quarta-feira, 13 de maio de 2009

Novidades das 33 semanas!

Tenho uma data mais ou menos certa para o dia da cesarea: 20 de junho !!!!

O meu medico disse que se não acontecer nenhum problema antes, por ele pode ser neste dia... é um sábado e será de manhã.

A partir de agora as consultas que eram mensais serão quinzenais...
E já na proxima consulta farei um exame que observa as condiçoes do bebe e do meu utero ... cardiotocografia.

Não sei direito como será esse exame... tem um aparelhinho que eles vão colocar em mim... acho que é na barriga... mas não tenho certeza. Tenho que ir bem alimentada para que o bebe esteja bem ativo. Por isso marquei para logo depois do almoço! rsrsrs

Levei meu ultra som com doppler para ele ver e ele me disse que tem umas arterias no meu utero que estão meio obstruidas isso pode ser sinal de que a pressão irá subir agora no final da gestaçao... por isso me recomendou repouso no fim da manhã e no fim da tarde... Mas, gente... minha pressão é 11.7 e de manhã ela costuma cair para uns 9.5... é bem baixinha... né?! Então não estou muito preocupada com isso... mas vou tentar seguir o que ele me disse. Além disso, preciso comer muita proteína (carne, leite, ovo...) pois isso ajuda a não subir a pressão. Ele explicou que nesse tipo de aumento de pressão (causada pela obstrução das artérias do utero) não precisa diminuir o sal, pois este não é o causador deste tipo de pressão alta.
Disse também que isso não impede o fluxo normal de sangue, alimento e oxigênio para o bebe. Pois todo o resto está muiiito bem! Então é só ficar atento mesmo.

Estou feliz... e percebi uma certa empolgação do medico agora nessa reta final...
Ele falou todo empolgado desse procedimento que faremos (o tal exame), depois disse, mais emplgado ainda, que nessa reta final as consultas são mais frequentes... me empolguei também!!!!

Mas, realmente... o final deve ser mais empolgante para o obstetra... afinal... ele sabe que agora a coisa começa a ficar mais ativa... ele tem mais coisas para fazer e sabe que o parto pode acontecer... sei lá... pelo menos na minha cabeça parece que é mais empolgante para o medico o final do que o começo e o meio da gravidez... nos primeiros trimestres ele só acompanha, vê exames e tal, alem de dar todo o apoio que a gente precisa no comecinho... mas agora no final, ele começa a por a mão na massa... e isso deve ser mais gostoso mesmo para eles... Eu acho que é assim que eles pensam!

Bom... vamos lá... né?!

Que delicia !!!!

p.s.1 O meu filhote costuma ir junto às consultas e hoje conversei muito com ele e pedi que ele ficasse calminho. Foi tão lindo... Ele ficou super bonzinho, tranquilo, viu revistas, bebeu agua, conversou com a gente, ficou sentadinho e respeitou muito tudo o que pedimos para ele. Foi muito legal!!!!

p.s.2 Acho o começo da gravidez maravilhoso (tirando todo aquele mal estar), pois parece que voce possui um segredo delicioso que ninguem ve e nem sabe, mas que a gente já se delicia "secretamente", a gente anda na rua e ninguem sabe que estamos gravidas, mas a gente passa a mão no ventre e suspira com sorrisos incontidos... que delicia, né?!

mamãe empolgada e apaixonada,

naninha

7 comentários:

  1. Oi querida, que bom que gosta do meu blog,seja sempre bem vinda!
    Adorei teu cantinho, parabéns pela gestação!
    o cardiotoco é tranquilo, depois do almoço é a melhor hora mesmo!
    Te linkei tá?
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Amiga, sua cesarea sera 5 dias depois da minha, a minha sera dia 15, estou bastante ansiosaaaaaaaaaaaaaaa... Meu deus e ainda falta 1 mes, kkkk! :D
    Realemnete no final da gravidez e sempre mais emplogante, afinal nosso tesouro vem ai...
    Beijosssssssssssssssss para vcs!!

    ResponderExcluir
  3. Ain migaa, adooorei seu post. Me empolguei de verdade. hihi
    Não vejo a hora de chegar no finalzinho também. hehe
    Se fosse no meu caso eu marcaria a cesária pra o dia 24/06 pra nascer em pleno são joão, ehh filhota forrozeira. hahahaha
    Aiii sonhooo.. mas já disse a essa criança que ela só se empolgue em nascer a partir de 1 de agosto.

    =** triplos

    -Cath e bebelina-

    ResponderExcluir
  4. OI Naninha, me emocionei com o seu post, pois acho que estou nesse barco!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eita, já na retinha final... Imagino a emoção!!!
    Daqui a bem pouquinho tempo vc estará com mais um bebezinho em seus braços. Tomara que ele seja tão fofo quanto o que vc já tem. Sou apaixonada por ele só pelo que vc conta. Ele deve ser um amorzinho!!! Fico imaginando cada cena que vc descreve e meu sorriso vai de orelha a orelha. Fico feiz que o Senhor tenha abençoado tanto a tua família!!! Um forte abraço!!!

    ResponderExcluir
  6. oi naninha, eu achei toda a minha gravidez maravilhosa! o inicio o meio e o fim. se vc ver no meu blog os post antigos, vai ver q queria ficar gravida uns 2 anos kkkkkkkkk é maravilhoso a gravidez, mais por enquanto nao penso em outra nao hihi
    falando do GO, menina sinto ate falta da minha! hihi, durante esse tempo todo,ela acabou se tornando uma peça principal nessa maravilha q é a gravidez.
    bjo grande iu

    ResponderExcluir
  7. Naniiiiinhaaa,
    Estamos quase lá, falta tão pouco neh!
    Adoro passar por aqui e ler seus posts, são sempre tão lindos e emocionantes.
    Queria poder falar de cesarea assim como vc fala: Naturalmente!...mas não consigo...rsrs
    Bjao e obrigada pela força!

    ResponderExcluir