sábado, 6 de junho de 2009

De Cabeça para Baixo

Obrigada pelas visitas e recadinhos de todas... que delícia encontrar tanta gente querida aqui no meu espaço! Que alegria! Valeu!

Não postei ontem, porque precisei de um tempo para "digerir" as noticias do ultra som.

Sei que tinha prometido contar as novidades ontem mesmo, mas apesar de ter tentado, não consegui. Desculpem.

Meu filhote que até essa semana estava sentado, resolveu virar de cabeça para baixo e nem me avisou! rsrsr...

Gente... com oito meses, o bebe resolveu conhecer outra posição aqui dentro de mim e eu não senti nada de dfierente, nada. Apenas uma leve pressão no intestino que durou segundos.... mas foi bem suave. E nem achei que isso fosse o bebe virando todo. Mas era. Ele virou.

No dia da ultra, acordei e pus a mão perto do meu estomago, tentando apalpar a cabecinha dele, como fazia todo dia de manhã. Era a coisa mais doce de todas... eu podia fazer carinho na cabecinha dele.
Massss... naquela manhã do ultra som não concegui sentir a cabecinha redondinha dele... senti uma coisa meio quadradadona e espalhada... e pensei: "nossa, isso está parecendo um quadril!!!!"

Mas apesar disso eu também não dei credito a essa possibilidade de fato, afinal, eu não tinha sentido nada. E imaginava que por ele já estar grandinho, e o espaço bem apertadinho, seria impossivel ele virar sem me causar dor. Mas, só para variar um pouco, eu estava enganada de novo.

Enfim, virou. Encaixou e está lá, de cabeça para baixo.

Ai meu Deus!

OI filho! Você virou? Está percebendo que a hora está chegando? Que bonitinho...

Mas, de verdade, eu cheguei em casa e desejei que isso tivesse acontecido com a minha amiga do blog "Fraldas e Mamadeiras", ela está se esforçando tanto para seu bebe virar, eu, se pudesse dava isso a ela! Afinal de contas, será muito dificil eu escapar de uma cesárea, já ela, tem chances disso ainda. Eu queria mesmo dar isso para ela.

Esse exame me trouxe um motivo de preocupação/ tristeza... sei la:

É que o peso do meu bebe continua baixo... o médico disse que meu bebe está com peso de um bebe de 33 semanas... embora eu já esteja com 36 semanas.
Suas medidas também não estão muito grandes não. Ai gente... isso não é de preocupar qualquer mamãe????
Que tristeza. Chorei o dia inteiro ontem.
Eu não consegui comer direito nessa gravidez e me culpo pelo peso baixo dele agora....

Eu nunca cheguei a vomitar nesses oito meses, mas também não conseguia por muita coisa na boca. Eu me esforçava e às vezes até chorei na cozinha, tentando escolher algo que eu conseguisse comer e nada ia... Eu aproveitei a hora do almoço, porque essa era a hora que eu conseguia me alimentar melhor, mas no resto do dia não conseguia comer quase nada... tanto que, na minha balança do quarto (como já disse num post anterior), eu apenas engordei 4 (quatro) kilos em toda a minha gravidez. Me sinto tão culpada...

Meu médico disse que a culpa não é minha, que não está relacionado com o que eu comi ou não, mas sim com a genética específica desse bebe... que provavelmente será sempre um menino mais magrinho mesmo....

O meu primeiro filho nasceu com 37 semanas e pesando 3.250 o que é muito para o meu tamanho e até hoje ele é todo gostosão, fortão, tem bração e pernão, o sucesso das garotinhas (de dois anos! rsrsrsr). É estranho pensar que este bebe será mais magrelinho... eu não me importaria nada com isso se não tivesse ouvido (e lido a frase no laudo do exame) a frase era: Feto com peso equivalente a 33 semanas de gestação. E realmente, comparando suas medidas com as do meu primeiro filho, ele está bem menorzinho e muito mais magrinho.

Vou torcer para ele continuar na minha barriga por mais estas duas semanas para ver se ele engorda umas 500 gramas ou quem sabe 1 kilo!!!! rsrssrrss Estou me esforçando mais ainda para comer, depois morro de enjoo e má digestão, mas estou fazendo o possivel dentro do meu limite de bom senso... não quero que falte nada para ele.

Olha, eu tive uma gravidez perfeita... sem dores insuportáveis, sem nada muito estranho... e na grande maioria das vezes nem percebi que estava gravida, tamanha a tranquilidade dessa gravidez, mas estou sofrendo um pouco agora pelo meu bebe... não pelo meu corpo, mas pelo dele, que deve engordar e se desenvolver bastante ainda antes do parto.

Por isso, antes de reclamarem de seus apetites fora de hora, ou de seus ganhos de peso graduais de todo mes, pensem que é melhor assim, pelo menos o bebe tem mais chances de receber mais alimentos e nutrientes e crescer e engordar mais e melhor. Sei que temos uma boa "reserva"e que se não nos alimentamos bem o bebe usa dessa "reserva" para crescer, mas o meio mais perfeito do bebe conseguir alimento é com a mãe se alimentando bem durante a gravidez. No começo a gente ainda está cheia de energia e gordurinhas (rsrsr) para gastar, por isso a gente pode vomitar e enjoar a vontade que nada falta para o bebe, o problema é se essa privação permanece a gravidez toda... né?! Meu bebe está pequenino. E me sinto culpada e triste por ele.

Tomara que ele esteja bem, apesar disso.

Será que existe um fermento que se dá para os fetinhos??? rsrsrsr

Ai que sufoco...


Hoje minha noite vai ser longa. Não consigo dormir. Meu filho está muito, muito, muito bagunceiro aqui dentro. São 1:15 da manhã, mas ele está aqui fazendo umas coisas agitadas dentro de mim! É que, embora eu tenha dito que ele estava muito mais quieto esses dias (rsrsrsrrs), agora ele voltou a se agitar todo, mas de uma forma diferente para mim, afinal, está de ponta cabeça.

Vou ficando por aqui, na companhia bagunceira e divertida desse meu pequenino bebe...

Ainda estou com o coração bem triste, mas tentando olhar para frente e fazer o possivel para melhorar a situação! Torçam para que ele engorde, cresça e esteja sempre saudável. Na verade o que mais desejo é a sua saude, SEMPRE! Pelo que entendi o seu baixo peso não indica problema algum, nem falta de saude, mas tudo nesse começo de vida é melhor dentro dos "padrões", né?!

Beijos,

Boa noite para todas, que Deus esteja com voces em seus sonhos e com as mamães que estão acordadas junto com seus bebes também! Amem!

Naninha

14 comentários:

  1. Naninha...
    Não se culpe querida!
    Não é culpa sua o bebe nao ter engordado tanto quanto os outros, a gente sempre acha que somos responsaveis pelo crescimento e engorda do bebe na barriga, mas não somos. Cada bebe tem sua genética, e o seu vai ser "mignon", aquele tipo de bebe que parece um bonequinho, mas que é mais forte do que imaginamos.
    E, se ele esta saudavel, vc nao tem com o que se preocupar nao é mesmo?!...O importante é isso.
    Mas, qto a virada dele, isso me deixou animada, e me deu um pouquinho de esperança. E eu aceitaria e amaria sua doação de posição fetal, se fosse possível...rs
    Durma com os anjos, e acredite: Deus esta com vocês, e tudo que é feito por Ele é perfeito, e é assim com seu bebê também!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Não se culpe assim, nenhuma mãe é culpada se seu filho não engorda tanto quanto ela espera... O importante mesmo é nascer saudável!!! E graças a Deus o seu filhotinho é muito saudável!!!! E nem sempre um bebê que nasce magrinho permanesse magrinho. Eu por exemplo nasci com 4.850kg enquanto que o meu irmão caçula nasceu com apenas 2.100kg mais um mês depois eu só havia ganhado 500kg, enquanto que meu maninho havia dobradro de peso. Hoje em dia ele é um homenzarão, enquanto eu sou uma naniquinha. Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr... O "fermento" que fez meu maninho dobrar o peso foi o leite de mainha...com seu bebê pode acontecer o mesmo. Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  3. como diz a minha vo,
    menino agente engorda do lado de fora da barriga kkk
    nao se culpe minha amiga,
    outra coisa, ultra son nao sabe exatamente o peso nao. é apenas um calculo que os medicos fazem, nao vai com fe nisso nao!
    o importante é seu bebe nascer com saude!
    olha so, o JV ja era para ter mais de 6 kg,
    e ate agora esta na casa dos 5kg.
    é da genetica dele, ele nao vai ser um bebe gordinho.
    nao se culpe viu!
    bjom

    ResponderExcluir
  4. O garotao sentiu a LUA hein?
    Como um lobinho!!!! hheheheheh

    Gata, sobre o peso: gordura nao e sinal de saude!
    E faço das palavras da Dany,as minhas: vamos engordar esse menino do lado de fora!!


    Agora o que me intrigou foi a virada do nenem.
    Uiii fiquei toda arrepiada...
    me lembrei da Erika na hora tb..

    BJUSSSSS
    e olha a Lua: Auuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  5. ahhhh... assim vc me deixa com lagrimas nos olhos!
    é bem estranho agente gostar de uma pessoa que nem conhecemos ne? hihihi eu gosto muito de voce, e me identifico com vc, pq leio seus relatos e vejo que sao bem parecidos com os meus hihihi mais ai cai a ficha e penso;
    perai, ela nao é mae de primeira viagem!jkkkk
    mais parece viu! hihih
    na verdade, cada gestaçao tem seus medos, suas duvidas, e suas maluquices kkkk
    voce é uma pessoa que sempre me ajuda com suas palavras, com seu carinho...
    e me faz ter mais vontade de publicar no blog!
    obrigada por cada carinho, por cada palavra!
    nem meus visinhos, sao tao especiais como voce!
    e seu filhote vai nascer bem saudavel vc vai ver!
    depois vc me conta!
    e se vc nao conseguir amamentar, nao se preocupe.
    existe vida sem os peitos! hihihih
    bjo grande minha flor!
    e sinta minha presença na hora do seu parto viu!
    que Deus abençoe vcs!

    ResponderExcluir
  6. não se culpe Darling,tenhu certeza q no final vai dar tudo certo

    ResponderExcluir
  7. Oh amiga não fique triste, um é diferente do outro, se não está faltando nada pra ele aí dentro não tem noque temer, vamos pensar que ele vai puxar pra mãe que não é lá muito grande, rsrsrs.
    Fique em paz.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Amiga, relaxa e aproveita o final da gravidez, gordura não é sinal de saúde, fique tranquila.
    Vai dar tudo certo e ele virá ao mundo lindo e saudável.
    Um beijão e estarei orando por vcs.

    ResponderExcluir
  9. Oi...espero que estejam bem.
    Kd vc? ta sumida (3 dias já)rs.
    Manda notícias!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. oi!!
    amiga e normal as veses nos nao sentimos os nossos bebes encaixarem, mas o importante e eles estarem bem!!
    Beijos para vcs!!

    ResponderExcluir
  11. estou com 36 semanas e meu bebe tbm virou,mas pesa somente 2200. Estou arrasada tbm,pensando o q fiz de errado. E olha q eu engordei 20 kls.To triste e sem saber o q fazer e como moro em outro pais e tenho so a meu marido e a ela,nao vejo a hora q minha mae chegue pra me dar uma mao(mae é pra essas coisas,né).Entendo vc perfeitamente...

    ResponderExcluir
  12. olha minha flor eu to com 33 semanas, fiz o ultra essa semana e minha menininha ja esta virada e com 2,200k, mais minha amiga que vai ter o bebe no mesmo prazo que eu esta gravida de um menino e o bebezinho dela nao tem nem 2k e tambem esta menor que o padrao, mais o medico disse que pra ela nao se preocupar, o primeiro bebe dela tambem foi um menino e nasceu no tempo mais tinha so 2,500k e hj ja esta um homao, e nunca teve nenhum problema de saude des deque nasceu, ele era pequininho memo so isso!!
    nao se preocupe toma as vitaminas certinho, que ele nao tem problema se nascer pequenino, ele nao pode é vir com falta de vitamina no organismo!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  13. fique tranquila querida ,pois seu bb esta bem tenho certeza .
    tbem esto gravida de 8 meses e vou tirar a ultima ultra para ver qual o peso atual do meu menino, mais espero que nao esteja muito gordinho,pois bb muito gordo nao e muito bom pra saude...
    bjos e fiquem com Deus , o Todo Poderso.

    ResponderExcluir