sábado, 4 de abril de 2009

quase morro do coraçao

Hoje é sábado.
Dia bom para passear de manhã com o filhote, a barriga e o love...
Na volta, já depois do meio dia senti meus pés incharem... que desconfortável, né?
Eu tenho uma balança no meu quarto, não é muito precisa, voces devem imaginar isso, mas ela me dá uma noção de como anda meu peso. E é assim:

Eu nunca voltei ao peso de antes de ser mãe... mesmo amamentando meu filho durante um ano. Me faltavam 4 kilos para voltar ao meu peso "normal" quando engravidei novamente. Fiquei meio preocupada pois não queria engordar muito, afinal, eu já estava um pouco acima do peso "normal".
Na gravidez do meu filhote, eu engordei 12 kilos e em menos de uma semana perdi 8 kilos que desapareceram, mas os 4 restantes... grudaram e não iam embora nunca. Tudo bem!

Dai, no começo da gravidez, tive bastante falta de apetite, enjoo, essas coisas e emagreci 2 kilos. Até achei bom, né?! hehehe

Mas a coisa foi se prolongando... depois de uns 3-4 meses, eu recuperei meus 2 kilos iniciais e depois dos 5 meses engordei mais 1 ou 2 kilos...
Resumindo, em seis meses de gestação eu engordei no máximo, 2 kilos a mais do meu peso de antes de engravidar...

Foi aí que fiz um exame de sangue e descobrimos que estou levemente anemica. Affff... tudo bem. O bebe que é a nossa preocupação real esta crescendo muuuito e a barriga também, isso significa que o bebe está pegando todas as minhas reservas (gorduras) para se desenvolver e que por isso seu desenvolvimento não foi prejudicado. O problema é que o meu corpo acabou sendo e por isso estou tomando um remédio com muito ferro, além das vitaminas costumeiras.

Por isso o inchaço não é muito comum para mim... uma vez que não engordei ainda, mas hoje foi ruim sentir os pés e depois as mãos incharem. Logo depois que cheguei em casa, me refresquei e passou. Mas uma sensação estranha generalizada permaneu durante todo o dia... um sono, um mal estar, uma certa indigestão, uma vontade de ficar quietinha... escondia e encolhida.

Eu sentia que tinha algo estranho, mas não via nada além dessa "preguissinha"... foi então que fui ao banheiro e no papel higienico vi manchinhas de sangue...

Ai gente...

Quem merece?

Meu marido estava tomando banho, meu filho sapeca andando pelo banheiro e eu não sabia se chorava, se corria para o hospital, se pensava um pouco, se saia correndo de puro desespero.
Esperei (pacientemente) meu marido sair do banho e pedi que ele desse uma geral na piriquita, já que não consigo mais ve-la... rsrsrs... ele viu atentamente (rsrsrs) e descobriu cortinhos por toda minha coisinha, como se tivesse muito ressecada e a pele tivesse se partido em alguns pontos e vinha desses cortinhos o sangue... ai gente... QUEM MERECE?

Imagina se eu tivesse aparecido lá no pronto atendimento da maternidade ? Depois de me examinarem iriam até rir de mim... rsrsrs... ainda bem que meu "quase ginecologista" resolveu o problema.

Enquanto eu o esperava sair daquele banho, sem perceber, perguntei para o bebe se ele estava bem (digo sem perceber, porque realmente foi algo que só me dei conta que tinha feito, depois de ter feito) e senti o bebe dizendo que ele estava otimo e que o problema não era dentro da minha barriga, era algo da periquitinha mesmo. Voces sabem do que eu estou falando? Já aconteceu isso com voces? Essa conversa entre mae e bebe, antes mesmo de ele ter nascido? Eu acho meio estranho... não, eu acho bemmm estranho, mas é real gente.

Com meu primeiro filho, também conversava e era magnifico, maravilhoso, o jeito como ele me compreendia e me respondia... o pai algumas vezes também presenciou esses momentos e sabe que é de verdade! eheheheh! Acontecia mesmo.

Tudo isso me faz pensar no sentido da palavra "conhecer"... quando é que se conhece alguem? Quando o vemos? Qunado o tocamos? Quando ? Não sei direito, mas com certeza, conhecer nem sempre é ter visto, ou tocado alguem... Conhecer é deixar que os corações se conheçam. Acho que é por isso que muitas mães dizem já terem conhecidos seus filhos mesmo antes de eles sairem de seus ventres... o coração pode se unir a um outro coração independente de ditancia, situação financeira, dificuldades, ou qualquer outra coisa... os corações são livres.

Mudando um pouco de assunto:

Alguem sabe por que a bolsa se rompe no trabalho de parto? Tipo, é por que o bebe chuta muito forte? Ou por que a pelinha da bolsa se rompe sozinha? O que será que determina uma ruptura de bolsa?
É que meu primeiro filho nasceu porque a bolsa estourou com 37 semanas e quando esse meu segundo bebe chuta muito eu fico meio desesperada, pedindo para Deus "segurar"minha bolsa para ela não estourar... será que estou estressando à toa?!

O que voces acham?

Bom, tirando o susto do sanguinho no banheiro e o inchaço passageiro, hoje foi um bom dia! Estou muito feliz com esse barrigão, com a situação de ser gestante, estar gerando um bebe, ve-lo brincar me meu ventre, sentir algumas de suas emoções e amá-lo já com uma super pitada de realidade me satisfaz tanto que ando numa fase muito feliz! Não estou mais de repouso e nem tomando remedios, a barriga está bemmm mais tranquila... muito mais! Estou muito agradecida a Deus por isso! Obrgada Deus, por segurar minha gravidez em Tuas Mãos!

E a voces, muito obrigada pela linda companhia!

beijos

Naninha

5 comentários:

  1. Oi Naninha que susto que vc passou heim? Mas acredite também já passei por um susto parecido... Sangue, mãe de primeira viagem e fui ao hospital. Chegando lá era simplesmente uma veia do ânus que tinha se rompido... Vergonha e vexame geral né hehe. Mas achei melhor pecar por excesso...
    Que bom que seu dia foi bom... E fico feliz que não esteja mais tomando remédio e nem esteja mais em repouso... Sinal de que tudo vai bem...
    Fiquem com DEUS
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus que foi só um susto não é mesmo??? Que bom que tudo vai bem com vc e o nenêm... Fico feliz que vc não esteja mais precisando da medicação e que tua gestação esteja se desenvolvendo no curso normal...Tenha uma excelente semana!!! Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  3. Grata por todas as tuas palavras. É bom saber que existem pessoas que passaram pela mesma situação que a nossa, obtiveram vitória e compreendem exatamente o que a gente tá passando. Que o Senhor continue te abençoando abundantemente e que possa te conceder todos os desejos do teu coração!!! Abração!!!

    ResponderExcluir
  4. QUe bom Naninha, que vcs estao bem! Foi só um susto, e qual é a mãe grávida que não passa por isso ne?
    Cada semana que passa é uma vitória. Primeiro são os 3 meses iniciais, um pouco tensos, apreensivos para a vidinha se implantar definitivamente no nosso ventre. Depois vem os exames importantes... Mais pra frente a gente presta atenção nos movimentos do bebê... Se ele se mexe pouco a gente fica apreensiva (eu ja fui parar na maternidade por causa disso!! No fim a Béatrice estava quietinha, sonolenta mesmo!) e se mexe demais a gente pensa outras coisas! São nove meses de intensas emoções, sensações e reações! Falando em emoções... Eu acredito, sim, que há um contato direto com as nossas conversas com os bebês ainda na barriga, eles sentem tudo!
    Um grande beijo pra vc : ) e outro na barriga!

    ResponderExcluir
  5. Continue conversando com ele que com certeza ele te responderá de uma maneira que só a gente sabe.
    Que bom que foi só um susto, ufa. Fique com Deus.
    Beijos

    ResponderExcluir