segunda-feira, 29 de junho de 2009

Prosseguindo

Oi pessoal,

Desculpem a ausencia...

Vamos lá!

Hoje tirei os pontos da cesárea e jurei que sentiria dor (da primeira vez senti), mas foi ridículo o meu medo... porque NÃO DOEU NADA. rsrsrsr... ai Cristo... prá que tanto medo nessa vida, né?!

A cicatriz tá bem fininha... bem melhor que a primeira!

Estou usando cinta porque toda vez que fico sem eu sinto mais dor... e quando eu a coloco eu fico super bem e consigo fazer tudo mais tranquilo.

Ainda não posso dar banho no meu primeiro filho, não posso carrega-lo no colo, não posso abaixar, nem levantar muito rápido... tudo isso me impede um pouco de brincar com ele como brincavamos antes... mas estamos aprendendo a brincar de outras formas e estou tentando desfrutar da companhia dele de formas diferentes... está sendo bom. Embora às vezes eu sofra um pouquinho de saudade dele... rsrsrsr

Ele reagiu super bem... a tudo.

Nos dias que fiquei no hospital, ele ficou com duas tias na minha casa... ele amouuuuu... brincaram muito .... e quando perguntava por mim a tia explicava que a mamãe tinha ido "tirar o neném da barriga" e que precisava descansar um pouquinho, mas que jajá estaria em casa denovo... e ele entendia perfeitamente.
Na véspera eu contei-lhe que iria ao medico tirar o neném da barriga... expliquei que ele iria mamar no meu peito e que isso o faria crescer e ficar forte para depois brincar com ele... ele ficou feliz.
Contei-lhe também que ele iria me ver no "medico" (= hospital) e que lá também veria o novo irmão.

No sábado, horas depois da cesarea, lá estava o meu primeiro filho, com a cara mais derretida do mundo, um coração ternamente doce dizendo: "Oiiiiiiiiiii Irmãooooooo" ... sua voz era bem baixinha, quase um sussuro, suas mãozinhas tocaram as bochechinhas rosadas do segundo filho de uma forma tão delicada e suave... logo depois ele olhou para mim e me apresentou o meu segundo filhotinho dizendo: "Olha mamãe, o irmão, mamãe..." ele tinha o coração tão derretido nessa hora que o quarto do hospital ficou tomado de uma doçura sem tamanho... E eu lembrei-me na hora de todas as vezes que tinha dito para ele que o irmãozinho estava dentro da barriga, mas que quando o medico o tirasse nós o conheceríamos de verdade. Acho que ele deve ter pensado: "olha mamãe, aqui está o seu nenem, o meu irmão, aquele que a gente esperou tanto para chegar... tá aqui, mamãe, no meu colo... olha! Ele chegou!!"

Foi um momento incrívelmente doce e forte... quem estava no quarto sentiu e entendeu.

Mas neste mesmo dia, no sábado, eu estava "drogada"... eu não tinha noção disso... mas devagarinho vou me lembrando de tudo que aconteceu naquele dia e fico rindo da minha cara... porque eu realmente estava chapainha. (eu tirei um monte de foto dos dois filhos juntos e as fotos ficaram oootimas, mas eu não me lembro de te-las tirado..afff) Muito remédio... né?

Mas no segundo dia eu já estava bem! rsrsrsr.

Recebi muito apoio do meu marido, dos meus sogros e de todos que me rodearam nestes dias.
Senti-me bem amparada... principalmente por meu marido... e isso fez muita diferença.

Sinto-me tranquila para cuidar do bebe... ele É tranquio demais... graças a Deus.

Quando meu primeiro filho nasceu eu sempre ouvia as pessoas dizendo "meu bebe só mama e dorme" e eu pensava "meu Deus, o que eu faço de errado? porque o meu não dorme nunca..."
Eu me achava meio fora do padrão... ele nunca foi um bebe chato... mas era e sempre foi bem ativo... detesta dormir até hoje... para ele isso é desperdiçar a vida... aiai... haja olheira.

Mas meu segundo filho veio numa gravidez tranquila... num parto perfeito e com um comportamente maravilhoso... muito agradável viver ao seu lado, porque é bom viver em paz! É possível comer, tomar banho, escovar os dentes (rsrsrs), dormir... enfim, fazer tudo... pois ele de barriga cheia só quer mesmo é dormir... as vezes acorda e já fica olhando tudo, cada detalhe bobo que a gente nem percebe.. e ele está ali... vidrado numa sujeirinha da parede, ou num fiozinho da coberta, sei lá... em tudo.

Me pesei nesse fim de semana ( uma semana depois do parto) e estava com o peso de quando engravidei...rsrsrsr... mas meu corpo está muito engraçado! Estou com uma barrigona ainda e bemmm mole! Meus pés estão inchados e meu rosto está bem mais largo...uia!

Dados técnicos:

Peso na data do bhcg: 52kg

Peso na data do parto: 58kg

Peso uma semana após o parto: 52kg

Engordei 6 kilos e eles já se foram... mas meu Jesus... o que aconteceu com meu quadril, minha coxa, meu rosto, meus pés e minha bariga! rsrsrsrsrs... estão todos estranhos.... enormes....
E eu ando numa fome de doido... como e como e como! Assim não vou emagrecer nada... periga eu engordar mais... vixeeee

Vou tentar fechar (um pouco) a boca ... quem sabe o corpinho resolve voltar... ahahahah!

Leite?

Alguem quer?

Estou tendo muito... bastante ... vou ligar jajá para o banco de leite... pedir ajuda e ver se eles aceitam minha doação. De verdade.

Mas agora já está ficando mais decente... a primeira semana é meio caótica... porque o peito produz leite de mais... com o tempo o corpo da gente vai entendendo quanto o bebe mama e que horas... daí produz leite só para aquela hora e para a quantidade certa que o bebe costuma mamar... mas até acostumar... a gente fica meio atriz de filme pronô mesmo! (pena que não dá para curtir muito com o maridão a novidade... o corte, o cansaço e a dor nos peitos que isso causa e muitas outras coisas, não deixam a gente pensar em mais nada a não ser em descansar) rsrsrrsrsrsrsrrsr

Tudoooo bem!

Cada fase da nossa vida tem um gosto... e o saborzinho de um novo bebezão em casa é um dos gostinhos mais doces dessa vida!!!!!

Aiai...

rsrsrsr

Boa Semana!

Naninha

7 comentários:

  1. opa!! que maravilha!!!!!!!! peso recuperado... bebe tranquilo... filho mais velho super feliz... que familia abençoada!!!!

    confesso que me senti mais tranquila quando li que você se questionava o que fazia de errado com o primeiro filho... que ele não era como "os outros"... come e dorme... hahahaha.... se eu me sentir assim quando o Leo chegar... vou lembrar muito de você nessas horas... hihihihi...

    aproveite tudo! passa tudo muito rápido!

    bjokas e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  2. Naninha querida, desculpa por só vir agora te parabenizar, mas é que queria ler seu post inteiro e com carinho, mas minha pequena não estava deixando...
    Mas parabéns pelo seu filhote, fiquei muito feliz em saber que deu tudo certo e que vcs estão ótimos.
    Agora é só curtir os filhotes né?
    Ah e parabéns pelo peso, eu ainda não subi numa balança pra saber se perdi meus 10kg haha
    Minha barriga também ficou estranha no começo, mas depois tudo se ajeita haha.
    Parabéns por tudo viu querida e curta bastante seus dois anjos...
    Fiquem com DEUS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. ai ti mamae tetuda gente!!
    verdade ne? nos 3 primeiros dias eu tb me entitulei atriz pornô, mas creia, o peito murchou...
    mas o leite nao secou, isso que importa!
    parece que o peito entra no ritmo do bebe, e eles tem uma ligação....
    o peito doi, doi, e começa a pingar... vixe... nao da 5 minutos o bezerro acorda, reivindicando o que é seu...

    muto louco!!!

    esta bem entao? ja tirou os pontinhos?
    que bom.... relaxa sobre nao fazer nada ainda...
    daquin uns dias vc ja pode fazer rapel, escaladas, rafting... kkkkkkkkkkk

    so pra descontrair, bjussssssss

    ResponderExcluir
  4. Naninha, fico feliz que esteja tudo bem! Fico imaginando os primeiros dias...que Deus me dê forças para passar por eles!!
    Como foi pra amamentar? Ele já "pegou " de cara? Meu maior medo é não saber amamentar, não conseguir, não aguentar a dor!
    Nossa, você engordou pouco na gravidez, né? A correria com os filhos, a amamentação, tudo isso vai ajudar seu corpo a voltar logo pro "lugar"
    Beijo grande!! Não nos deixe sem notícias!!

    ResponderExcluir
  5. lindo post só pra váriar... hehe...

    ResponderExcluir
  6. ahh flor faz eu chorar nao muie!
    ahh e na desculpo por vc ter sumido!
    to de mal kkkkkk to brincando sei o quanto e trabalhoso. nao someee

    ResponderExcluir
  7. flor recebi as fotos... e vc hem. q lindona gravida!!!!!!
    e o ciumes é normal, samuel estava acustumado ter vc so pra ele. daqui os cuidados com o manuel so vai aumentar e eles serao parceiros para sempre! bjo gata ve se atualiza esse blog seu muie.
    saudades

    ResponderExcluir