02 dias. Elas com certeza vão tratá-lo bem, então fique mais tranquila. Sei que é difícil porque eu sempre penso no depois, mas acho que o melhor remédio é ser como a Polly: tranquila e com fé em Deus. Tudo vai dar certo.
    Beijo,
    Cátia

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh pior ne?
    E o bebe que fica em casa? Ow judiação.....

    Esse é o problema de ter filhos com pouca diferença de idade... eu sempre quis.....
    agora vc vc ta relatando, ja to pensando melhor no assunto....

    Tadinho do mais velho, mas ele vai tirar de letra.... deixe inumeras atividades pa esses 02 dias...... e uams tias bem didonas por perto para alegrá-lo....

    ResponderExcluir
  5. Oh dó, vai preparando ele desde já, deixa ele um dia o outro na avó para ir acostumando e quando chegar a hora ele nem vai perceber ou abra mão do maridão dormir no hospital e deixa ele cuidar do lindinho em casa, pois não acho necessário o marido no hospital 24 horas, principalmente à noite, pq hospital é muito cansativo e a gentenão dorme direito pelo barulho, entra e sai de enfermeiras. Quando minha filha nasceu meu marido ia de dia toda hora me ver, mais à noite ele ia dormir em casa.
    E sobre a caminha tb acho que você deva já providenciar a caminha dele, compra com gradinha, se não achar e só comprar a grade avulsa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amiga, minha irmã passou por isso chorou inclusive a noite anterior ao parto quase inteira, mas no final das contas deu tudo certo, 2 dias passam voando e imagine só quando vc chegar em casa com outro irmãozinho o quanto vai ser compensador!Boa sorte e beijo nas crianças!

    ResponderExcluir
  7. agradeço de todo o coraçao por suas palavras viu!
    origada mesmo!
    sei que va passar, mais ate passar é meio bravo ne?
    sobre o seu pequeno, aii que do ne?
    nao sei o que dizer flor! nao sei mesmo!
    peça a Deus para proteger ele, e converse com ele...sei que nao vai adiantar ne, mais tenta!
    bjoooo

    ResponderExcluir