terça-feira, 4 de agosto de 2009

Coisinha Rica da Mamãe!

Rsrsrrsrs

Ai gente...

Meus bebes sempre falaram cedo... rsrsr verdade.

O primeiro fazia uns sonzinhos tipo "aguuu, aaaaiiiii..." com um mes e pouco.
O segundo começou a falar "aiiiii" com uma semana de vida.
Agora ele já "fala" aguuu, aguiiiiiii e áaiiiiiiiiiii.
Aguuu ele fala a qualquer hora, áaiiiiii ele fala depois que espirra ou arrota (rsrsrs) e aguiiiii ele falou ontem pela primeira vez. Foi assim:

Ele estava dormindo no carrinho e eu estava meio tristinha... pensativa numas coisas, foi aí que ele pediu colo, eu dei. E quando reparo melhor no rostinho dele (estava escurinho o quarto) ele estava sorrindo de bocona aberta para mim... olhando no fundo dos meus olhos. Eu retribui o sorriso com lágrimas nos olhos e ele então (ainda olhando e sorrindo para mim) "disse": "Aguiiiiii".

Nessa noite ele sorriu deste jeito para mim muitas vezes... esse cara vai ser extremamente sorridente.

Meu primeiro filho tinha uma linguagem forte conosco pelo olhar. E não foi só comigo que ele "conversou" com seus olhinhos. Ele fez isso com outras pessoas também. Como poso explicar???
Algumas vezes em que eu estava preocupada, ele olhou serio para os meus olhos, fundo e disse-me segredos que me consolaram muito. Eu entendi certinho o que ele disse. Isso aconteceu com outras pessoas que tambem chegavam em minha casa chateadas e ao olharem para ele ... ele se "comunicou" com elas assim também!!!

O segundo faz mais ou menos isso, mas com seu sorriso. Não chega a ter uma frase (como parecia ter no olhar do primeiro, mas tem um sentimento bem nitido, que nos transmite algo que não sei explicar... só sei dizer que é lindo... e tudo que eu precisava ontem a noite). O sorriso dele... seria capaz de flutuar ao ver novamente estes sorrisos do meu querido bebe.

Ele está cada dia mais firminho. Segura a cabecinha sozinho quando o colocamos de pé. Acompanha tãoooom interessado movimentos de pessoas e objetos. Qualquer coisa diferente que eu segure nas mãos ele olha... Se o coloco sentadinho, ele faz força para frente com a cabeça e chega a tirar a cabeça do travesseiro sozinho ( faz isso faz tempo... com duas semanas de vida....), não gosta de ficar deitado, está sempre de pé em nosso colo, ou sentadinho em algum canto da casa...rsrrs...

O irmão mais velho tenta cuidar dele com muito carinho... mas tem uma delicadeza de elefante!
Mas é lindo de ver! Quando o bbe chora, o mais velho para tudo o que está fazendo (brincando, pintando, vendo seus desenhos preferidos...) e sai correndo aonde o irmão está, sai correndo e falando "não chola irmão! não chooooola", "mamãe pepetinha, irmão cholando" ( mamãe, pega a chupetinha, o irmão tá chorando!), quando estou na cozinha enrolada com o almoço e demoro para atende-lo, o mais velho sai em busca da chupeta pela casa e quando a encontra sai correndo para leva-la à boca do bebezinho.

Mas não se iludam...todo este carinho com o bebe não o impediu de se sentir mais carente de mãe. Ele tá chatinho às vezes... birrentinho... chorãozinho... mas passa numa velocidade incrível se soubermos atrai-lo para alguma atividade que ele ame.... pelo menos até a proxima birra.

Quase todos os macacõezinhos dele já se foram... ficaram pequenos... esturricados... apertados e curtos. As meias que ficavam largas estão quase apertadinhas, a touquinha, ele usou algumas semanas apenas... logo sua cabecinha virou um cabeção!!!! Uma cabeça redondona, com o rosto largo, gordo, tipo aqueles bebes johnson (rsrrsrs... a parte do bebe johnson deve ser só nos olhos da mãe coruja...).

Agora que ele perde as roupinhas que compramos para ele, começa a ganhar as roupas que compramos para o irmão. Esta é uma vantagem de se ter um bebe perto do outro... muitas roupinhas do primeiro bebe estão otimas para serem usadas pelo mais novo! Por enquanto não preciso sair correndo comprar nada em tamanho maior para ele. Ganhamos muitas fraldas tambem... muitas "rn" , muiiiitas "p" e algumas "m"... e para o meu desespero... ele já está usando fralda "m"... vou acabar doando pacotes e pacotes de fraldas "p" (as "rn" eu dei para um casal de amigos que teve um bebe prematuro). Eu comprei algumas "rn"... porque como no ultra tinha dado que ele tinha baixo peso, eu me preparei para ter um bebe magrelo por um bom tempo. Mas... o povo me falava"esse bebe vai engordar muito rapido quando começar a mamar" e eu tive medo de ser tão otimista! Pelo menos o bebe prematuro dos meus amigos aproveitou as fraldas....rsrsr

Bom... resumindo... é isso....

beijosssssssssssss,

p.s. Alguem sabe da Cátia do blog "meu blog.meu mundo" ???? O blog dela foi removido... o que é isso? Ela está bem? O que será que aconteceu? Era uma menina tão querida para mim.

3 comentários:

  1. Opa! Tô na fila pra ganhar fraldas que sobrarem kkkk E também para ganhar sorrisos! Deve ser mágico. Sonho com esses momentos! Por enquanto minha comunicação com o bebê se resume a: "Oi, filhoooo, mamãe tá aqui!" Daí vem um chute em resposta. Delícia! ahahahaha

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaai esses bebes delicininhas sabem como desmorornar a gente e desde pekenos jah sabem dominar as maes c um chorinho, uum charmezinho e c sorriso tb?rs
    olha como 2 semanas jah apresentam diferen'das no dsesenvolvimento ne?to de cara!
    A sara tb dah a chupeta p bb qd ele chora...qd chego ateh o bb ele jah parou de chorar pq ela me ajudou...rs eh tao gostoso ve-los assim, empolgados (por enqaunto ne?)rs
    ve se manda mais fotinhos p ver o cabeçao do bb jhonson mamae!rs
    dakela coisinha pekena, conversadeira, das perninhas grossa q jah sabe ateh falar!meodeus!hahahahaha
    =*

    ResponderExcluir
  3. ainda bem que vc postou ne?kkk tava sumida kkkk
    pelo vista esta tudo bem por ai ne?
    que bom... ja ta falndo??que bunitimmmm
    deve ta mais lindo que antes... com aquele bocao lindooooo! bjos gata, felicidades ai!
    saude sempre

    ResponderExcluir