terça-feira, 9 de junho de 2009

37 SEMANAS

Viva o meu bebe ... 37 semanas na barriga da mamãe!!!! eba! Graças a Deus!
Um viva para mim também que vivi tudo isso até agora de uma forma muito boa!
A partir de agora... teoricamente, ele já não é mais prematuro e está liberado para vir ao mundo.

Mas dá um friozinho na barrigaaaaaa....

Hoje de manhã, estava voltando de um "passeio" no shopping com maridão e filhotes (o de dentro e o de fora!) quando percebi uma aguinha saindo da perereca... AI.

(Quando meu primeiro filho nasceu foi assim também... eu estava deitada e senti uma aguinha quentinha saindo... mas achei que era só uma melequinha... sei lá... dai virei para o outro lado da cama e a agua escorreu pelas pernas... foi aí que acordei meu marido e avisei: "A bolsa estourou!"
rsrsrs... Emoção demais, né?!)

Bom enfim... daí quando senti a "aguinha" saindo hoje de manhã já me deu um gelo e comecei a esquematizar tudo na minha cabeça, se caso eu precisasse ir ao hospital, minha calça ficou meio molhadinha ( que situação!!!!) e eu fiquei observando... (rsrsrsr) mas nada mais aconteceu.

Lembrei que li num livro (eu e meus livros, né?!) que é uma secreção natural e que aumenta bastante na gravidez e quanto mais perto da data do nascimento do bebe, mais secreção sai.

Meu marido ria e passava a mão na testa de nervoso... tudo ao memso tempo... rsrsrsrs...

Apesar do gelinho na barriga eu me senti totalmente preparada e feliz se estivesse na hora.

Meu primeiro filho tem falado muiiiito do "nenem-irmão". Todo dia ele fala que o irmão vai nascer, que o médico vai tirar o bebe da barriga da mamãe, que o nenem vai dormir no berço dele, vai crescer e brincar com ele. Depois ele deita a cabeça na minha coxa e fica passando a mão na minha barriga e falando "Oiiiii Nenemmmmm"... Então ele olha para mim e diz: "Mamãe, qué pega nenem - irmão colo" (Mamãe, quero pegar o nenem- irmão no colo). Daí ele faz o gesto com os braços, como se estivesse embalando um bebezinho no colo... UMA DOÇURA SEM TAMANHO.

Às vezes, ele pára tudo o que está fazendo e vai para perto da minha barriga, ele fica olhando... olhando... daí passa a mão "no nenem", olha e olha... com olhar doce e pensativo... parece, gente, uma conversa silenciosa entre os dois... eu sei que não é comigo... eu sinto. Percebo mesmo que é uma conversa carinhosa entre eles e eu me calo e respeito. Logo ele volta a brincar e meu coração fica cheio de amor e de satisfação! É bom estar rodeada de Amor.

Para um menino de dois anos e pouquissimos meses, ele fala muito, e interage muito com tudo que o rodeia... quando ele nasceu, ele ficava arregalando os olhos para observar os aparelhos que tinham no quarto da maternidade, até hoje ele continua sendo extremamente observador, observa nossas expressões, nossas atitudes, observa costumes da sociedade... esses dias ele disse para mim que o moço senta na frente da moto e a moça senta atrás.... rsrsrsrsrsr... ele sabe nomear todas as cores, incluindo "roxo", "bege", "marrom", "azul escuro"... Mas o que mais me amolece o coração é sua vontade de harmonizar tudo... sempre tenta resolver os "problemas" de todos, chora quando vê cenas mais tristes ou violentas, até em desenho, onde os bichinhos estão discutindo, ele costuma ficar aflito e chorar... tadinho... nesses últimos dias ando mais chorona, bem mais e ele quando me vê chorando, mesmo com minhas tentativas de disfarçar as lágrimas, diz assim: "Não chora mamãe, não chora", passando a mão nos meus olhos para enxugar as lágrimas... Um dia enchi a casa de fumaças, enquanto fervia as chupetas dele, eu fiquei assutada e ele saiu correndo atras de mim e me falando : "Pronto mamãe, pronto..." (Tipo: Tá tudo bem mamãe, já passou! ) rsrsrsrsr... tadinho, nem se importou com as suas deliciosas chupetas torradas, a única preocupação dele foi me acalmar...

Bom, hoje páro por aqui... na tentativa de um post menorzinho...rsrrs (difícil, né?!)

beijos queridas,

Naninha

13 comentários:

  1. Oii! Conheci seu blog hoje! Adorei!
    Está quase chegando a hora, hein! Boa sorte pra vocês dois!
    Estava lendo os posts mais antigos pra te conhecer melhor. Você engordou só 4 kg na gestação inteira? Verdade??? Nossa, eu estou no 4. mês e já engordei quase 3kg!!!

    No início eu tinha muita náusea (mas nunca vomitei), só conseguia comer uns pedacinhos de pão francês puro. Sem nada. Às veze uns pedacinhos de maçã. Aí a médica passou uma cápsula de vitaminas (são várias vitaminas num comprimido só) que é próprio pra gestação. Ficava nauseada ao engolir a pílula, mas fazia uma forcinha e conseguia. No final do segundo mês os enjoos diminuíram, daí eu só tinha vontade de coisa ácida: laranja, abacaxi, kiwi, etc. Tinha dia que eu comia um abacaxi inteiro!!

    Depois tudo isso passou. Daí veio uma fome absurda!

    Virei visitar vocês mais vezes. Adorei as dicas!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. 37 semanas!huhuhu e ate hoje nem uma foto?
    aff.... :(

    ResponderExcluir
  3. Que delícia seus posts!!!!!rsrsrs...

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa fico imaginando vc pensativa e esperando a hora de nascer, rsrsrs, deve ser comico, já pensou em pleno shopping, iria nascer consumista, já nascendo e vendo vitrine, que delícia, brincadeira, eu não me lembro de ter tido essa aguinha, sei lá, não me lembro de muitas coisas, não me lembro nem da barriga, acredita?
    Mais agora oque virá é lucro.
    Que gostosa relãção dos dois né, muito amor.,
    Beijos querida, o presentinho deve estar chegando.

    ResponderExcluir
  5. Oooo naninha...adoro seus comentários rsrs...
    Eles realmente costumam me tranquilizar, muito obrigada.
    Quando o bebe nascer vai ter fotinho dele né? rsrs

    beijocas

    ResponderExcluir
  6. Ah! Te confesso que quase escorreu uma lágrima com a historinha do irmão. Sei que estou absurdamente sensível, mas adoro essas coisas...e amor de irmão realmente é uma coisa linda, ainda mais se já está sendo cultivada desde a barriga.
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  7. É muito deliciso lê as tuas publicações!!! Fico imaginando quado o bebê nascer e vc tiver menos tempo para postar. Vou sentir tanta falta... Mas por outro lado não vejo a hora de que ele nasça e vc volte aqui para contar como foi tudo.Vai ser tão emocionante...
    Mas, repondedo o teu comentário...sinceramente não acho que seja pressão. A mais de ano venho verificando ela com muita frequencia e graças Deus ela se mantém normal. Sempre 10x8. Quanto a ser labirintinte, é uma possibilidade. Tenho que investigar. Segunda-feira talvez eu vá no médico. Beijão!!!

    ResponderExcluir
  8. Quase chorando fiquei eu quando lí o seu post de 37 semanas relatando que teve uma perda de líquido. Meu Deus que felicidade!!! Seu bebê já está aí, que lindo....

    Quero que relate, tintin por tintin o parto, como rolou, etc... Estou fazendo estágio com vc!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. amiga esta chegando a nossa hora!!
    Falta bem pouco...
    Beijossssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. querida amiga sem foto!hihihi adoro vc e é claro que se colocar senha vou te incluir hihihi
    meu msn é dany.dany.joaninha@hotmail.com
    nao ri do email nao hme?
    hihi bjo grande me convida la!

    ResponderExcluir
  11. Amiga,
    que doçura de anjo é seu filho! da pra ver o quanto de amor ele ja tem pela familia, e isso querida além de vir do coração, vem também do amor que tem no seu lar, na sua familia. Parabéns!, parabéns por passar tanto amor ao seu filho, não apenas amá-lo ( isso ja é normal e inevitavel) mas amá-lo de forma que ele consiga sentir e passar isso tão cedo, e não só como retribuição a voce, mas aos que estão a sua volta.
    Tenho certeza que ele será um grande homem, e é de homens assim que nosso mundo esta precisando.
    Parabéns!, espero conseguir passar tb ao meu pequeno, os verdadeiros valores da vida!
    E quanto a aguinha...rs eu tb passei um apuro essa semana...igualzinho ao seu, mas no meu caso eu estava fazendo uma visita...rs pelo visto é normal do tempo gestacional, né!
    E falta pouquinho...
    Bjao ( desculpe o texto longo, hj me animei com seu post lindo)

    ResponderExcluir
  12. Oi flor!! Eu acompanhava seu blog quando estava grávida... tinha um blog tb... mas num momento de paranóia de mamis fresca deletei o dito cujo... Acho que vc nem vai lembrar de mim... mas to aqui pra dizer que voltei!! E que estou aqui acompanhando a chegada do filhotinho... Amei seu post... Fiquei com lágrimas nos olhos imaginando seu filhinho conversando silenciosamente com o irmãozinho... coisa mais linda!!

    Beijossss

    ResponderExcluir
  13. Nossa amiga, tá pertinho agora hein, que emoção!!

    bjss bom fds

    ResponderExcluir