terça-feira, 14 de abril de 2009

As coisas de quem tem barriga! rsrsrs

29 semanas!!!!

Que delicia!

Estou bem, graças a Deus, realmente, esta gravidez está muito legal... tirando aqueles dias que tive que fazer repouso, está tudo maravilhoso!

Continuo não engordando quase nada (hehehe, essa parte não dá para entender... será que é por causa da anemiazinha?). Comeceiba gravidez com 52, acabei de me pesar ( na balança do meu quarto que não é muito precisa, mas dá pra ter uma noção, né?!) e meu peso agora deu 54. Ou seja... é pouco mesmo gente... nossa. Quase 7 meses de gravidez e apenas 2 kilos nessa balança. Deve estar meio doida a pobre balança.
O pior que não tenho como ter certeza do quanto engordei na balança do médico, pois como mudei de cidade com 4-5 meses de gestação, mudou também o médico e a balança... e em cada um está um peso bemmmm diferente do outro. Eu perdi a referência, sabe?! Daí tudo que não mudou foi essa minha balança do quarto mesmo.

Bom... o bebe continua crescendo e engordando muito bem, a ultima vez que fiz exame ele estava com mais de 1 kilo (com 27-28 semanas), tá bom, né?! Não tá superrrr fofão, mas "tá muito bem", disse o médico na última consulta!
Dessa vez saí do consultório morrendo de vontade de chegar logo a próxima consulta, que só será dia 8 do mês que vem... rsrsrrs... tem chão ainda!

O bebezinho anda deformando minha barriga, empelota tudo para um lado, depois "some", depois aparece denovo empelotado do outro lado... esses dias estava pronta para sair, mas não tive coragem, ele arrumou um jeito de colocar alguma coisa nas minhas costelas e doeu tanto gente... que decidi ficar quietinha no meu canto ao lado da "segurança" do meu marido.

Tem uma coisa que para mim é muita novidade: O extremo cansaço. Olha o nível: Eu saio de casa para passear com o filhão, ou para comprar alguma coisa que precisa e quando chego na metade do primeiro quarteirão eu já começo a olhar para tras e pensar "nossa, não consigo mais andar, falta muito para chegar e muito para voltar para casa"... tenho vontade de ficar ali, parada esperando minha cama vir andando até mim. Pena que ela nunca veio.
Daí me esforço e vou andando que nem uma pata lerda na rua, bem devagarinho e o peso da barriga me faz sentir que engoli uma caixa pesada de livros e que a mesma está ali, esmagando minha bexiga e meu intestino, ao memso tempo em que empurra para cima meu estômado e costela direia. Tudo isso se trata de novidade mesmo para mim pois na gravidez do meu primeiro filho, eu fiquei apenas deitada e não senti dor nas costas, nem cansaço ( do quê, né?! só se fosse de ficar deitada em casa), não senti dor na virilha que estou tendo desde os 4-5 meses pois o peso da barriga está sobrecarregando um pouco a articulação do quadril. Pois essa barriga está bem pontuda, para frente, estreita dos lados e pontudinha na frente. A do meu filhote de dois anos eu fiquei com a barriga mais redondona, daí acho que o peso espalhava mais , não ficava tão concentrado na frente... mas as duas eu achava e acho lindonas demais... rsrsrs

Eu estou comendo bem melhor, mas várias vezes, para não dizer quase todas, eu não consiiiigo comer de noite, daí fico sem jantar... o que faz minha pressão cair... um saco. Dificil mesmo. Mas deito e fico olhando minha barriguinha se movimentar e tudo me compensa... tudo me alegra... tudo me satisfaz e me mostra que estou vivendo um milagre (mais um). Às vezes penso que dinheiro, sucesso, casa nova, comidas boas, restaurantes e hotéis finos, tudo isso pode vir com muito suor e trabalho, mas filho (eu sei bem) vem apenas quando o sopro divino nos visita. E sobre isso nós temos puquissimo controle, eu acho.

Por tudo isso acho mesmo que tem horas que tem sido dificil, mas nada, nada , nada comparado com a realização que esta fase nos tras e ainda está por trazer...

Muito obrigada Deus, por sorrir para mim, respondendo minhas orações com algo que eu não imaginava mais viver assim! Obrigada!

naninha

7 comentários:

  1. é mamae... estamos quase la mesmo....

    Um super beijo, e boa semana na Paz do Senhor sempre!

    ResponderExcluir
  2. Naninha,
    Dei mta risada...( a caixa de livro e o cansaço extremo...rsrs) tenho as mesmas sensações que vc.
    Mas como vc mesma disse tudo compensa!
    Agora falta pouquinho pros bebes chegarem...e (dizem) nesse pouquinho nossa barriga vai crescer muuuuuuuito mais...hehehe (vamos ver o peso e o cansaço aumentarem...rsrsrs)
    Bjooo

    ResponderExcluir
  3. Falta pouco não é mesmo?
    Sou doula, educaora perinatal e acompanhante de parto normal, e nas horas vagas fico por ai conversando com mamães e futuras mamães.
    Em primeiro lugar quero desejar felicidades, e também aproveito para dizer que tenho um blog onde postos algumas roupinhas de bebê em tricô e também pagãozinhos e bodys bordados.
    Confira em : http://daisybrazil.blogspot.com
    Fique com DEUS. DAISY

    ResponderExcluir
  4. Oi Naninha nossa os sintomas do final da gestação são desgastantes mesmo né? Vc vai ver como sua barriga vai dar uma saltada agora no finalzinho, minha barriga parece que do dia para a noite cresceu um montão hehe.
    O cansaço também é demais, mas faz parte... Como diria uma amiga minha: São ossos do ofício.
    Fala a verdade vc não acha lindo quando o seu bebê faz carocinho e deforma a barriga? Eu acho tão maravilhoso, mas tem horas que dói né? Parece que estão esticando nossa pele e que vai estourar a nossa barriga hehe.
    Mas agora vc está na reta final, o tempo vai passar voando...
    Naninha obrigada pela torcida, pode deixar que assim que a minha Luísa nascer eu venho contar notícias e postar foto delas...
    Reze pela gente ok?
    Fiquem com DEUS e obrigada pelo carinho de sempre...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. oi!

    to seguindo!!vc se importa???
    parabens!!!

    beijooo

    ResponderExcluir
  6. OI Naninha! Obrigada por visitar o meu blog e me dar a dica do médico, realmente aguentar médico chato nesse momento tão importante, é demais! Vou linkar seu blog para ir te acompanhando. Quero também te parabenizar pelo pouco peso adquirido na gravidez. Menina, vc tem muita sorte!!! Tomara que comigo seja assim também, tenho medo de engordar....
    Um super beijo,

    Cátia

    ResponderExcluir
  7. Naninha!!!!
    Olha, espera chegar no final do oitavo mês que vc vai ver o que é apetite de grávida!! Eu estava indo bem, mas de uns tempos pra ca... Aff!! Ta faltando comida no mundo!!
    Ah, adorei o post la no blog, de quando a sua bolsa estourou! Menina!! Eu até imaginei a cena! Vamos ver como será comigo...
    Beijo grande e um bem especial na barrigona!

    ResponderExcluir