segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Hoje o dia é deles...

Hoje o dia é deles, mas...
Fui eu quem quis acordar às 6 da manhã para dar presentinhos...
Fui eu quem quis brincar e descobrir tudo que se podia fazer com cada brinquedinho...
Fui eu que me senti em noite de natal...

(nota: sei que hoje representa muito mais uma data comercial para aquecer as vendas, mas para mim é algo alem disso... é o dia em que tentamos mostrar para nossas crianças o quanto elas são queridas por nós e como é bom ser criança... e nada melhor que um brinquedo (novo ou velho) para brincarmos juntos! Pois brincar com nossas crianças é um ato de amor.)

Me lembro do primeiro dia das crianças do meu primeiro filho... eu e o pai estávamos tão empolgados com o presentinho... e ele só quis brincar com os papéis de embrulho... nem ligou para o presente...
O segundo dia das crianças ele estava se recuperando de uma sequencia de vômitos que o fizeram ir para o hostital no meio da madrugada, mas apesar disso ele estav bem... só um pouquinho mais cansado... e o dia foi tranquilo, ninguem para visitar ou nos fazer visitas para "parabeniza-lo"pelo seu dia... ficamos juntos... apenas nós tres... na verdade o embriãozinho do bebe já estava em mim fazia poucos dias, mas eu ainda nem sonhava com isso!

Hoje, acordamos e eu dei um trenzinho para o mais velho (levei-o comigo no dia que saí para comprar algo para eles... eu tinha escolhido uma barraquinha, mas ele achou um trenzinho e se apaixonou, nunca o vi tão convicto de um brinquedo, ele queria o trenzinho de qualquer jeito, então ele teve que escolher entre o trem e a barraca que eu tinha escolhido... pois eu só levaria um, ele escolheu o trem e contou os dias para poder abrir seu presente!) o pai deu uma gaita... haja ouvidos...
Para o mais novo comprei um móbile de carrinho tão fofo e meigo! E o pai deu um negocinho da fisher price... eu não sei o que é... não é chocalho... nem mordedor... sei lá o que é... uma palmeira com uns bichinhos nas pontas, que giram e rodam... lindooo.

Os dois amaram tudo que ganharam e a casa estava feliz... mesmo com um tempo muito feio lá fora.

Almoço na casa dos avós... O maior ganhou um posto de gasolina, um "joão bobo" dos backiardigans e muitas roupas... ele ama ganhar roupas e sapatos.... rsrsr

Ele brincou tanto, tanto... não quis almoçar, não quis nada... só brincar e brincar... como todo bom dia das crianças deveria ser para todas as crianças...
O mais novo ganhou um tyrone, do backiardigans que serve de mordedor... e um trenzinho emborrachado também para morder... Assim que pegou o Tyrone nas mãos (junto com a minha ajuda), ele o colocou na boca e o abocanhou com tudo... saiu até na foto!
Todo mundo ficou feliz em vê-los brincando...

No meio disso tudo... o mais velho, totalmente absorvido na brincadeira com o postinho (que ganhou da tia), acabou caindo da cama dela... ele estava sentado muito na pontinha da cama, com o bumbum quase para fora... desequilibrou e despencou... mas como TODOS os tombos dele, ele quase não se machucou porque tem uma inteligência motora incrivel... enquanto ele caia da cama, ele se virou no ar e caiu de frente, colocando as mãos no chão, amortecendo a queda e evitando que caísse de cabeça no chão... mas o susto dele foi enorme... mas tudo bem... um bom colinho fez tudo passar e ele voltou a brincar com o tal postinho!

Para terminar nosso passeio na casa dos avós, enquanto os dois dormiam cansados, eu e o marido brincamos com um dos joguinhos que o mais velho ganhou... e eu perdi... todas as vezes...
Mas foi bom voltar a ser criança também!

(nem sei se esse post interessa para alguem (para mim interessa muito!!rsrsr), mas meu desejo com este blog sempre foi compartilhar com quem quiser ler, mas também é um modo de guradar informações que julgo serem legais deles saberem mais para frente)

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS A TODOS OS MENINOS E MENINAS... um dia ainda farei algo por voces. (amem)

5 comentários:

  1. feliz dia das criançsa nah! eh uma dleicia memso brincar c eles neh?eu tb tive um fds muito gostoso, meu trabalho vai iniciar mes q vem so, adiaram mais uns dias... e eu tirei dois dentes hj...so q sentindo encomodo e fome hehehee
    bjs amiga, saudades

    ResponderExcluir
  2. É bom demais brincar com crianças e vê a felicidade estampada em seus rostinhos enquanto brincam!!! Nesse dia das crianças eu também me divertir muito com os meus sobrinhos... por um breve instante eu volyei a ser criança também!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Que delicia esse dia das crianças, né?!Imagino a alegria dos seus dois gurizinhos lindos!!!
    UMa pergunta: Por que vc não coloca fotos suas e de seus pimpolhos amiga???beijos

    ResponderExcluir
  4. Pelo jeito foi bem animado e cheio de presentes o dia das crianças de vcs, lá em casa também foi ótimo e a Nathalia adorou todos os presentes.
    Queria saber se o joão bobo que o S.... ganhou é grande, estou louca por um pra Nathalia mas só acho pequenininho, queria um grandão.
    Bjs e te espero no blog né flor, tá devendo visitinhas.

    ResponderExcluir
  5. Naninha! Feliz Dia das Crianças pra você e pra mim, por que eu acho que nós somos meio crianças às vezes kkkkkk Delícia! Ser criança é tudo de bom!!! Passei o dia das crianças deitada, gemendo de dores nas costas. Mas não reclamei de nada pro bebê. Falei Feliz Dia das Crianças pra ele, fiz muito carinho! Espero conseguir ser uma mãe como você e fazê-lo escolher apenas um, assim posso ensiná-lo sobre os males do consumismo, sobre valores, importância do valor do dinheiro... Espero que minha tendência não seja querer comprar tudo hehehe Ai ai ai..será que eu vou mimá-lo muito!?
    Beijão e uma ótima semana pra você. Aos poucos eu estou voltando...(estou tentando).

    ResponderExcluir