segunda-feira, 15 de junho de 2009

Sobre o blog, sonhos e fotos

Quem visita meu blog deve ser meio que aquelas pessoas que preferem ver coração do que cara... rsrsrs...

É... eu sei... é um blog cru, sem enfeites, sem selinhos, sem musiquinhas lindas, SEM FOTOS...
Sem nada... nada, além das letrinhas que digito em cada post.

Às vezes fico pensando mesmo: "Meu Deus, esssas minha amigas são umas guerreiras, elas vem aqui a cada post, visitam-me sempre e comentam... mesmo sabendo que não encontrarão fotos, nem nada além das letrinhas... como pode?"

É bem isso mesmo... né?!

Mas num dia... na verdade, numa noite, passeando por blogs de gravidinhas, encontrei o da dany ("agora mãe de primeira viagem") e a cada post que eu ia lendo, a ficha da minha gravidez foi caindo... assim, delicadamente, a cada post dela... li quase o blog todo... me identifiquei muito... revivi minha primeira gravidez... cada novidade, cada dificuldade, cada sonho, cada deslumbramento, cada tudo... naquela noite... assim, devagarinho, fui me tocando que estava gravida de fato... eu já estava com 4 meses e a vida de mãe de um bebe com menos de dois anos não tinha me permitido perceber ainda o que aquele novo positivo significava...
Posso dizer que aquele blog foi uma espécie de marco na minha consciencia... fez muita diferença em minha gravidez... foi assim... de verdade.

Depois disso comecei a pensar em ter um blog para mim também... onde eu pudesse ter um tempinho para esse novo bebe... porque quem é mãe sabe que a vida de mãe não nos permite pensar em muita coisa além da cria...rsrsrsr

Com o tempo criei coragem e fiz meu blog... coitado... tão simples... tão cru... tão sem graça...
Mas era meu... e nele eu podia ser a gravida e não a mãe de um menino de quase dois anos... foi muito importante para mim... aqui eu pude refletir sobre minha gravidez... pude criar melhor minha identidade nesse momento que estou vivendo... ele é muito importante e não queria que ele passasse despercebido... entre uma troca de fralda e outra... entre uma madrugada acordada e mamadeiras a toda hora... eu queria curtit também a gestação... e foi isso que esse blog fez por mim...

Quando eu entrava aqui, era como se fechassem as portas de todas as áreas da minha vida e eu pudesse viver a maravilha de estar grávida... isso alimentou e nutriu meu novo bebezinho... isso me deu clareza de muitas coisas e me deu amigas... amigas como vocês.

Amigas que não conheço de fato... não sei como são seus abraços, nem suas vozes ao telefone, não sei como eram antes da barriga crescer, não conheço... nunca as vi pessoalmente... mas são amigas, sim. Queridas, fofas, presentes... elas são assim mesmo.

Em menos de uma semana aconteceram duas coisas que me mostraram o quanto estamos unidas:

De quinta para sexta passei a noite sem dormir... quando caia numa especie de sono eu só conseguia ver a imagem do blog da dani donda ("gravida e gata")... eu via seu blog e minha mente ficava pedindo para Deus abençoar a ela e ao seu bebe que estava para nascer... Dois dias depois o lindo bebezinho dela nasceu!!!!! ( A noite toda gente... da hora que deitei até a hora que levantei... essa sensação não parou um minuto... só deu ela e seu bebe na minha mente! rsrsrsr)

Hoje quando acordei, ainda meio dormindo vi um bebe tão fofo, tão grande, tão lindo e feliz... só "vi"seu rostão e acordei. Nessa hora tive certeza que era o bebe da minha amiga do blog "fraldas e mamadeiras"... peguei o computador e fui visitar seu blog... puts... estava lá... um post com o título: "a bolsa estourou" ...

Não temos telefone... não conversamos... não sabemos muitas coisas... mas estamos de alguma forma conectadas... não somente a elas... mas a uma rede de pessoas tão intimas, ligadas pelo coração...

Então... apesar de meu blog ser uma "meleca"... sem atrativos melhores do que as letrinhas que digito aqui, eu não poderia dispensa-lo... não agora. Ele fez muita diferença em minha vida... ele me ajudou muito e me deu vocês. Não posso abrir mão dele.

Eu queria muito colocar umas fotos aqui... tenho muitas... algumas bem engraçadas... outras sublimes... queria mostrar para o "mundo"o sorriso do meu primeiro filho e queria mais do que tudo, mais do que tudo mesmo, colocar aqui a foto do meu segundo filho... voces fizeram parte de tudo e eu queria mostrar (orgulhosa e coruja que sou) a foto do meu segundo filho quando ele nascer. Eu fico pensando no meu desespero, quando ele nascer... a minha vontade louca de colocar uma foto de seu rostinho aqui.... de compartilhar com voces o fruto de algo que voces sonharam um pouco comigo.

Mas... o blog é cru porque não entendo nada de internet, nem de computador, nunca consegui fazer mais do que o que está aqui... não coloco fotos porque meu marido não permitiria de forma nenhuma... mas continuo considerando este espaço muito válido para mim e para meu bebezinho... aqui é um tempo e um espaço onde posso me dedicar a ele. E isso é impagával.

Beijos,

Sou muito, muito feliz por ter vocês!

Naninha

9 comentários:

  1. hoo minha amiga, vc nao sabe como fico feliz em saber que te animei a fazer um blog.
    esse mundinho aqui é de mais!
    tbm fico preocupada com as gravidinhas hihi, pensei na dani gata a fds inteiro kkkk
    e depois vi q o bebezao dela tinha nascido.
    apesar de nao conhecer ningue,. é tao bom isso aqui... é de mais!!!!
    bjo grande viu!

    ResponderExcluir
  2. ahhh seu blog nao tem nada de cru nao uai!
    suas palsvras sao lindas!

    ResponderExcluir
  3. Que post lindo, amei, e amo fazer parte desse grupo de amigas virtuais que estão ligadas pelo coração, ontem mesmo lembrei tanto de vc, a Nathalia pegou seu livro e veio me contar a história, e a parte mais engraçada é quando ela fala que os golfinhos fazem cósquinhas no umbigo do mar, é amiga, estamos juntas faz tempo né, vc nem pensava em ser mãe novamente.
    Mas mesmo sem fotos, eu amo estar aki e participar desse momento tão lindo da sua vida. Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Se tem algo que teu blog definitivmente não é, é "cru". Sou apaixonada por ele desde que o visitei pela primeira vez... Suas palavras dispensam qualquer imagem, enfeite, musiquinha... Essas letrinhas digitadas a cada post, cosseguem nos arrancar sorrisos e lágrimas... Vc digita cada uma delas com o coração e de uma forma muito gostosa e envolvente... Grata por compartilhar conosco o talento que o Senhor confiou!!! Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  5. São tantas palavras lindas e puras que dispensa qualquer imagem, estarei aqui sempre esperando suas postagens.
    Fique com Deus.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. flor do meu jardim, é a pura verdade o que vc me escreveu!
    menina... agente so aprende na pratica hihi podmeos ler diversos livros... mais so sendo mae pra saber. acho que vou falar disso com a pediatra do jv pra ver se ela tbm pensa assim. afinal, achamos que os pediatras sabem tudo de filhos. vou checar para ver se com ela foi facil ser mae, hihihi sou bico ne?
    flor da minha vida, to um pouquinho sem tempo de entrar no msn pra bater um papinho com vc. queria muito entrar no msn e te distrair um pouco, ja que seu bebe chega na proxima semana, e vc nao vai ter tempo de entrar no msn tao cedo hihihi mais é que to tentando deixar o jv acordado mais tempo anoite, quero que ele durma o mais tarde possivel, e isso ta me dando um trabalhinho hihihih
    mais minha amiga linda, queria muito estar mais presente, e desejo a voce muitas felicidades nessa nova etapa! vai dar tudo certo, e seu filhotinho vai nascer com muita saude!
    bjo grande viu e fica com Deus

    ResponderExcluir
  7. Que post mais recheado de carinhoooo!!! Ameiiii... Lindo demais amiga!!! E olha, de cru seu blog não tem nada... pelo contrário... é puro coração e nos faz viajar como qdo lemos um livro sem ilustrações... ficamos imaginando as cenas sem te conhecer...

    Desculpe só estar vindo aqui agora responder seu comentário... (vida de mãe é difícil... lerê... kkk)
    Então, sobre a altura uterina, a minha era baixa pq eu estava com pouco liquido... o Léo nasceu com 38 semanas e 4 dias... e minha AU estava em 32cm... Depois de uma ultra foi confirmado que o liquido estava diminuindo pois a placenta já estava mais que calcificada e o bebê não estava recebendo o que precisava, então foi necessário tirar ele da pança logo... Agora se vc fez a ultra e tudo está bem não tem que se preocupar não... e sobre o baixo peso do seu filhote eles disseram o que?? Ele está pesando qto??

    Fica tranquila e curta esses últimos dias amiga!! Não tem com que se preocupar não... Tudo vai ser perfeito!!!

    Se precisar de algo é só gritar tá!! Beijos...

    ResponderExcluir
  8. O que vale é o conteúdo. O que vale é o que você escreve com tanta sinceridade e com tanto amor. Entendo você não publicar fotos pessoais. Também estou mantendo meu anonimato e minha privacidade na medida do possível. Mas é possível fazer grandes amizades assim mesmo! Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Ai vc me emocionou agora...muito lindo seu post..tenho curiosidade sim de ver suas fotos..mas respeito sua decisão e venho aqui ler tudo oq vc escreve pq te gosto mesmo sem te ver..e é bem como disse...amiga do coração...sem fotos mas ligadas pelo carinho verdadeiro..bjs

    ResponderExcluir