terça-feira, 29 de setembro de 2009

Senta comigo e me ouve mamãe

Oie...

Adoro isso aqui e amo voces...

Eu costumo ler todos os blogs de quem me visita, mas não tenho tido tempo de comentar direito... desculpem.. mas to aqui!!!!

Meu bebezão que completou tres meses no dia 20 deste mes, está sentando...

Não... não é hora de bebes estarem sentando ainda não... relaxem... o meu que está meio exageradamente apressado. Na literatura dizem que é por volta dos seis meses...

Ele não se põem sentado sozinho... mas tá quase...

Se a gente dá uma mãozinha (literlamente) ele se senta e começa a falar... fala tanto sem parar que meu marido disse que ele parece o Fidel Castro em seus discursos de várias horas...

Quando tiramos o encosto de suas costinhas ele continua sentadinho... mas depois vai tombando pro lado, apoiado no bracinho... rsrrsrs.. Agora mesmo.. estou sentada no chão com o laptop nas pernas e ele está sentado comigo na frente do computador, sem encostar na minha barriga... está soltinho.. só com a mãozinha direita sobre o laptop... estou vendo a hora que ele vai apertar alguma coisa aqui... ops... apertou sei la o que e apareceu uma mensagem em ingles... hihihihi...

Não sei se isso acontece porque quando ele era bem novinho a gente deciciu deixa-lo sempre dormindo mais inclinado pois ele sempre regurgitava um pouquinho e a gente tinha medo de ele engasgar... dai, acostumou com essa posiçao sentada.

Ele chora e a gente o põem sentado e ele ri e fala, fala sem parar.

Mas esse bebe se coloca em cada confusão...

Ele se arrisca a fazer coisas que ainda não é totalmente capaz e depois não sabe mais como sair de lá... O banho continua sendo uma confusão... ele aceita ficar sentado na banheira... mas jamais deitado... e na hora de lavar o bumbum dele é uma luta... porque ele quer ficar de pé, mas se enrosca de vez enquando e eu nem sei por onde segura-lo.
Quando o coloco sentado, apoiado em alguma almofada, ou coisa do tipo, ele nunca quer ficar encostado... ele faz uma força exagerada para frente com a cabeça bem firme e acaba indo com tudo para frente, dai eu o encosto novamente na almofada, mas ele faz tudo de novo e acaba caindo mesmo com a cabeça sobre as pernas... é uma confusão... ele nunca esta muito satisfeito com a posição estática em que o colocamos... se o deitamos, ele quer sentar, se o colocamos sentados, ele quer levantar... tudo isso enquanto olha no fundo dos nossos olhos e fala sem parar... parece fazer tanto sentido para ele... eu sinto muito por não conseguir entender as "palavras"que ele me diz.

Ele é fascinante para mim, mãe de um garoto espivetado (carinhoso, dengoso e inteligente tambem...rsrsr) de dois anos... pois não estou acostumada ao fato de um bebe ser colocado no berço enquanto a mãe prepara a banheira e quando a mãe volta o bebe está dormindo tranquilo e feliz no berço... sozinhooo... ele pega no sono assim... totalmente independente... ele nos ama...e quando acorda fica calminho observando tudo com muita paz... mas a primeira coisa que faz quando ve um rosto conhecido é abrir aquele bocão que dá até para ver suas amídalas (sem exagero), num sorriso tão fantastico que eu nem vou perder tempo em tentar descrever... não conseguiria. Mas ele é independente sim. Tranquilo e feliz. Eu o conheço muito bem. Minha mãe fica de cara... "filha... como voce sabia que era isso que ele queria? Aaa sim... voce é mãe!"-ela fala! Sei quando seu choro é de fome (choro nervoso), quando precisa de um colo ou peito pois ja tentou dormir sozinho e não conseguiu (choro angustiado e meio descontrolado), geralmente qunado tem mais gente perto, ou está muito calor ele tem mais dificuldade de exercer a arte de adormecer sozinho.

Semana passada o bebe falava sozinho com seu móbile (seus bons amigos!) e o pai comentou comigo: "Já está falando frases completas!"

Ontem observando uma cena parecida, o marido disse: "Não são mais frases completas, são discursos completos, como os de Fidel Castro"... eu tive que concordar... rsrsrs

Perguntei para a pediatra sobre os "perigos" de um bebe novinho ficar muito tempo sentado... ela me disse que o ultimo artigo que leu, dizia que não era bom por causa do risco do bebe tombar para frente, pois a cabecinha tende a forçar para frente e isso pode causar algumas quedas... o que deve ser evitado até os cinco meses... mas a mesma pediatra me disse que com certeza meu filho sentará cedo... porque está muito firme com a cabeça e o tronco bem seguros.

Então assim, eu atendo os seus desejos de sentar, mas apenas quando estou na frente dele... conversando e com os dois olhos nele!

A rotina dele é dormir, mamar e sentar falando e falando! (Em falar em rotina, ele tem dormido a noite toda! Até ontem ele dormia lá pela uma da manhã e só acorddava às 6 da mannã para mamar e depois dormia novamente. Mas ontem ele mamaou as 9:30 da noite e dormiu direto até as 9 da manhã de hoje... vamos de agora para frente se ele começa dormir mais cedo mesmo! Mas eu até assustei quando acordei de manhã e vi que tinha dormido a noite toda...e que ele ficou 12 horas sem mamar... assustei e enfiei meu peito na boca dele... com medo de ele estar hipoglicemico e também porque meus pobres peitos estavam duros e lotados de leite de doze horas atras... uia!)

Os tres meses são demais!

É o incio de uma fase deliciosa... que só vai melhorando!

Há alguns dias atras, ele deu sua primeira gargalhada... foi semana passada, eu fiz uma cóceguinha nele e ele riu demais... uma gargalhadinha rapidinha, mas que me deixou em um estado eufórico! Riu rapidinho fazendo sonzinho de gargalhada! Me empolguei e continuei fazendo graça para ele, que inesperadamente fez um beicinho, fechou a cara, aumentou o bico e berrou um choro desesperado. Nossa que desastre! rsrsrs

Ontem os dois meninos pularam na minha cama, o mais velho pulava vigorosamente rindo ao montes e o menorzinho estava de pé no colchão, sendo segurado por mim, sentindo os impactos dos pulos do irmão e rindo de bocão escancarado!

Aiai... vida boa!

Vou lá ficar com ele... enquanto o outro está na escola...

Beijos,

Naninha

18 comentários:

  1. Amiga, meu Tiguim Guinguê não senta ainda não. Será pq?

    O meu ta atrasado, ou o seu ta rapidinho demais?

    ResponderExcluir
  2. Oi Naninha, meu deusdocéu..eu não sei se é eu que não lembro com quantos meses meus irmãos sentaram, ou se seu nenê é muito espertão..Mas 3 mesinhos sentando assim? Que coisa fofa..que felicidade não é?! Muito bom ler vc escrevendo dos seus filhotes, dá uma coisa boa no coração..!
    e a parte em que seu marido fala que já são discursos do Fidel..muito boa!!
    muitas, muitas felicidades pra vc e sua familia linda!

    bjos bjos

    ResponderExcluir
  3. Mas que pequenininho esperto é esse enh??? Rsrsrsrsrsrsrs... Deve ser muito gostoso de vê ele fazendo tudo isso que vc descreve... Enquanto lia o teu post meu sorriso ia de orelha a orelha imaginando cada cena descrita, vc e maridão então devem babar. Rsrsrsrsrsrs...Parabéns pela fam´lia linda e abençoada que vc tem!!! Que o Senhor continue derramando bênçãos sem medidas sobre vcs!!! Bjão!!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito esperto esse menino hein, fico feliz de te ver tão feliz, de verdade. Criança é uma alegria na vida de qualquer pessoa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. gente, que delícia esse post! fiquei imaginando todos os movimentos do pequeno, que lindao!

    e acho baby "falando" a coisa mais fofa! Deve alegrar muito a vida mesmo!

    beijos!
    Carol
    http://carolesuasbabybobeiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Que danado!! Já sabe o que quer e impõe, hein! Que medo hehehehe Naninhaaaa não te encontrei mais! Tô curiosa pra saber de uma coisa...se deu certo, se não deu!!! Andei meio sumida, mas pelo jeito você andou mais sumida que eu (pelo tanto de posts no meu blog comparado aos posts do seu hehehe). Quero te encontrar pra saber as newvidades. Espero que esteja tudo bem! Aqui tá tudo ótimo! Só meio apavorada com medo do parto (cada dia eu penso uma coisa nova, cada hora eu decido algo novo, cada um tem uma coisa pra me contar, um conselho pra me dar...vou acabar louquinha!!). Fora isso, tudo óteeemo! Baby e eu cada dia mais gordinhos e lerdinhos. Por isso ando meio sumida também...gasto muito tempo pra fazer as coisas. E nos dias em que tenho hidro fico "inútil" quase o restante do dia, de tanta canseira que dá! Saudade! Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Ai Naninha... Esses seus relatos sempre me dão mais vontade ainda de ser mãe...
    Bjinho,
    Maura

    ResponderExcluir
  8. Oii Querida!!
    Achei seu blog num blog de uma amiga e achei lindo e quero fazer muitas amizades nesse mundo de blogueira (rsrs).
    Posso te acompanhar?!
    Vou amar, quando tiver um tempinho passa lá no meu blog, vou amar sua visita =]


    Beijão Marina.

    ResponderExcluir
  9. Imagino que alegria deve ser a sua casa com duas crianças tão cheias de vida, lá em casa já é uma festa com uma, então imagino vc com duas bençãos. O bebê tá esperto né, que gostoso ver eles crescendo tão saudáveis e espertinhos.
    Parabéns pelas bençãos lindas que vc tem em casa. Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Menina!! Achei seu blog e amei! Depois te conto o que eu procurava no google quando achei.
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Oi Naninha,
    Que delícia esse seu filhote, heim? Eu também tô maravihada com cada nova conquista do meu pequeno. Não tem nada melhor do que acompanhar o desenvolvimento deles.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  12. Oii Amigaa tem Selinhos lindos lá no blog pra você, passa lá.
    Um abençoado restinho de Semana, beijão.

    ResponderExcluir
  13. Naninha amore, muito obrigada por tudo!!! Vc não faz idéia do quanto me ajudou... Que Deus continue te abençoando grandemente!!! Vc é uma pessoa iluminada!!! Bjão!!!!

    ResponderExcluir
  14. Que coisa mais linda esse post!
    Como seu bebê é esperto, 3 meses e já sentando! Sabe que minha afilhada engatinhou com 4 meses? É, mas ela não sentava não, ia até o outro canto e continuava deitada... hahahaha... Muito cedo, né? Logo, logo ele estará correndo com o irmão.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi lindona!!! Tudo bem!!! Não pense que sumi e deixei de vir aqui, pois não foi isso... Na empresa, estou com um problema para postar comentários naqueles em que o lay out não está com a janelinha pop up ativa... Ai só consigo mesmo vir aqui no findi, vejo de casa com calma... Mas acho até melhor, assim faço com mais tranquilidade!!! Mas que precoce esse pequeno seu hein!!! Mas é assim amiga, tem uns que são apressadinhos mesmo... O Pietro sentou com 4 meses tbém!!! rsrsrs Fez 7 meses e está com a boquinha cheia de dentes!! rsrsrsrsrs Um beijo para toda família e saiba que fiquei super feliz por ve-la auto astral nesse post!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Naninha! Tem um post novo no blog! Beijo! Boa semana pra você e sua linda família!!

    ResponderExcluir
  17. Agora amiga quero sua opinião lá no blog, vc que tb é mãe de um menininho me diga, puxar ou não puxar a pelezinha do piu-piu que tanto os pediatras pedem? Eu já decidi não vou puxar!!!Li um texto hoje que mudou minha cabeça e acho o mais sensato de todos!!!

    ResponderExcluir
  18. Aiii, que lindo!!!

    Vida boa mesmo, com certeza!!

    Quero te agradecer pelo carinho lá no blog, e pode entrar sim, sempre que quiser!
    Com certeza ainda vou te perguntar algumas coisas (sabe como é mãe de primeira viagem né).

    Amei ler teu texto... Me imaginei já com o meu bebê, com três meses, sorrindo pra todo mundo! Lindo!

    Beijos!

    ResponderExcluir