terça-feira, 19 de maio de 2009

34 semanas e o caso do sultian!

Mais uma semana!

As roupinhas estão lavadas!

As coisinhas de higiene estão compradas!

O filho mais velho já está dormindo na cama de solteiro! (todo feliz)

A bolsa de passeio está só esperando ser recheada com as roupinhas minusculas e cheirosas que serão levadas à maternidade!

Hoje saio para comprar as tais calcinhas de vovó (referidas no blog da dany!)que incomodam menos no pós operatório!

Quero comprar, hoje também, mais um sultian para amamentação (tenho um que usei quando meu primeiro filho nasceu, mas um só é pouco)

Quero comprar também ainda hoje, uma calça preta para usar por baixo do vestido que vou sair da maternidade... por causa do frio.

Estou procurando uma camisola de frio que tenha abertura na frente para usar lá no hospital!!!

E desejo comprar uma cinta para depois do parto, achei uma por r$ 40,00 e penso que esteja bom o preço... mas isso acho que só vou comprar depois... vamos ver!



O caso do sultian:

Quando fui ter meu peimeiro filho, minha mala ja estava pronta desde os sete meses... pois como eu estava tendo complicações, achei melhor garantir. Mas mesmo com tudo arrumado com antecedencia, eu não comprei nenhum sultian de amamentar. Achava uma frescura!
Gente!
Foi um mico só!
Logo depois de voltar da cirurgia, eu estava meio cega... pressão muito baixa e não conseguia ver nada direito... como se estivesse prestes a desmaiar a toda hora. Por isso, depois do banho, quando fui colocar meu vestidinho, precisei de ajuda das enfermeiras... até ai tudo bem!
Mas elas me mandaram colocar um sultian... eu não tinha a menor vontade de colocar nada... queria so ficar deitada e ver se aquele mal estar passava... mas ... como paciente, nessas horas, quase não tem vez... lá foram elas enfiar um sultian em mim...
Eu tinha levado um sultian bem confortavel, mas que não tinha fecho (rsrrs, tipo um top) por isso precisava ser colocado por cima, como um top mesmo e aquele treco ficou enroscado na minha cabeça, depois no meu cabelo, depois no meu pescoço e depois nos meus braços... e as enfermeiras se matando para tentar colocar o tal sultian "super confortavel" em mim e eu quase desmaiando com os dois braços para cima, entalados no sultian... gente... quando imagino essa cena... até hoje eu morro de rir... foi meio demorado todo o "processo" e quando finalmente elas conseguiram enfiar o treco nos meus peitos eu tinha até esquecido que estava passando mal... tamanha a minha vergonha!

Mas foram precisos ainda mais uns dias para eu perceber que a tal frescura do sultian para amamentar não era frescura... era necessidade mesmo...
Tudo era tão complicado no começo que qualquer coisa que fosse mais simples, ou mais fácil era totalmente bem vinda e necessária! Meu marido saiu correndo, obedecendo as ordens de uma mulher rescem "parida" e foi comprar o tal sultian.
Chegou em casa com o sultian mais lindo e confortavel que ja tive em toda a vida (rsrsrsr)... de um tecido bem levinho, fininho, molinho... uma delicia... parecia que eu estava sem nada... e além de ser confortável ainda tinha uns straszinhos no centro... um mimo!!!!
Nunca mais achei desse sultian.
Mas aprendi que numa hora como essas qualquer coisa deixa de ser frescura e passa a ser necessidade de vida ou morte!!!!

Enfim, para quem ainda não comprou, fica aí a dica!!!!


Beijosss,

Naninha

Um comentário:

  1. Amiga eu ganhei um, e comprei outro.
    O que comprei, custou 25,90 na Riachuelo. Ai na sua cidade tem?
    Ele é de cotton bem grosso, parece bom.

    BJUSSSSS

    ResponderExcluir