quarta-feira, 3 de junho de 2009

Ai Meu Deus! Ai Meu Deus do Céu!!!!

Ai Meu Deus do Céu, ai meu Deus do céu, ai meu Deus do céuuuuuuuu...

rsrsrsrsrsrs!!!!!

é mais ou menos isso...

Acabei de voltar do médico.

Puts.

A data foi marcada.

Marcada mesmo, oficialmente!

"Tua cesária está marcada para dia 20 de juhno, às oito da manhã... tá bom?!"

ãmmm?

Cuma?

Assim?

Já?

Mesmo?

Mas...

Mas... e o ultra som? Não quer ver antes?

Aaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!


Respira...

"Tá bom doutor!"



Eu cheguei no consultório assim, como quem não espera nada.

O médico está gripado... coitado... nariz vermelho e entupido... ficou até engraçadinho.

Eu sentei na cadeira e ele me disse que o resultado do exame do streptococus (sem comentários, por favor..rsrsrs) tinha dado negativo e por isso a gente já poderia marcar a data.
Perguntou-me se tinha uma data que eu preferia (pensei o quanto é estranho voce poder "escolher" a data da chegada do seu filho...) e disse que não, não tinha nenhuma data especial... apenas o lembrei que ele tinha comentado da possibilidade de ser dia 20 desse mês.

Ele pegou o telefone, com seu narizinho vermelho de gripe e me disse: "vamos reservar esta data então lá no hospital"...

Ai meu Deus...

Olhei para o meu marido e fiz uma careta de ansiedade e emoção e segurei a mão dele.

O médico conversou um pouco ao telefone e eu fiquei pensando : "então é assim? no meio dessa gripe toda, com essa voz fanha e esse nariz vermelho que a minha cesárea vai ser marcada? nesse clima tão natural... sem avisos prévios nem nada?" Achei legal. Engraçado. Emocionante.

O médico confirmou a data e me disse que seria às 8 da manhã!

Me disse que preciso fazer jejum a partir da meia noite e que as enfermeiras vão me preparar para a cirurgia às 7 da manhã... por isso neste horário devo estar lá. Ok...ok...ok...

Meu Deus.... como será minha noite de sexta feira?

Será que eu conseguirei dormir? (rsrsrsr... DUVIDO!)

Comentei da dor nas pernas que sinto quando estou dormindo, só doi a perna que estou deitada emcima... ele explicou que é por causa do peso muito elevado do corpo. Disse que a gente ganha peso muito rápido e o corpo não tem tempo de se adaptar direito a tudo isso.... por isso as dores.

Marquei um ultra som para amanhã cedo... então... acho que amanhã ainda volto aqui para contar como meu filhotão está!

Esqueci de comentar das caimbras... mas tudo bem! Agora elas tem dia e hora para terminarem.... rsrsrs

Gente... tem uma coisa séria acontecendo.... de verdade:

Meu bebe está mexendo muito pouco desde ontem...

Nunca senti isso... meu primeiro filho mexeu até a hora de nascer... não estava esperando isso agora...

É assim: ele mexe, mas não está mais pulando tannnnto. Seus movinmentos estão mais suaves, delicados e bem menos frequentes.
Antes era o dia inteiro remexendo, deformando minha barriga e me matando de dorzinhas... agora quase nem o sinto... de vez em quando dá uma mexidinha aqui, depois pára. Passa um tempo, daí dá outra mexidinha leve ali.... e pára denovo.

Eu falei isso para o médico... e ele disse: "é? ele já está mais quietinho? está mais apertado para ele agora..."

Mas a sabedoria popular (que não sei se é tão sábia assim... mas tudo bem) diz que quando o bebe fica mais quietinho é porque ele vai nascer logo logo, loguinho.

Ai meu Deus... será?

Será que vai ser assim? No susto? No meio das aguaceiras escorrendo pelas pernas de novo? rsrsrsrs....

Seja como Deus quiser e meu filho também... eu pouco tenho a ver com isso... vou deixar que se entendam e se resolvam sozinhos... rsrsrsrs

Porque a hora é dele, ele é o ator principal disso tudo... eu sou apenas a coadjuvante.

Se ele desejar vir ao mundo em outro dia, em outra hora, de outra forma, tudo bem... é direito dele de escolher. Mas, se, tranquilo que for, preferir ser retirado daqui de dentro, sem grandes esforços próprios e sem se preocupar muito em agir, eu entenderei e verei amor nisso tudo.
Pois sei que ele tem uma missão claramente expressa e cabe a ele seguir a risca tudo que lhe foi preparado. Assim seja feito, meu filhinho sábio. Obrigada pelo amor que te trouxe e que fez vir do jeito que veio e que te fará obedecer algumas ordens que não nos cabem discutir... apenas aceitar e agradecer... eu estou contigo nessa. Muito Obrigada Senhor!

Entendi uma coisa.

A ansiedade nos acompanha quando estamos vendo as coisas pequenas que rodeiam as grandes (e realmente importantes) coisas da vida.

Se vou dormir, se vai doer, se a camisola que escolhi vai aguentar o frio, se meu primeiro filho vai dormir ou brincar a noite toda em que eu estiver fora, se vai sair mais caro do que o esperado, se vai demorar mais do que o imaginado, se vai ter lugar para todo mundo dormir em casa, se todos terão cobertas para as noites frias, se a meia combinará com o body que escolhi para o seu primeiro dia de vida, se as enfermeiras vão dar banho com sabonete Jonhson`s ou outro, se terei visitas, se as lembrancinhas serão suficientes, se o marido vai ajudar, se o peito vai doer como doeu da primeira vez, e etc... são coisas que me tiram o sono... sim, preciso admitir, mas agora, escrevendo para vocês, descobri que tudo isso são apenas as pequenas coisas de um fato enorme, gigantesco, imenso, que estará acontecendo, que é o nascimento de uma vida... e nada deve fazer mais sentido do que isso.
Esses detalhes são pequenos demais e acabam desaparecendo se eu olhar apenas para a grandeza do momento.
Porque na verdade é isso mesmo o que acontece... a gente entra na sala de parto toda cheia de pensamentos e tensões... mas tudo vira pó quando o choro do bebe nos faz lembrar o real motivo pelo qual estamos lá: a chegada de nossa promessa, nosso bebe, nosso filho. Nessa hora choramos também e nada, nada mais interessa... viramos sábias naquele momento e paramos de nos preocupar com o que pouco importa, curtindo intensamente apenas aquilo que realmente faz sentido!

Entendi!

Ok.

Vamos fazer de tudo agora para manter esse pensamento até a hora do chorinho do bebe... se eu conseguir isso... tá beleza! E que venha meu filho!

Que assim seja, né?

Boa sorte a todas e até logo com o resultado da ultra som!

Naninha

12 comentários:

  1. Nem tenho como agradecer todas as palavras amiga e todos os sábios conselhos dado em cada um dos teus comentários lá no meu cantinho... Vc é uma pessoa como poucas!!! Tenho aprendido muito contigo através das histórias das tuas barrigas. Se depender das minhas orações seu lar será sempre um pedacinho do céu!!! Fica tranquila que tudo vai dar certo e todos os teus medos serão discipados. Esse bebê que vc está esperando vai vim na horinha certa e com muita saúde.Vc vai vê!!! Um forte abraço!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eita Linda,são muitos sentimentos e todos são muito maiores do que são na realidade não é mesmo?Muito medo,susto,tudo de uma vez.Só a alegria é que demais mesmo não é verdade?Parabens e que O Senhor te abençoe e guarde.Tente dscansar,durma sossegadinha que o dia 20 vai ser especial.Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Ai Naninha, com dia marcado, que frio na barriga!!!! Imagino como vc está se sentindo, deve ser tudo muito doido...

    Bom, vamos esperar ansiosamente até lá (vc daí e nós daqui) e a cada novidade nos informe, estou "estudando" esse momento com vc, então todas as informações são importantíssimas.

    Obrigada pelo recado no me blog, fiquei mais aliviada e menos chorona, estou mais otimista!

    Muito obrigada pelo carinho.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. minha mais nova amiga, carinhosa e cheia de medos... assim como eu a 3 meses atraz hihihi
    a minha foi pior, kkkk fui no medico dia 3 e a a go falou que ia marcar para amanha kkkkkk chorei na frente dela hihihihi.
    mais fique tranquila, revise as coisas que vc ja comprou, ve se ta tudo no lugar...
    peça a Deus para te ajudar na hora do parto. vai dar tudo certo!
    estou aqui para qualquer coisa que precisar, sei que é meio estranho falar isso, mais me identifico muito com vc!
    bjo grande e fique com Deus voces!

    ResponderExcluir
  5. ah amiga, que palavras tao lindas! quase chorei!! eheh!
    mas vc teve razao em tudo o que escreveu!
    tudo tudo tudinho!

    imagino q vc naum va conseguir dormir na vespera... se despedindo da barriga! eheh!!

    espero que corra td bem e q esse seu bb lindo venha com muita saude!!!

    beijooo

    ResponderExcluir
  6. que emoçãoooooo
    entao logo logo o baby estara ai, e cheio de saúde amiga
    bjssss

    ResponderExcluir
  7. Are-baba!!!
    20 de junho!
    Isso e otimo, saber a data, poder se preparar!!
    O ruim da espera do normal, é não estar preparada....

    Amiga, fique bem!
    Pense no dia da ESTRÉIA do bebê.... como vc mesma definiu, seu ator principal dessa linda historia de amor!!

    ResponderExcluir
  8. Naninha,
    Aproveite bastante esses últimos dias "redondinha",aproveite os chutes do nenem,enfim se desepeça da barriguinha porque depois dá uma saudade...
    Cheiro!!!

    ResponderExcluir
  9. Oba tá chegando a hora, que delicia, fica tranquila que vai correr tudo bem e você é guerreira e vai dar conta de tudo.
    Estarei aui trocendo e rezando por vocês, do fundo do meu coração.
    Vou esperar o resultado do ultra, ok.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi miga, tô aki traveis.
    Nossa já vai nascer, meu Deus, parece que foi ontem que fiquei alimentando suas esperanças de uma gravidez pelo msn, pena que não acompanhei tão de perto pelo corte da net aki, mas agora estou aki.
    Fiquei tranquila que Deus é contigo e estará segurando sua mãe e amparando seu filho ao nascer, Ele é tremendo!!!! Vai dar tudo certo.
    Beijus, fica com Jesus e se cuida, estarei aki, torcendo por vcs.

    ResponderExcluir
  11. Como sempre sábia suas palavras!!!! E eu e isaquito estamos aqui, já sem aquele,"Deus me livre criança," e sim, "Puxa, quando vier nossa criança!!! Deus tem feito isso em nós, as vezes não acredito que finalmente, estamos tentando nosso primeiro baby, depois de 9 anos de casamento, tenho seguido seus conselhos aqui do blog, e tem dado super certo,entregando toda medo, nas mão do Pai e sei que vamos ser capazes sim!!!!

    Beijos e mais uma vez obrigada!!!

    ResponderExcluir
  12. Lindo!
    Vc consegue expressar todos os sentimentos, medos, alegrias, dúvidas, ansiedade e vontades de uma grávida prestes a parir. Cada vez que leio seus textos penso: " é exatamente assim que sinto".
    Querida, sou uma mulher ainda sem experiencia na arte de ser mãe, então a única coisa que posso te falar de coração, com absoluta certeza: -Boa sorte à vcs e que Deus os ilumine sempre, e que principalmente neste dia Ele esteja com vc segurando sua mão e te dando a paz que precisa para o grande momento, mas depois de 3 dias Ele vai estar comigo...hehehehe
    Bjs

    ResponderExcluir