sábado, 13 de junho de 2009

Última Semana

Acordei muito calma hoje e decidi não pensar muito sobre o fato de que daqui uma semana estarei vivenciando as emoções mais intensas da minha vida.

O nascimeno de um filho é muito intenso... misturam-se sentimentos mutiplos e a gente não tem tempo de pensar direito... as emoções tomam conta de tudo. O medo, a ansiedade, a felicidade extrenma... a realização maior de toda a nossa vida...

Decidi não pensar nisso.

Fiz compra no supermercado, passiei um pouco, mudei uns móveis de lugar (meu marido mudou, eu apenas comandei!rsrsrsr)

E o dia já está quase no fim...

Mas de ontem para hoje ando muito, muito cansada... com um sono intenso que cochilo sem perceber... rsrsrrs... está bem engraçado! Pareço aquelas vovozinhas que adormecem enquanto contam uma história...

Eu acabei de despertar de um desses cochilos... rsrsrrs... deitada no colchão da sala de Tv, despertei e um pensamento me veio subtamente à mente: Daqui uma semana, neste horário, estarei com meu filho mais novo, o meu caçula, meu presentinho abençoado disfarçado de ser humano. Sim... ele estará em meus braços, sentirei seu toque... verei como o macacãozinho azul de helicóptero fica em seu corpinho, verei seus dedinhos, suas unhas, sentirei sua boquinha em meu peito... e tudo começará outra vez. Estarei no hospital, deitadinha, com a barriga cortada, precisando de ajudas para muitas coisas corriqueiras... mas meu coração estará se complentando mais uma vez... estarei começando um novo caminho, um novo desenvolvimento...

Ser mãe é amar e crescer. Não sei se existe coisa melhor do que isso na vida!

A recuperação da cesarea vai acontecendo enquanto a gente vai conhecendo melhor o bebe e aprendendo a cuidar dele... embora não seja uma coisa natural, a cesarea também vai deixando de ser dolorosa naturalmente... a paciencia faz diferença nessas horas. A gente vai se recuperando e nem percebe... De repente estamos tão bem quanto antes, mas com a grande diferença de ter um bebe nos braços e um carimbo de "Mãe" no peito e nos olhos.

Os minutos de insegurança, aflição, medo e etc que vem durante o parto, duram tão pouco tempo, alguns minutos... alguns breves momentos... mas o amor que isso nos traz ao mundo é eterno... é para o resto da vida... um filho é para a sempre.

Eu estou agradecida, mesmo... porque cheguei até aqui... porque poderei viver tudo de mais poderoso que já vivi uma vez com meu primeiro filho... eu não sei se merecia passar por tanta dádiva novamente nessa vida... mas Deus sabe... eu o agradeço... eternamente!

No mais... já amo tanto esse bebe, já o desejo tanto, que tudo que espero daqui para frente é que ele fique em paz junto de mim... eu te amo, bebe!

Com certeza esta semana passará rápido e voces testemunharão muitas sensações diferentes aqui relatadas... mas é assim mesmo!

Eu queria agradecer muito a todas... porque a presença de voces fez minha gravidez fazer muito mais sentido do que já tinha antes! Voces são importantes para mim e para o bebe também!
Obrigada...

Naninha

8 comentários:

  1. Fiquei arrepiada o ler! Me imaginei na última semana de gravidez..deve ser muita ansiedade!
    Deus abençoe vocês neste momento tão especial, tão importante e feliz!
    beijo

    ResponderExcluir
  2. opa!adorfo ser importante hihihi to brincando!
    amiga que lnda suas palavras, que emoçao ne:?
    é mara!
    vc vai fazer cesaria por opçao? acho que perdi essa parte ai. hihihi
    e quiz que fosse cesaria, morria de medo de parto nomral, e foi a mlehor escolha que fiz!
    correu tudo certinho e a minha recuperaçao foi maravilhosa!
    desejo tudo de bom pra vc viu?minha ex amiga desconhecida hihihi
    que Des proteja voces

    ResponderExcluir
  3. Ai que linda!!! Não te conheço mas te amo!!!!

    Bjs estou orando por vc!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa Naninha como deve ser emocionante já poder fazer a contagem regressiva.
    Queee sonhooooooooo... hihihi
    Vai da tudo certo viu? Deus abençõe muito vocês!!!
    Que maravilha, seu bebezinho vai nasceeer. :D

    Adoramos vocês viu?

    -Cath e bebelina-

    ResponderExcluir
  5. Ai Naninha que frio na barriga!!! Mal posso esperar para ter notícias desse momentos tão especial....
    Bjs e boa sorte

    ResponderExcluir
  6. Nossa... que emocionante!!! Mais uma vez vc conseguiu me tirar um sorriso do lábios e algumas lágrimas do olhos... Tenha uma excelente parto e volte aqui pra nos contar tudinho... Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  7. Boa semana!!

    to na correria, depois venho com mais tempo

    bjsss

    ResponderExcluir
  8. Como já disse, parece que foi ontem que conversamos sobre suas suspeitas no msn e agora o bebê já vai nascer, que benção tão linda né. Posta uma foto só da barriga pra deixar de recordação no blog.
    Miga, que Jesus te abençõe muito e traga seu bebê com muita saúde. Estarei aki orando e torcedo por vcs. Bjs!

    ResponderExcluir