quarta-feira, 8 de abril de 2009

ultra som

Só boas notícias hoje!

Fomos a clinica, eu, meu marido e meu filho... e a barriga... é claro!

Novidade... o bebe que até segunda estava de cabeça para baixo virou ontem a noite e na ultra ja apareceu sentadinho... todo espremido ... Tudo perfeito. Graças a Deus.
Coraçao tava tranquilo, 142 bpm, mais de 1 kg e cerca de 35 cm... tudo dentro da medica para 27-28 semanas... porque no ultra de hoje deu que ainda estou com 27 semans... mas no ultimo ultra tinha dado o tempo certo... sei la o que acontece... mas é por ai... 27-28 semanas

Comparado com meu primeiro filho, este é mais magrinho e maiorzinho... tão lindo ficar vendo que cada um é de um jeitinho...

Uma coisa muito boa que vi no exame hoje é que o colo do meu utero está bem grosso ainda... mais de 4 centimetros de espessura. Antes de dilatar o colo do utero fica fino o que significa parto prematuro, mas não estou com nenhum sintoma de risco de parto!!! Mesmo com todas as contrações que tive nessse ultimo mes! Não é otimo? Eu amei saber! Isso me deixou bemmm tranquila... outra coisa é que minha placenta ainda está no nível 0, ou seja bem jovenzinha... porque quanto mais madura ela fica maior o nivel dela... e quanto mais madura, menos condiçao do bebe ficar bem la dentro... ou seja, uma placenta 0 esta perfeita, uma nivel 1 ainda esta oootima, uma 2 pode estra mostrando que o parto ja pode estra levemente perto e assim por diante... minha cumhada mesmo, teve que fazer uma cesariana com umas 38-39 semanas porque a placenta dela já estava ficando velhinha e isso poderia prejudicar o bebezinho... mas eu estou falando só o pouco que entendi da explicação... não se apavore se a sua placenta der um numero alto, sempre fale primeiro com o seu médico, afinal eu não entendo nada dessas coisas técnicas da gravidez... Só estou contando o que deu meu exame e que isso me deixou tranquila, porque antes tava com medo de as contraçoes estarem acelerando as coisas dentro da minha barriga...
Estou mais segura e tranquila agora... graças a Deus.
Teve uma hora que passei mal no exame... rsrsrrs... eu estava deitada de barriga para cima por algum tempo e quando vi já estav quase desmaiando... gente, isso nunca tinha acontecido comigo antes... eu pedi para parar um pouquinho e deitei do lado esquerdo... fiquei ali, tentando voltar à consiencia e quando vejo, tem uma mãozinha segurando a minha, apertando bem forte e de vez em quando passando a mão na minha testa... tentando me reanimar... era meu filho de dois anos.
Ele fez isso as duas vezes em que tivemos que parar o exame para eu me virar de lado. Era instantaneo... eu virava de lado e já ia me sentindo bem melhor. E meu anjo, sim porque o que mais seria se não fosse um anjo, esteve sempre ao meu lado... segurando minha mão e acalmando meus pensamentos. Foi a primeira vez na vida que senti isso simplesmente por causa da posição em que estava deitada e vi que funciona mesmo! Santa internet que nos informa de tudo! rsrsrsrs

Bom... um dia lindo... feliz com os dois filhos! Tudo lindo... tudo indo de acordo com a vontade boa de Deus.

Beijos e que voces todas tenham dias assim sempreeee,

naninha

3 comentários:

  1. Naninha fiquei bem feliz por todas as notícias ótimas... Pelo visto tá tudo bem encaminhado com a Graça de DEUS...
    Agora bebê não tá encaixado, tá sentado, sua placenta tá boa, tá tudo perfeito...
    Imagino o peso que saiu de vc e imagino como deve estar bem mais tranquila e feliz...
    E que bom que vc tem um anjinho pra te apoiar heim? Eu acho que se visse uma cena dessa ia chorar muito de emoção... Ele deve ser lindo e fofo demais...
    Nossa tô bem contente por vcs... Ah e essas alterações na semana, eu fiquei sabendo que até 1 semana é normal... Depende muito do tamanho do bebê, mas é sempre bom se basear pela DUM..
    Fiquem com DEUS
    Beijoooos

    ResponderExcluir
  2. QUe bom Naninha que tudo vai bem!! As suas preocupações anteriores foram para o espaço mesmo!!! E ele ta lindo, saudável e a mamãe tb! Realmente só boas noticias!!! Eu estou indo para a 35 semana e esta tudo bem, tudo tranquilo; arrumando as coisinhas para a maternidade que so faltam colocar na malinha! COntagem regressiva mesmo!!

    ResponderExcluir
  3. Viva!
    Ultra é tao gostoso, ver bb crescendo lindo e saudavel, ne?
    2º filho entao tem um gostinho todo especial por ser outra pessoinha, vermos que é diferente do 1º.
    Parabens!
    beijinhos

    ResponderExcluir