sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A ROTINA

Olha... esse post é pura ilusão... rsrsrsr

Na verdade, não no meu caso, não com este bebe...

Com meu primeiro filho a rotina realmente não existia... era completamente e insuportavelmente impossivel tentar "impor" qualquerrrrr rotina.
A unica coisa que eu sabia era que às 5:30 damanhã ele acordava e fazia uma farra.. falava, ria muito, mexia mãos e perninhas... era assim... Depois ele mamava e dormia novamente... mas era um sono muito leve e esse era o problema. Ele despertava com qualquer barulho. E por isso mesmo nunca estava muito descansado, estava sempre a fim de uma bagunça e ao mesmo tempo, sempre cansado e lutando com o sono..ele simplesmente não se rendia ao sono. E isso bagunçava tanto a rotina...não existia rotina.

Era meu primeiro filho... eu não queria ve-lo chorar... eu queria provar para mim mesma que era uma "boa mãe" e não permitia que ele chorasse... Ele foi muito esperado, muito dsejado, muito sonhado... eu daria minha vida para te-lo comigo. E realmente dei minha vida... rsrsrs ela já não existia mais... minha vida era aquele serzinho confiante, inteligente, simpatico, alegre, esfomeado e totalmente rebelde ao sono. Eu sempre o admirei. Sempre. Ele é forte, alegre, carinhoso, um menino realmente impressionante. Forte e Alegre. Inteligente e Carinhoso.

Eu acho que na maioria dos casos não existe mesmo muita rotina quando o bebe é muito pequeno.

Mas... como cada bebe é unico... tenho que dizer que este meu segundo bebezinho é bem diferente. Ele mesmo estipulou sua rotina. É assim:

Ele acorda às 9 da manhã, mama e fica um pouquinho acordado, eu o troco e fico brincando com ele. Depois ele adormece meio sem querer, sozinho.
Nesse momento aproveito para tomar um cafe da manha (ou algo parecido), brinco um pouquinho com o filho mais velho. Dai às 11 ele mama novamente e volta a dormir, eu vou para a cozinha, lavo a louça e faço comida.
A gente almoça perto das 13 horas e então corro amamentar o bebe que acorda novamente com fome. Ele mama fica acordadinho um pouquinho, brinca sorri e etc... Depois dorme. Nesse tempo aproveito para arrumar a cozinha e a casa. Vou para a net... converso com voces, leio, vejo alguma coisa na tv... Ele mama no meio da tarde e dorme novamente. No fim da tarde ele acorda para mamar lá pelas 17 horas e fica um tempo acordado depois de mamar.
Filhote mamado, o irmão mais velho fica brincando com o bebe. Nós comemos junto um lanchinho e vou dar banho no bebe. Dou mama novemente depois do banho, por volta das 19 horas e então dou o banho no maiorzinho e preparo sua jantinha. Janto com ele e brincamos um pouco com o bebe.
Às 9:30 coloco o maior na cama. No maximo às 10:30 ele está domindo e então eu fico com o maridão... vendo tv, conversando, comendo... sei lá... e o bebe alterna em momentos de sono, fome e troca de fraldas até as 24 horas ou mais tarde. Quando ele dorme de fato e então durante a madrugade ele acorda uma ou duas vezes para mamar e dorme novamente. Eu durmo muito bem, GRAÇAS A DEUS! E no dia seguinte, às 9 da manhã tudo recomeça.

Resumindo... ele mama, dorme e brinca. Depois ele faz tudo isso denovo! De duas em duas horas.

é isso,

naninha

8 comentários:

  1. Oh coisa boa!!! O pequenininho veio mesmo para somar ainda mais coisas boas a essa família tão linda!!! Já até estipulou sua própria rotina para que o maninho não se sinta excluído. Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs... São fofos demais suas crianças!!!! Bjão!!!!

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaaaaaaa q bom!2 ainda dah p administrar... hj td mundo choruou ao msm tempo e eu fikei doida!rs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Naninha, ver vc descrevendo seu filho mais velho, vejo a Luísa. Também não consigo adaptar uma rotina pra ela, ela ama uma bagunça, uma farra, tem um sono muito leve, briga muito com o sono, fica exausta mas mesmo assim insiste em não dormir e normalmente eu fico um bagaço.
    E eu me identifiquei com o que vc escreveu, eu como mãe de primeira viagem, também não consigo ver a Luísa chorar, então minha vida virou ela, tudo pra ela e por ela.
    Mas quem sabe para o segundo eu não aprendo hehe.
    Estava com saudades de vc,mas minha vida na faculdade andava meio corrida e eu estava sem tempo de vir aqui visitá-la.
    Mas sempre que eu puder, venho aqui...
    Gosto muito de ler o seu blog, me identifico muito com coisas que vc escreve, e com vc (mesmo não te conhecendo pessoalmente) aprendo muita coisa e adquiro muita experiência nessa vida de mamãe.
    Fiquem com DEUS
    Beijoooos

    ResponderExcluir
  4. Que benção! Será que ele é diferente do filho mais velho..? Ou será que você é uma mãe diferente, já que agora já tem outro filho para tomar conta...já tem uma experiência com outro bebê? O bebê é assim por sua causa ou foi você quem "causou" um bebê assim?("Tostines vende mais pq é fresquinho ou é fresquinho pq vende mais?" hehehehe)

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga,
    Andei sumida mas estou de volta!
    Que maravilha ter um bebe assim né!?, Deus sabe o que faz...imagina se fosse diferente? vc ia ficar louca com os dois em casa.
    bjao

    ResponderExcluir
  6. Que benção um bebê tão bonzinho assim! Não sei se isso é fato ou impressão, mas percebo que quando se tem 1 ou 2 anos de diferença entre os filhos, os pequenos tendem a ser mais "fáceis" e compreensivos com os maiores. Vi isso acontecer na casa de uma amiga e aqui em casa também. Lívia e Letícia tem só 1 ano e meio de diferença e vejo a Lívia uma criança muito mais calma do que Letícia, ela sempre "cedeu" seu tempinho em prol da irmã, sempre dormiu bem, é muito compreensiva e espera numa boa, sei lá... sempre observei isso e agora com seu post me veio na cabeça. Deve ser por nossa causa também, com outro "bebê" em casa nos acostumamos a dividir o tempo para ninguém sentir falta.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  7. Um bebê calminho sempre foi meu sonho! Imagino sua alegria...rsrs
    O meu é bem agitado e nervoso, dorme bem tb mas durante o dia é pura teima, mesmo assim faço de tudo para não ve-lo chorar afinal ele é tudo p/ mim, é a luz da minha vida soub como vc com seu 1° filho!hehehe
    beijos
    Carinhosamente,
    Val e Gui

    ResponderExcluir
  8. Ola adoraria que vc desse uma passadinha do meu blog e compartilhasse as experiências como mãe!!!
    luzdavidaaespera.blogspot.com

    ResponderExcluir