segunda-feira, 30 de março de 2009

27 semanas

Ola!

Amanha completo 27 semanas... q beleza!
Cada semana... uma vitoria!
Logo depois que escrevi o post sobre meu desanimo frente a esse repouso, já comecei a me fortalecer de novo... e estou mantendo o controle... ralaxando e ficando calma... a barriga tem estado muito bem... as vezes endurece... mas logo eu deito e passa... no mais, vou fazendo tudo devagarinho, andando devagar, sem pressa.... sem vergonha... vou bem devagarinho e assim eu ate consigo sair de casa, andar um pouco, passear!

Obrigada pela força de todas!

Hoje, fui conhecer a maternidade onde vou dar a luz!!!!
Ainda bem que foi tudo bem... todos me receberam muito sorridentes e atenciosas... eu gostei das instalaçoes fisicas e do atendimento pessoal tambem... um hospital bem humanizado.
Um medo a menos na nossa lista, ne?

Enchi todo mundo de pergntas e fui respondida em todas. Saí de lá bem aliviada, tranquila e certa de que enquanto eu estiver lá estará tudo bem, estou mesmo tranquila... bom isso, né?!

Na verdade acho que aconselharia a todas que puderem, que vão conhecer as maternidades, perguntem tudo, sobre quem ficará com voces, se o bebe ficará no quarto juntinho, se ficará no berçario, se pode ser filmado o parto, se o pai pode entrar... essas coisas que a gente pensa de vez enquando. Pergunte sobre os procedimentos, como será a ordem dos acontecimentos no dia, tudo que quiser saber.
Dessa vez eu quero estar bem preparada, já saber por onde vou passar, o que acontecerá, como irão proceder... assim eu já vou sabendo de tudo o que posso para evitar correrias e sustos. Acho que desta vez eu quero assim, quero que minha mente esteja preparada, focada, calma e concentrada...

Bem,
Comparado a semana passada estou bem melhor... e sei que vou melhorando cada dia mais.

Beijos,

(estou muito feliz pelas visitinhas e recadinhos que tenho recebido aqui no blog! obrigada!)

naninha

5 comentários:

  1. Que bom!!! Fico imensamente feliz que estejas melhor... Vou continuar orando para que o Senhor continue te acompanhando ao longo de toda essa gestação, providenciando para que o teu encontro com teu bebê seja tranquilo e sem maiores supresas. Beijão!!!

    ResponderExcluir
  2. Naninha que bom que você está preparada para o parto, apesar de ser o melhor momento de uma mulher é também um pouco de sofrimento depois, mais somos guerreiras e passado uns meses esquecemos tudo e vemos que valeu a pena tudo. Eu jurava que nunca mais ia ter outro filho e cá estou eu pensando nessa possibilidade, rsrsrs.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  3. ahh parabéns, eu acabo de completar 21 semanas e estou super feliz também... Parabéns por vencer mais um desafio hehe

    bom fiz um blog pra ajudar as novas mamães com dicas e dúvidas... estou deixando aqui meu endereço ok... bjosss aguardo a sua visita mamãe.

    ResponderExcluir
  4. Ola Naninha, querida!!
    Queria dizer que li o post anterior, so nao comentei! Menina! Vc tem o dom para escrever coisas que tocam o coração viu? Adorei!
    ENtao... Eu compartilho da mesma dica que vc acabou de dar. É muito bom conhecer com antecedencia a maternidade onde o nosso bebe vai nascer, isso evita o estresse de ultima hora e é melhor a gente se sentir bem no lugar onde teremos o atendimento de acordo com as nossas ideias e desejos. Tb estou sonhando com o parto mais humanizado possível. Inclusive já expus isso para o pessoal do hospital. Eu, de outro lado, estou me preparando. Lendo muito, vendo videos, filmes, conversando com outras mamães que tiveram o parto normal. Tudo isso me encoraja para ficar tranquila... Um grande beijo pra vc!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Naninha, nossa agora é reta final né? Daqui umas 10 semanas vc já vai estar com seu filhote nos braços...
    Eu deveria ter feito essa visita na maternidade, mas ainda não fui acredita? Isso que já estou com quase 36 semanas e a malinha da maternidade pronta... Vou aguardar o médico marcar a cesárea pra eu poder ir lá hehe.
    Fiquem com DEUS
    Beijoooos

    ResponderExcluir