terça-feira, 23 de junho de 2009

Conta tuuudo mulher!

Oláááááá!!!!

Oi amigas, que saudades de voces!

Primeiro de tudo quero pedir desculpas pelo post "NASCEU" que o meu marido escreveu...
Eu pedi para ele escrever o peso do bebe, pedi para ele dizer que estávamos muito bem e que tinha dado tudo certo... mas ele não deve ter ouvio nada do que falei e só balançou a cabeça dizendo que escreveria algo no blog para mim... rsrsrsrrs...

Mas tudo bem!!!!

rsrsrsrrs

Então vou direto ao assunto... ok?

Ele nasceu super bem... perfeito... chorando grosso quase como meu primeiro filho! Pesando quase 3 kilos (2.880g)... tudo nele estava perfeito e funcionando bem. Então pronto! Eu já podia respirar tranquila e agradecida.

Pronto!

Vamos aos detalhes????

Bom... na sexta feira, eu continuava tranquila, muito feliz... na expectativa... mas muito tranquila.
Almocei fora com a familia toda, conversei muito... peguei meu filho no colo... enfim, vida normal.

Ao deitar, apenas um pensamento me impedia de dormir e relaxar: Como meu filho iria reagir quando acordasse e não me visse na cama????

Isso realmente apertou um pouco meu coração. O resto já estava nas mãos de Deus e este único fato ainda precisou de algumas horinhas para ser entregue realmente nas mãos de Deus também...

Mas eu dormi.

Simmmm... eu dormi.

A noite toda.

Só acordei com o despetador do meu marido... e mesmo assim ainda enrolei um pouco na cama... rsrsrsr...

Acordei e fiz tudo naturalmente, me arrumei, conversei um pouco, arrumei algumas coisinhas ... e fui para a garagem...

Ao sentar no banco do passageiro, ao lado de meu marido, a ficha caiu!
E eu chorei... rsrsrsrs...

Eu agradeci a Deus por ter chegado até aquele dia...

Como eu tinha sonhado com aquele momento... como eu tinha imaginado esse dia... como eu tinha desejado viver essa manhã!!!

E eu estava ali, barriguda, tranquila, feliz, satisfeita e realizada... sentada calmamente ao lado de meu marido... indo conhecer meu novo filho. As lágrimas escorriam por baixo dos óculos escuros.

Cheguei na maternidade e aguardei ainda um tempo na recepção... depois entramos numa salinha de espera... eu, meu marido e as bagagens! Depois entramos finalmente no quarto.
Lá eu me instalei... esparramei minhas coisas pelos guarda roupas, pus a camisola de bunda de fora... e fiquei lá... ainda calma.

De repente, toca o celular, e do outro lado uma voz feminina totalmente destorcida pela emoção, me chamando pelo meu apelido... eu pensei direto "meu Deus, o que aconteceu com meu primeiro filho???"

Mas, logo reconheci a voz, era uma amiga, emocionada pelo fato do meu bebe estar prestes a vir ao mundo.... affffff... quase morri e susto! rsrsrrsrs... mas achei a coisa mais LINDA do mundo ver tanta emoção no coração de uma amiga!

Passado o susto, voltei para a caminha do quarto e fiquei esperando... conversamos mais um pouco com o povo que estava lá e depois fui chamada...

Caminhei até a sala de cirurgia... ai que meda....

Estranho, né?

( Da primeira vez, eu não vi nada por causa das dores superrr fortes de contrações)

Deitei na maca... eles me arrumaram...

Eu conheci a fututa pediatra do meu bebe, conversei rapidinho com todo mundo... e estava tentando manter-me calma. Apesar de saber que minha barriga estava prestes a ser abeta... aiiiiiiii.

Enfim,

Eu consegui manter-me concentrada, agradecendo a Deus, conversando com o bom humor possivel naquelas horas.

Deu tudo certo... eu fiquei bem.

Logo ouvi o som de uma agua sendo sugada, e o anestesista me disse: "esse barulho é a agua da bolsa que a gente acabou de estourar". Nessa hora comecei a chorar. Chorei lembrando da vez do meu primeiro filho, pensei que aquela agua era a primeira coisa que eu teria contato antes de realmente conhece-lo... eu sabia que ele estava chegando!

Rapidinho, eu ouvi o anestesista me dizer: Ele já está nascendo e a falta de ar e o desconforto vão passar, tá bom?!

Logo depois ouvi uns resmunguinhos de bebe forte...rsrsrs... e a pediatra me disse: "tá vendo mamãe, ele nem saiu da sua barriga e já tá falando!"

rsrsrs... linnnndo da mammãeee.

Logo depois uma sacudida maior na minha barriga e então uma sensação de leveza na barriga e ouvi a frase: "nasceu mamãe, como ele é grande! está tudo bem com ele!" E então veio um choro grossinho de bebe... ai minha gente!

Que voz de menininho, gente! Que lindo!!!!!

Logo eu o vi rapidinho na mão da pediatra, depois me trouxeram já limpo, e avaliado pela equipe... ele estava bem e tranquilo... saudavel.

Ufaaaa!

Quando ele foi embora para o berçario, eu fiquei na maca, sendo costurada e chorando... chorando de alegria e gratidão a Deus por ter dado tudo certo! Por eu ter vivido uma boa gravidez, uma cesarea tranquila e um bebe que (diziam ser de baixo peso) pesava bem mais do que o esperado... um peso de bebe saudavel!!! Chorei de gratidão.

Fiquei esperando minhas pernocas voltarem a mexer...

Depois ele veio para mim... e o pai tinha lagrimas nos olhos... e uma maquina fotográfica nas mãos...

O bebe é uma coisa inexplicável... calmo ... muito calmo....

Ele esta dormindo todo este tempo que estou aqui escrevendo para voces! Isso que antes de vir aqui, eu tinha almoçado e arrumado as coisas para o meu primeiro filho ir para a escola.

Agora preciso descansar.

Mas, meu mais novo filhotinho continua dormindo... é a propria paz...

Lembram que eu tinha chamado meu primeiro filho de "anjo de amor" e meu segundo filho de "anjo de paz"???? É... mãe deve ter mesmo muito sexto sentido!!!!!

Obrigada pelos recados tão maravilhosos!

E assim que eu puder (minha casa está cheia de visitas, minha barriga ainda dói com os pontos e meu primeiro filho está um pouco mais carentinho) eu retribuirei cada recado de voces, ok????

E escrevo contando mais coisas... de uma mãe que acaba de renascer!

Estou apaixonada e tudo é tão lindo, lindo, lindo, lindo!!!!!


Beijos,

Naninha

18 comentários:

  1. Graças a Deus que tudo ocorreu bem!!! Tava louca para saber como tinha sido tudinho...Rsrsrsrsrsrsrsrs... Louvo ao Senhor por ele ter estado todo tempo ao teu lado. Apesar de não conhecê-la, sinto um enorme carinho por vc e pelos seus bebês e passei o sábado todo imaginando como tudo tinha ocorrido e a alegria que vc sentiu em ouvir pela primeira vez o chorinho desse novo filho. Quando li o post do teu esposo, soube que tudo tinha ocorrido bem e agradeci ao Senhor. Faço votos que o Senhor permaneça vos abençoando abundantemente!!! Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oh glória...que maravilha naninha, que benção..me diga...tem coisa mais maravilhosa que esse barulho da agua da bolsa, esse resmungo, esse choro...esse cheiro de bb? Eu creio que nunca sentirei sensação melhor do que esta..Deus os abençoe querida..que seu anjo de luz te ajude com o seu pequeno anjo da paz e que sua familia seja sempre abençoada..bjs

    ResponderExcluir
  3. Ah, Naninha, quer que eu morra desidratada de tanto chorar, mulher?? rs rs rs
    Chorei tanto lendo isso agora..pq fiquei imaginando você...o que você sentiu..o que você passou para finalmente ter seu anjo de paz nos braços... E também por que fiquei me imaginando no seu lugar, quando chegar a minha vez... TEnho pavor de hospital, de médico, agulha, anestesia, tudo!! Vou enfrentar tudo isso, sei bem. Tenho tentando me preparar...mas tenho medo de fraquejar na hora, da pressão cair, de passar mal, de atrapalhar todo mundo! De não aguentar de emoção!
    Por isso me fez bem demais ler o que você escreveu. Por que vivenciei um pouco o que vai ser o dia do parto (mais ou menos, né, por que nenhum parto é igual ao outro, sei disso..nem sei ainda se o meu vai ser normal ou não, não sei de nada...hehehe). Queria só te agradecer muito por compartilhar isso assim conosco. Fez muito bem pra mim. Beijo! Boa sorte e muita força nesta nova fase da sua vida!

    ResponderExcluir
  4. Naninha, estava morta de curiosidade para saber como foi tudo, graças à Deus correu tudo bem e seu bebê é bonzinho e você está bem. Obrigada por dar noticias e vou falar bem baixinho (ele é lindo)rsrsrsrs.
    Que Deus abençoe vocês.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Aaaaaaaah que lindooooooooo rsrsrs
    Parabéns e muita saúde de agora em diante.
    Que Deus abençoe vocês tudo rs

    beijocas

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, que lindo post, emoção pura, é incrivel como vc consegue transmitir tudo tão real através das suas palavras, chorei. Que emoção vc estar com seu segundo principe nos braços né, um principe fofo, lindo, perfeito e saudável.
    Parabéns! Vc merece!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Naninhaaaaaaaaaaaa.. nasceeeuuu!!!! hihihi
    Nem tinha visto seu antigo post e tinha esquecido completamente do dia do nascimento do pequeno. AFF!!! =/ Me perdoa ta?
    Lindo seu post, lindo o jeito que você descreveu esse dia tão importante e lindo o amor que você sente pelos seus filhos.
    Você só esqueceu de postar a foto desse momento mais que perfeito.
    Parabéns pelo novo bebê e que Deus abençõe e cuide muito de vocês.

    =**

    -Cath e bebelina-

    ResponderExcluir
  8. ho flor linda do meu jardim! quer me matar de emoçao? que lindo a sensaçao ne?é maravilhoso, imagino a sua emoçao por ter 2 filhos!
    aff...
    lindooo
    menina, e que lindo esse seu bebe! que boca mais fofa, que cabeludinho... que boca mais linda jesus!!!!parece um homezinho!
    me sinto hhonrrada por ter visto ele!
    me sinto feliz por vc confiar em mim!
    obrigada por td carinho viu? goto muito de voce, gosto mesmo!!! de coraçao, apesar de nao te conhecer pessoalmente.
    ai que felicididade seu bebe!!!huhu e que bebe grandao hem, vc ficou com medo atoa!hihi
    Deus sabe o que faz ne???
    deixa eu ir... o patati patata ta aqui na tv e meu joao parece que nao ta gostando kkkkk bjoo grande e muita saude!!!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns querida, que vc's sejam muito feliz, tudo de bom!
    BEijos!

    ResponderExcluir
  10. Parabens linda.Nossa fiquei emocionada.
    conheci teu cantinho faz pouco tempo e de vez enquado venho aqui e leio seus post assim na "moita" adoro a amenira de vc escrever pq vc descreve tudo perfeitamente q parece q esta conversando pessoalmente com quem ta lendo.
    Eu tambem estou gravida, de 8 meses. e blogs assim como o seu ajuda muito principalmente marinheira de primeira viagem como eu.
    Parabens pelo baby e pela familia. e pelo blog. beijinhos q vc tenha otima recuperaçao. fica com Deus. Te linkei virei saber como vc ta, agora q sai da moita kkkkk.

    ResponderExcluir
  11. parabéns!!!!!!!!!!!!! que relato lindo!!!!!!!!!!!!!

    que Deus os abençoe!!!!

    ResponderExcluir
  12. amiga do colaxaummmm
    que bom que deu td certo...

    EU JA SABIA! heheeheehe

    passando sempre rapido, desculpe os comentarios fraquinhos....

    ops, chorou, falei?
    Xauuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  13. Ai flor que lindo relatooooooooo, me emocionei!!! Lembrei do dia que o Léo nasceu!!! Graças a Deus foi tudo perfeito... e viu só?? ele nasceu gosdinhoooo... meu filhote nasceu com 2.830... essas ultras enganam...

    Beijos e boa recuperação!!!! Lambe bastante as crias por aí... hehehe

    ResponderExcluir
  14. oi amiga!
    que relato lindo!
    ainda bem q correu td bem com vcs!!!
    aproveita bem seu bb!!!

    beijooo

    ResponderExcluir
  15. Ai amada, que liiiiindo teu post, me emocionei!
    Lembrei do meu dia, é mágico né?
    Parabéns pelo príncipe, que Deus abençõe infinitamente a vida de toda sua família!
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Naninha querida,
    Que maravilha ter dado tudo certo, seu bebe nasceu forte e saudavel, tantas preocupações e medo a toa neh...mas qual mãe não se preocupa neh?! rs
    Seu relato é lindo e emocionante, vc nos faz estar tao perto de vc com seus posts. Adoro!
    Amiga, tudo de bom pra vc e toda a sua familia!
    Felicidades milllll....
    Bjao

    ResponderExcluir
  17. cade tu mulher???escreve nesse blog!

    ResponderExcluir
  18. Que lindo Naninha! Agora com dois anjinhos em casa! Que bom q foi td tranquilo e q vcq estao bem! Ah, e ele nao eh ta pequeno nao! A Be nasceu com 2,870 e esta se desenvolvendo super bem soh no peito, alies eh por isso q nao consigo fazer mais nada no meu blog... Ela ate dorme bem durante a noite e eu aproveito para descansar tb, o negocio eh q ela tem o sono de pulga durante o dia, principalmente a tarde, entao ja viu... Td eh com ela e por ela! Mas tem sido maravilhoso! Ja ja vou postar sobre o meu parto, eheheheh? mais de um mes depois do nascilento da Bea!!! Beijos e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir