terça-feira, 24 de março de 2009

Ola!

Como voces estao?

Eu estou completando 26 semanas hoje!
Cada dia a mais é uma vitoria... mas desde que minha barriga começou a ficar meio ruim, eu estou contando os dias para completar 8 meses... Depois dos oito meses, se eu tiver alguma coisa e meu bebe precisar nascer, eu já fico mais tranquila... pq ele nao estará mais tao pequeno e magrelinho...

Várias noites eu tenho sonhado que estou fazendo uma cesarea... sonho sempre que a recuperação é indolor... eheheh! Quem sabe desta vez!

O fato é que estou numa fase e que desejaria mesmo que os meses virassem segundos e essa fase de risco de parto prematuro acabasse... só assim eu poderia relaxar de vez...

Minha barriga melhorou muito, é verdade... passei dias sem ter contrações... até sai de casa um pouquinho e nada de sentir dor, peso ou enrijecimento da barriga... foi muito bom e fiquei muito feliz...
Mas ontem, segunda, minha barriga endureceu de uma tal forma... muito mesmo... e eu não podia ficar de pé que lá estava a bariga dura denovo...

Depois dos 5 meses é comum a barriga endurecer e logo voltar a relaxar, são movimentos normais do utero, tentando encaixar o bebe direitinho e se preparando para a hora do parto que ainda esta longe... masss , no meu caso a barriga endurece e nao volta ao normal se eu nao deitar e relaxar...

O duro é administrar isso com um filho de 2 anos... Sem falar que a cabeça não está em repouso, nunca... é uma fase estranha, onde a cabeça tem vontade de fazer mil coisas, mas o corpo não pode se mexer...

Isso ainda vale a pena... vale porque os riscos de um parto agora ainda são incontáveis... embora existam caso bem sucedidos... não há porque abusar, né?

Acho que nessas horas é que nossa fé é chamada ali na "chincha", ou voce usa sua fé ... ou sofre as torturas do medo... ooo fase! Na verdade mesmo, eu queria ter fé para superar essa fase e ainda ser capaz de em alguns dias voltar às minhas atividades normais...

Visito alguns blogs sempre e sei que muitas vezes o repouso e as intercorrencias fazem parte de uma ou outra gravidez, entendo todas que passam por isso... queria estar mais forte hoje para poder animá-las também...

Eu realamente percebi, que os dias em que minha barriga estava jóia, foram dias em que eu estava tranquila, conseguindo me concentrar , respirando calmamente, relaxada... e se eu sentia que a barriga começava a endurecer, eu relaxava ( na mente), respirava, concentrava-me em algo bom... pensava sempre que estava tudo bem, que eu nã estava tendo contraçao nenhuma e a barriga amolecia na hora...
Sei que posso usar minha cabeça e minha fé nessas horas... dá para controlar muita coisa assim... mas por algum motivo eu me perdi nesse processoe voltei à estaca zero... Ao invés de controlar minhas contrações, elas é que estão me controlando...

Mas aviso, isso é apenas momentaneo...
Logo retomarei as rédeas... porque não sou mulher submisa às dores... eu tenho alma de guerreira... tenho nas minhas marcas, o selo da vitoria... sempre... então... me deem um tempinho... logo estarei de pé novamente!


De qualquer forma foram 25 semanas muito felizes, gravida e forte... mudei de casa, cuidei de filho, superei muita coisa sozinha e tudo com um sorrisão na boca!!!! Barriguinha crescendo, tranquila, bebe saudavel, filho feliz e inteligente... tudo bem... apenas essa ultima semana foi mais dificil... mas eu vou voltar ao que era antes! AAAA vou!

Ontem, deitada na cama, senti o meu amorzinho soluçando... fofo! Me deu vontade de pega-lo no colo, coloca-lo domeu ladinho, na minha cama e abraça-lo... ainda não dá .... que bom! Que bom que ele está lá dentro... Lá dentro é seu lugar meu anjo... é seu... está meio conturbado agora... mas já vai passar... eu vou fazer de tudo para isso! Fica bem meu filhotinho!

Eu te amo!

mamãe naninha

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Naninha, eu sei bem como vc está se sentindo, também morria de medo de um parto prematuro. Agora com 34 semanas estou mais relaxada, mas também passei por muitas privações, repouso absoluto e muita dependência para praticar atos que antes eram considerados normais, mas que para mim, por ser gestante, eram considerados atos de risco.
    Mas isso mesmo, continue com muita fé, força e garra. Vc é guerreira sem dúvidas, e logo logo vai poder voltar a rotina normal.
    Sei como é essa sensação de querer que os meses passem em segundos, a gente fica muito aflita, mas confia em DEUS que vai dar tudo certo.
    Tenho certeza que seu filhotinho vai ficar guardadinho aí por muito tempo ainda, e só vai nascer na hora certa, depois de estar todo formadinho e estar madurinho para vir ao mundo.
    Estaremos torcendo por vcs...
    Fiquem com DEUS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ola!

    so esclarecendo, eu nao removi nenhum comentario... ok, cleide?! nao sei o que acoteceu....

    Nayara... é bom ouvir de uma outra mamae que tb passou pelo q estou passando... em animou e deu forças.. muito obrigada pela sinceridade de suas palavras.. foi muito legal p mim!

    bjosssss

    naninha

    ResponderExcluir
  4. Oi Naninha,
    Estamos com o mesmo tempo de gestação, acredito que com apenas 1 dia de diferença.
    Mto lindo o relato que fez de seu filho ( p/ seu filho), fiquei "viajando", imaginando e querendo que os dias passem voando pra ter meu bebe nos braços e passar por esses momentos citados.
    Parabéns pelos filhos, pela dedicação e amor, que vi neste post.
    Tenha fé sim que td dará certo. Eu sei que mtas vezes é dificil segurar a barra, nem tudo são flores, e nem sempre da pra controlar, mas mulheres fortes que somos, sempre reencontramos a corda da rédea e a controlamos de novo! Força querida!
    E qto aos soluços...rs comecei a pouco a passar por isso tb, é incrivel como ja fiquei aflita, querendo ajudar meu filho, mesmo antes de nascer...instinto...rsrsrs
    Bjooo

    ResponderExcluir