terça-feira, 7 de abril de 2009

28 semanas e a vida toda

Eba! Mais uma semana!
Ontem tive GO e perguntei muita coisa... levei um papel com uma lista de perguntas... ele deve ate achar engraçado!
Todo dia quando chego no consultorio dele, eu tento imaginar se vou gostar de ve-lo segurando meu filho na hora do nascimento dele... Fico a me decidir, ate ele se levantar e dar um sorriso tranquiiiiilo para mim... dai me decido que Sim... ficarei feliz em ser as mãos dele a segurar meu bebe na hora do parto. Toda santa consulta é assim... rsrsrs
Perguntei sobre a questão da bolsa também... aquela pergunta que coloquei aqui, lembram?
Então... solucionado... entendido... é o seguinte: A bolsa se rompe quando o utero está tendo muiiiita contração, não tem a ver com os chutes do bebe! rsrsrsrsrs...
Pode ser também devido a uma bacteriazinha que se infiltra no utero e enfraquece, "fura" a bolsa.
Tá, entendi.
Ou seja... não serão os movimentos do meu pequeno judoca que farão a bolsa estourar e sim as contrações ou a tal bactéria... ok! Posso relaxar agora.
Só devo evitar ao maximo fazer esforço para que minha barriga não volte a ter contraçoes, ne?!
Sabe o que eu gosto nesse médico? Ele sabe ouvir. Ouve tuuuudo... tudooooo e mais um tuuuuudo de coisas que eu falo... ele fica ali, paradinho, me olhando, ouvindo. Depois me responde tuuuuudo, tudoooo, tudo. Não tem como não ficar tranquila assim, né?!
Ele marcou outra ultra som para amanhããããã...
Vou ver meu anjo, saber de seu peso, seu tamanho, suas condições.
A clinica que faço ultra som aqui é meio chatinha... o medico é meio sonolento demais... não se empolga com nada... afffff...
Na outra clinica que eu ia na outra cidade que eu morava até dois meses atrás tinha uma médica fantástica... ela vibrava mais que a gente... ela achava tudo lindo... ela falava: "Olha que cabecinha mais linda mamãe! Olha esse pé... que coisa perfeitinha! Olha, olha aqui o coração desse seu bebe, mãe, que coisa mais linda... nossa que bebe mais lindo!!!"
Gente, verdade, a mulher deve ser apaixonada no que faz... faz isso o dia todo... 25 ultra por periodo e ta sempre assim... foi assim na vez do meu primeiro filho e foi assim ate os 4 meses desse meu segundo. Por isso acho muito estranho quando vejo esse tchonho desse médico do ultra quase dormir em cima da minha barriguinha linda!
rsrsrrs
Mas tudo bem!
Será uma nova oprtunidade de ver meu filho e estou feliz por isso... deixa esse médico prá lá, né?!
Mas tem uma coisa estranha nisso tudo...(ou será só mais uma nóia de grávida?)
Os médicos costumam fazer tres ultra na gravidez toda, certo? Uma da TN, com umas 11 semanas, outra com umas 20 semanas, que é a chamada morfológica e que a gente aproveita para ver o sexo do bebe e outra com umas 36 semanas, para prever mais ou menos a data do parto. Mais do que isso, só se a gravidez estiver tendo problemas. E aí que entrou a minha nóia... afff... vejam bem:
Eu fiz uma ultra com 11 semanas, depois com 20 semanas e depois vim para essa nova cidade e dai o médico me pediu mais uma com 25 semanas, agora pediu mais uma com 28 semanas... disse que já estva dando um mês da ultima ultra som e por isso deveria ser feita mais uma... hammm?
Eu perguntei se tinha algum problema e ele disse que absolutamente não, que era pela fase gestacional memso (28 semanas), que era preciso fazer mais uma... de rotina.
Gente... será?
Eu imagino algumas respostas hipotéticas para isso... (lá vem!)
- Ele é do tipo de médico que gosta de pedir ultra som quase todo mes;
- Ele está fazendo isso porque sabe que tive problemas nas outras gestações;
- Ele está pedindo essa ultra para conferir como está tudo lá dentro, já que esses tempos atrás tive muitas contraçoes;
- Ele está querendo ver a quantidade de liquido aminiotico que tenho na bolsa, uma vez que disse para ele que sinto-me com a pele e a boca muito secas e não costumo beber muita água. Quando falei isso ele disse que dava pra sentir mais ou menos a quantidade de liquido que tinha na bolsa só de tocar na barriga, mas que não dava pra ter muita certeza não e que para isso era preciso uma ultra.

Enfim... imaginação não me falta.

Vamos ver o que a ultra nos revela!

Eu sinto que o bebe já está de cabeça para baixo, porque tem um "pé linnndo" ( como diria a outra medica do ultra som la da outra cidade!) bem na minha costela... acho que está meio apertado lá dentro porque eu não posso dobrar nem um pouco o corpo para frente que ele já me chuta bravinho querendo diser: Não me espreme não, mamãe! Gennnte... como é incomodo, ne?
Mas é tão bonito também!

Sinto muita vontade e saudade de ter um bebezinho em meus braços, todo embrulhado, lindo, de olhinhos fechadinhos, repousando sobre mim.... eu realmente estou ficando com vontade disso. Mas... como toda gravida, estou naquele dilema de querer logo e não querer nunca... não quero que ele saia daí antes da hora... quero que ele consiga ( assim como eu) esperar a hora de Deus para ele, para nós. Amém.

Amor, querido... eu te amo muito... muito, não mais como um sonho, como foi com seu irmão, afinal, eu o amava sonhando porque nunca tinha sentido o que era realmente ser mãe... então eu apenas amava sonhando... mas ele, meu amor, me ensinou a ser mãe e hoje eu sei exatamente o que vou viver com voce, na verdade, sinto que será algo ainda novo, mas com uma boa pitada de experiência e isso me faz amar voce de verdade, desde o ventre. Muito, muito mais do que jamais poderia saber! Agradeço ao seu irmão, doce e sapeca irmão, que me ensinou a te amar, antes mesmo de eu te conhecer de fato. Ele veio para me ensinar e voce colherá alguns desses frutos doces que ele, em tão pouco tempo, já plantou e colheu nessa vida! Meu desejo, filho amado, é que aprendam juntos e de vez em quando plantem, reguem, esperem e colham juntos, a colheita de Deus para nós. Que um possa ensinar ao outro muito mais do que a vida pode nos contar. Que possam mesmo serem felizes e iluminarem, despretenciosamente, o mundo que às vezes perdido e errante, procura abrigo nos olhos de quem sabe de onde veio e para onde vai.
Que seus corações sempre cheios de ternura, sabedoria, proteção e amor possam alcançar coisas que hoje para mim ainda são mistérios. Não espero perfeição de voces, meus lindões, espero apenas, amor. Que o elo de nossa familia seja sempre um elo forte, iluminado, que nos encha e preencha os que de nós se aproximarem. Que nosso elo, não seja só compromisso, mas diversão, companhia, orientação, mão na mão, olhos nos olhos e coração no coração. Se alcançarmos isto como familia, meus filhos, creio que terei cumprido minha missão mais importante nessa terra. Se mesmo depois de partir, meu olhar permanecer em teus corações e mentes, saberei que continuarão a trilhar o caminho mais longiquo e bem sucedido que poderiam ter escolhido e que minha ausencia não os impedirá de caminhar... mas os fortalecerão por todo o resto da caminhada que ainda deverão seguir. Porque minhas palavras vivas, poderão continuar assim, vivas, no peito de quem respira, mesmo que o meu já tenha descansado. Lembrem-se apenas que nossa única prisão é o amor, o resto deve voar livre... Sem medo do novo... porque o novo sempre vem. Não olhem para trás, pois para trás a gente não encontra nada de novo... o passado já passou e o novo é o nosso alvo... sempre. Renovem-se. Permaneçam apenas no Amor. Em nome de Jesus.
Eu os amo. Cheia de defeitos que sou, cheia de vontades do acerto... Eu os amo. Suas vindas à mim, encheram-me de uma eterna alegria, uma eterna gratidão e uma eterna vontade de ser melhor hoje do que fui ontem. A vinda de voces me renovou.... Me revelou uma pessoa que eu não sabia que existia em mim. Obrigada. Meus olhos brilham, revelando a luz que sinto dentro de mim, toda vez que teus olhos me fitam. Deus os façam felizes! E que voces façam a sua parte sempre, pois essa, pimpolhos, nunca, jamais, será responsabilidade de ninguem além de voces. E voces podem muito mais do que ontem puderam. A cada dia renovem suas forças e se descubram cada vez mais autores e responsáveis pela propria felicidade. O resto vem de Deus, com fé e perseverança.
O caminho não deve ser fácil para ninguem, não sintam-se entristecidos, nem auto piedosos... ergam os olhos e vejam que Deus capacita a todos os que sabem se reerguerem das quedas. Não importa o numero de tombos... mas quantas vezes levantamos depois deles. É Deus quem faz o resto, sempre. (agora chega... falei demais denovo)

com amor,
mamãe

naninha

3 comentários:

  1. Nossa, não tem como não se emocionar com as tuas publicações... Tuas palavras soam como música aos nossos ouvidos... elas tocam lá no fundo da alma da gente. É muito bom saber que ainda existem pessoas que cultivam e louvam o amor... Seus filhos te serão etemanemte gratos por toda teu afeto e ensinamentos!!! Toda essa demonstração de amor merece as minhas congratulações!!! Beijo!!!!

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrsrs, não tem como não rir com você, que mente fertil, claro que não tem nada errado com você, nem com o bebê, eu também fiz varias US, acho que umas 5 e estava tudo certo.
    Tenho certeza do mais puro amor que você tem com seus filhos e tenho certeza que serão grandes homens.
    Ah, obrigada pelas orações .
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Nós grávidas somos neuróticas...rsrs mas, graças a Deus sempre são apenas neuras de mentes ferteis!
    Pelo que conversei com mamães que estão na mesma fase que a nossa, é super normal esse ultra, parece até que a 4D ainda vai ser pedida...
    Com certeza ele te pediu para seguir o praxe.
    Ah, depois coloca as novidades hein...
    bjooo

    ResponderExcluir