quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Salada de informação... ahummm gostosa!

Esclarecendo...

1. Eu não ligo muito para ortografia correta nesse meu blog aqui (todas já perceberam!), não ligo mesmo... por preguiça e por entender que o mais importante eu tenho colocado aqui: meus sentimentos. O resto muito pouco importa. Desculpem pelos "erros" ( que muitas vezes percebo, mas não gosto de corrigir!) Aaaaa e tem outro motivo... esqueci muitas regras... muitas... tenho uns brancos de repente e daí... fica do jeito que sair! DESCULPEM! MInha familia me deserdaria e minhas amigas da epoca de faculdade ñão me reconheceriam... tudo bem... "não tô nem aí!"

2. Eu continuo "refugiada" em uma cidade bem longe da minha. rrsrrsrs não voltei e ainda não sei qando vou voltar.
Estava esperançosa em voltar semana que vem... mas as notícias me dizem que tudo ainda demora mais um tempo.

3. Estou com saudades da minha gravidez minha gente. Que saco. Acho que a gestação tem um arzinho de esperança, de tempos especiais, de coisa rara que não volta. A gente sabe que estamos vivendo algo especial, e se sente também especial. É um tempo de sonhos, de esperanças e de amor, muito amor.

4. Eu tô uma pata gorda. Meus braços enormes, meu rosto largo, minha bunda enorme, minha barriga desfigurada. Gente. Eu sinto fome... e daí como... porcarias. Muito doce. Eu reclamo, mas não sei fechar a boca. Queria fazer exercicios e dieta. Mas... meu povo... eu não consigui ainda.

5. A viagem de vinda para cá foi estranha:

*Carro sem ar condicionado.
*Calor escaldante na pista.
*Medo terivel do bebe rescem nascido pegar vento.
*Janelas todas fechadas. Puts.
*Nos perdemos no caminho e gastamos 80 km a mais (além dos 600km normais desta viagem!) *A gasolina ACABOU... na pista. Puts 2 vezes
*Carro no acostamento escaldante, com um menino de dois anos e um bebe novinho suando em bicas.
*Marido nervoso.
*Bebezinho sentiu dorzinha no corpo por causa da posição que fica na
cadeirinha do carro. (Maiorzinho ficou um santo, calmo, tranquilo e tudo que ele queria era rever pessoas queridas que moram onde estávamos indo, durante todo o tempo ficou sentado em sua cadeirinha, aceitou nossas orientações com alegria e tranquilidade e quando o cansaço batia ele repetia: Estamos indo para casa do vovô e da vovó. Como se isso fosse o que o consalasse no meio dauqela viagem dficilima para adultos (imagina para ele). Tinha tanto amor em suas palavras consoladoras... que me dava vontade de chorar.)
*Postos de gasolina lotados de "virus" e homens estranhos, vitrines cheias de salgados duros e gordurosos, banheiros assustadores, sem sabonetes na pia, sem aguas na torneira, um calor maior ainda, uma ventania desnecessária, nada de trocadores nos banheiros, sem espaço para trocar o bebezinho cagado e mijado no banco trazeiro do carro ( duas cadeirinhas e nenhum espaço nem para minha bunda, nem para um bebe deitar). Eu viagei durante toda a minha vida... amo a estrada... o céu da estrada... a carinha do povo que cobra os pedágios, gosto da chuva no fim da tarde nas estradas, gosto das paisagens, das placas, das pessoas nos outrs carros, da busina dos caminhões... mas posto sujo... eu não suporto.
*Carro lotado de bagagens ( carrinho de passeio, mala do maiorzinho, mala do bebezinho, mala do casal, mala de brinquedos- que o maiorzinho quis fazer. Enquanto eu fazia minha mala, ele fez a dele- sacolinha com bolachas, batata, balas, garrafa de agua, copos plásticos e mais outras coisas que eu não me lembro mais, graças a Deus!). Eu passei 10 horas sentada entre duas cadeirinhas, apertada, esmgada, encalorada, com bagagens nos meus pés e sem espaço para amamentar direito.
*Tudo foi muito dificil, mas o clima entre nós estava tão bom. Tão tranquilo, tão gostoso. A situação estava dificil, mas nosso interior esteve tranquilo sempre. Até o nervosismo do marido passou muito rapido!

6. Como eu já sabia que aconteceria, acabei de saber que a gripe chegou aqui com tudo também. E o povo não tem estrutura para suportar tantos doentes. Se for isso mesmo... estarei voltando para casa logo... pois lá está dificil, mas temos bons médicos de confiança e postos especializados. Aqui não. Vou parar de escrever e conversar com maridão sobre isso e ver se ele apoia minha ideia. Porque doença por doença, eu prefiro estar onde estamos mais bem atendidos.

7. Não estou tendo tempo de comentar direito nos blogs de voces... mas, acho que estou conseguindo ler todos os que acompanho e alguns outros também!!! Estou perto... mesmo longe.

Sempre que puder passo por aqui, voces sabem que não vivo sem voces! rsrsrs

bejos,

naninha

7 comentários:

  1. Quanta coisa para comentar!!! Então vamos por partes.
    1.Acho que a maioria de nós não observamos mesmo todas aquelas regras gramaticais quando escrevemos aqui, porque estamos muito mais interessadas em transmitir um pouco do que sentimos em um tempo bastante reduzido.
    2.A onde vc estiver as mãos do Senhor estará sobre vc e os seus...
    3.Sempre vamos senti saudades de algo que vivemos em um outro momento, mas sempre acontecerão fatos especiais no presente para sentirmos saudades nos tempos vindouros.
    4.Muita calma, as vezes somos traídos pelos nossos espelhos. Vai vê que vc nem está assim como está se vendo.E se tiver e isso realmente estiver te incomodando é só iniciar uma dieta e um programa de exercícios quando estiver pronta.
    5.Graças a Deus, vcs superaram tudo e chegaram ao destino. Talvez ainda dêem risadas dessa situação mais para frente.
    6.Isso realmente é um caso a se conversar com o maridão.
    7.Nós também não vivemos sem vc!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Acho que não há onde se esconder dessa gripe!!! Pra dizer a verdade estou ficando apavorada com isso!!!
    Bom, estou passando pra lembrar que amanhã é o último dia para enviar as para enviar as fotinhos para participar da brincadeira "Mostre seu Cantinho" e concorrer a dois lindos mimos para seu lar!!!
    Saiba mais:
    http://coisasdamaura.blogspot.com/2009/08/amanha-e-o-ultimo-dia.html
    Tenha um belo final de semana!
    Bju!

    ResponderExcluir
  3. Ai, Naninha...essa gripe tá me deixando meio apavorada também... não queria entrar nessa onda, não...mas tá difícil. Nem penso em mim, honestamente, penso só no bebê!! Rezando pra tudo isso acabar antes do dia do parto, por que não irei tranquila para o hospital com essa gripe rondando ... Imagino você, com dois pequeninos... O jeito é tomar todos os cuidados possíveis e rezar muito! Nossa...essa viagem foi uma aventura, né? Criança no carro é sempre complicado..dentro da cidade mesmo. Imagina tantas horas na estrada! Beijo! Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. kkk amiga, sua vida é uma comedia!
    kkk vc é muito engraçada!
    acabou a ghasolina 2 x???lkkkk
    aff... que raiva que da ne?
    soibre a dor no corpor do pequeno...
    menina, o joao tbm ficou!tadinho!
    e que lindinho seu samuel hem??
    quetinho dentro do carro!
    sobre a gripwe>
    essa praga esta em todo o lugar..tenho que redrobar o cuidado com o joao... mao na boca toda hora ...ai vc ja viu ne?
    sobre os erros de protugeus...
    vc nem comete!!! ja eu.... aff.. prefiro nao comentar!kkkkk
    bjooos saudades

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga!! Saudades... Olha, creio q não tem pra onde fugir mesmo... o certo é tomar cuidado independente do lugar... Eu e Léo não estamos saindo quase pra lugar algum... Saco né???

    Beijinhos em vc e nos pequenos...

    PS. Também tenho saudades da gravidez... Realmente é um momento dos mais mágicos da vida!!

    ResponderExcluir
  6. oi amigaaa
    eu tb to sumida da internet, com as crianças em casa modifica toda nossa rotina ne?
    mas qd dah passo aki p ler as novidades....saudades
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Naninhaaaa cadê você...? Eu vim aqui só pra te LER! hehehehe
    Obrigada pela visita! Uma ótima terça-feira pra você...esteja DONDE estiver!!

    ResponderExcluir