sábado, 5 de dezembro de 2009

Olá Dentinho ou A Festa de Debutante do Meu Filho

Quinta feira, 3 de dezembro... foi na tarde deste dia que descobrimos o dentinho dele... Do bebe de cinco meses, que até "ontem"morava na minha barriga.

Eu preparava sua bananinha amassada (com 4 meses a medica liberou suquinho de laranja lima e com 5 meses liberou frutas amassadas, orientou que no leite em pó fosse adicionado uma frutinha , para dar um gostinho melhor e liberou também papinhas salgadas, tudo para ir adaptando o bebe à proxima fase, quando eu voltar a trabalhar em breve) e o pai estava com o bebe no colo, o bebe deu uma "mordida" no dedo do pai... e o pai.. que já não é de primeira viagem disse: "Aaa bebe, tem uma pontinha de dente aquiii! Eu senti!" E ao abrirmos a boquinha dele, lá estava uma coisinha branquinha do lado direito, embaixo... coisa mais fofa gente!

Hoje ao acordar a primeira coisa que fiz foi conferir o tamanho do dente (cresce de um dia pro outro!) e lá estava ele todo maiorzão ja quase todo aparecido, rasgando a gengivinha virgem do meu amor.

Ele não teve nenhuma mudança de comportamento, nem no sono, nem febre... nada. Só chorou sem parar quando tentou morder o prato com banana amassadinha... deve ter doído pacas a boquinha dele, com aquele dentão deixando tudo mais sensivel... mas beleza... nada que o peito da mãe não tenha resolvido!

Engraçado como um dentinho tão pequenino tem poderes astronomicos sobre nós- mães e pais- parece que os filhos debutam, com festas e tudo mais, no dia em que vemos o primeiro dente.

Ele estava lá... e mostrava prá mim que o meu bebe já não é mais um ser exclusivamente bebedor... agora ele está se tornando um ser comedor... e sei lá mais o que que isso me mostra... só sei que me faz sentir como se estivesse na festa de debutante do meu filho (ai gente... existe festa de debutante para menino? xiii... pirei. rsrsr)

Eu adoro o jeito como ele me abraça... ou quando me empurra, querendo chegar até o meu peito... amo como ele joga a cabeça com tudo no meu peito quando resolve que é hora de tirar uma soneca... amo de paixão quando ele me soca com um "de direita" preciso e exato no meio do peito com aqueles punhos gordos... é cada socão... e eu amo... hauhauhauh... eu nunca gostei de apanhar... mas esses murrinhos dele me asustam, me pegam desprevinida, me fazem rir e ama-lo ainda mais... é a coisa mais linda.

Ele tem cinco meses... e pra mim este ano voou. Sei la se ele existiu de fato. Parece que tudo foi meio surreal... A barriga tão linda... a ida até a maternidade com lágrimas nos olhos e paz no coração, o parto feliz e tranquilo, a recuperação maravilhosa, a descoberta de grandes pessoas e amigas aqui no blog, a realização de alguns muitos e bons sonhos, o crescimento do meu outro filho mais velho, o reencontro com velhas e boas amigas, a familia mais próxima... tantas orações respondidas a seu tempo... tanta conversa com Deus... tanta resposta de Deus.. tanta provisão dEle...

E agora o bebe já tem cinco meses... algumas roupinhas que namorei durante nove meses já sumiram do guarda- roupa, outras maiores apareceram por lá... ele tem um dente na gengiva inferior, rola de bruços o tempo todo, fica com a perna presa por entre as grades do berço e chora por socorro, segura os pés erguendo aquelas pernocas para o céu, segura coisas, tira coisas do lugar, derruba coisas no chão, (tudo feito com muita delicadeza e tranquilidade, definitivamente ele não é um bebe agitado, ele é calmo gente... muiito calmo) conquista o irmão mais velho a cada "agu" que faz, come frutinhas amassadas, toma suquinho de laranja, está tentando se acostumar ao gosto do leite em pó dado no copinho, porque deteestou a mamadeira, ele chupa o dedão sempre que está com sono ou com fome e fez da nossa vida um lugar muito mais feliz.

E parece que foi semanas atras que eu abira um exame de bhcg no carro, junto com o pai e o irmão mais velho, nele estava um outro positivo, que não me causou surpresa NENHUMA... eu já sabia que alguem morava em mim... mas me lembro como se fosse ontem, aquele dia 27 de outubro de 2008, numa manhã quenteeee e meio nublada, nosso carro estadionado na garagem da farmacia para comprar acido folico... porque como bons pais de segunda viagem, a gente ja sabia o que vinha pela frente... só não imaginavamos que seria tão lindo e tão, mas tão, mas tãoooo bom.

Ele é doce gente... puro doce. E eu juro que acho que não sei porque me julgaram digna de recebe-lo. Talvez meu filho mais velho o mereça... mas eu? Eu? Eu tenho a honra de merecer ter gerado, parido e estar criando um doce anjo, doce como o ceu? Sei que não... mas Deus sabe que precisava disso! Tanta doçura! Tanto amor... Que olhos doces ele tem...

Acho que dizer que o amo agora seria redundância né?!

rsrsrsr

Otimo fim de semana para todas nós!

3 comentários:

  1. Eta papai sortudo, foi o primeiro a achar o dentinho mesmo não sendo de uma maneira muito boa, uma mordida, rsrsrsrs, o da Má eu que achei, todo mundo todo dia colocava o dedo na boca da menina mais fui eu quem achou, gloria, rsrsrs.
    Querida obrigada pelo carinho no meu niver e fique você sabendo que foi muito importante pra mim sim, tá? Cada carinho é muito bem vindo ainda mais de pessoas queridas como você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que delícia! Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaaaaaaaaaaaa q delicia amiga!filhios saoo mesmos demais!ja to vendo vc c o terceiro ahaahhaa
    bjs

    ResponderExcluir