terça-feira, 15 de setembro de 2009

A (de)forma de Mãe...

Não é tão importante quanto a saúde deles, nem tão essencial quanto o sorriso deles... mas a minha forma de mãe já me matou...

É me matou sim...

Hoje me olhei no espelho e vi quem sou. Uma gordinha (para ser gentil comigo mesma, porque o termo correto seria uma verdadeira baranga), descabelada, desarumada, descuidada... a culpa é minha. POrque meus filhos até que me dão tempo para eu fazer outras coisas da vida... eu é que não faço.

Não sou mais uma menina (no sentido estético da coisa), não tenho emprego, não tenho mais auto estima, não tenho roupas que me sirvam, não tenho mais um cabelo "sedoso" (exagero! porque nunca tive um cabelo sedoso...), não tenho forças para fazer uma dieta, não tenho organizaçao para fazer exercícios, não tenho vontade de pagar o preço do emagrecimento, embora eu o deseje muito, não sei mais por onde retomar minha vida. Desejo coisas que não posso pagar, preciso de ajudas financeiras, sou uma pessoa relativamente jovem e infelizmente já falida...rsrsrs... falida nas curvas do corpo, no corte de cabelo que já não existe mais, falida nas unhas das mãos e pés que vivem "cuspindo" cutículas para todo lado, nuas de qualquer base ou esmalte que seja.

Meu cabelo está feio, minha cara está gigante, meu corpo me faz chorar, minhas unhas me decepcionam, minhas condições financeiras já me esmurraram até eu parar de me mexer, não posso dar aos meus filhos a moradia que eu desejava que eles tivessem, com espaços amplos e coloridos para brincarem com os amigos, não tenh uma casa própria e o carro que dirigimos também foi um presente que eu estou tentando pagar até hoje... mas está suspenso este plano por enquanto, porque a verba para pagamento de presentes caros acabou faz um tempo.

Eu não sei para que lado eu andei nesse ultimos anos... mas com certeza não foi para o lado do sucesso deste mundo (dinheiro, beleza e glamour!!!). Tenho vergonha de mim mesma... vergonha da minha carteira, da minha conta no banco que depende de depósitos alheios para sobreviver,vergonha das minhas roupas, do meu cabelo, do meu corpo e da minha cara. Eu tenho vergonha de mim.

Morro de orgulho dos meus filhos... mas eles morrerão de vergonha de mim se eu continuar desse jeito.

Por eles desejo me refazer... mas não somente por eles... eu quero me sustentar sozinha de um modo bem sucedido (ahahhahaha tenho que rir), quero me sentir bonita novamente, "gostosa" para o meu marido (que não sei até quando aguentará ser casado com uma mulher aformica), quero ter orgulho de mim mesma... quero voltar a sorrir quando me vir no espelho, não desejo mais ver as lágrimas caindo mesmo quando luto contra elas, enquanto me deparo com minha imagem no espelho, quero estar de bem comigo e não desviar meus olhos de qualquer coisa que possa refletir minha imagem. Quero tudo isso e muito mais... porque desejo nunca mais ter dias como o de hoje, quando a gente se olha no espelho e sente mais vergonha do que orgulho...

10 comentários:

  1. Poxa Naninha!Por mais ruim que a situação esteja não podemos nunca desanimar, tenho certeza que vc não é obesa e eu sou, acredite tenho 24 anos de idade, peso 95kg distribuidos em apenas 1.58 de altura sou uma bola enorme sem cintura, mas não desisto, sabe...Divido os 40kg que tenho p/ perder em 1 ano e o resultado tenho que eliminar apenas 3,300 por mes e isso sim é motivador e realista, tente ver as coisas com outros olhos amiga, vc vai ver como muda!
    um beijo enorme

    ResponderExcluir
  2. Eh gata...
    So posso te dizer uma coisa, isso nãoa contece só com vc.
    O Brasil tá feio, as coisas tão pesadas mesmo.

    Isso afeta mesmo, nossa auto estima.
    Eu as vezes acordo assim....
    E como tb estou quebradássa... monto meu salão em casa (enquanto nene dorme)

    Eu mesma faço as unhas, hidrato o cabelo andando com sacolinha de mercado na cabeça....kkkkkkkkk

    depois escovo, passo um esfoliante no rosto (feito em casa mesmo, com fubá e açuçar)...

    Normalmente passo o dia bem baranga, mas faltando meia hora pro marido chegar, me arrumo... kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Flor, que post mais desesperador, e o pior de tudo é que me encaixei perfeitamente nele, creeeeeedo, precisamos mudar isso, até quando vamos ficar reclamando sem fazer nada para mudar, se conseguir alguma coisa milagrosa que emagreça e levante a alto estima me avise, também estou precisando.
    Nossa, esse post foi forte!!! Se anime amiga!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Naninha, queria muito te ajudar...

    Vc sempre tão positiva e otimista com todo mundo, faz isso com vc mesma? Não. Não é do seu perfil. Amiga, eu sempre acompanho seus posts e também seus comentários e fico boba com tantas palavras bonitas, mas fico ainda mais boba de ver vc se esquecendo de si mesma. Sei que a situação está complicada, mas vc pode mudar por mais difícil que possa ser. Vc conseguirá encontrar caminhos para melhorar a sua vida e depois vai ver como é mais forte. Vc tem filhos lindos e um marido para se orgulharem de vc, entao nao entregue os pontos sem lutar, amiga! Hoje com a cabeça cheia pode parecer que está sem saída, mas amanhã é um novo dia e as coisas vão clarear com certeza!!! Eu também passei há alguns dias (e estou passando ainda) por uma crise no meu casamento em que meu marido disse que nao gosta mais de mim como antes. Eu chorei, fiquei triste, mas levantei a minha cabeça e estou correndo atrás do prejuízo. Quero o meu marido para mim e cabe somente a mim mesma fazê-lo se apaixonar de novo. Estou mudando muitas atitudes e vamos ver lá na frente o que vai acontecer. Lutarei até o meu último suspiro e se eu posso, vc também pode. Não se entregue, por favor. Seja forte que vc vai passar por tudo isso feito um rolo compressor.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Naninha,

    Na boa... Vc é iluminada e com certeza HOJE não acordou legal. Tem dias que é assim mesmo... Quero que saiba que as coisas estão feias pra todo mundo. A crise é geral... tenha certeza que muuuuuuuuitas das leitoras desse blog tbém estão como a gente, sem grana pra se arrumar como gostaríamos e sem muito ânimo devido ao cansaço da "labuta diária"..rsrsrs Eu trabalho fora amiga, mas quando estava de licença em casa trabalhava pra caramba tbém... O cansaço é o mesmo e a disposição tbém... Vamos fazer o seguinte gatona... Na net mesmo, pesquise receitas caseiras de esfoliantes corporais e hidratações para o cabelo. Dá um jeito de cortar e dar uma repaginada no visu... Faz isso hoje e tenta colocar em prática em um dia que vc acorde menos desanimada tá. Além disso, olhe para dentro do seu coração, olhe para quem vc é na essência: Observe a mãe zelosa e preciosa que vc é! Observe a mulher forte que é a coluna desta casa que vc vive! Enfim... Vamos torcer para este dia terminar logo e amanhã quero receber notícias suas diferentes! Amada saiba, ainda que virtual, vc conquistou muita gente pela beleza interior e eu tenho certeza que ela deve transparecer no seu exterior sempre que vc quiser... Nem sei se ajudei, mas de coração, não vejo na descrição que fez a NANINHA que acompanho. beijos.

    ResponderExcluir
  6. Apesar do post desesperador tive uma idéia, que tal criarmos uma cooperativa da alta estima, acho que não é só você que tá precisando, também estou na fila, mais o importante que temos nossa familia com saúde.
    Tá sumida hein, saudades.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Naninha não precisa se desculpar, é assim mesmo, tem dias que precisamos levar um chaqualão das amigas blogueiras p/ ver que nossa vidinha é mesmo valiosa e gostosa apesar de alguns detalhes para ajustar!Fique a vontade e pode contar comigo, olha meu blog de emagrecimento é:
    http://umpesosaudavel.blogspot.com
    beijocas

    ResponderExcluir
  8. Oi..Adorei seu blog..vou passar sempre por aqui, afinal, é sempre bom ter idéias de quem já passou pela primeira gravidez..
    Fique triste com essa fase não, presenciei isso duas vezes com minha mãe..passa né?!
    Bem, desejo muitas coisas boas á vcs..bjos bjos

    ResponderExcluir
  9. Naninha, você está enxergando no espelho uma Naninha que FISICAMENTE não existe. Talvez você esteja esgotada emocionalmente, mas fisicamente você está linda! Isso é sentimento que exige muita força para dar a volta por cima, e sei que você tem essa força de sobra. Dá uma chacoalhada aí, com força, que todas essas sensações ruins vão ser atiradas para muito longe!!!

    ResponderExcluir
  10. Concordo em gênero, número e grau com o comentário da Grávida.
    Naninha, tenho meus dias de me sentir horrível também, já tive bulimia, não por me sentir gorda, mas por diversos outros motivos psicológicos, luto contra pensamentos ruins todos os dias e contra a privada também. A gente tem que lutar para melhorar sempre, ontem levei um tombo da vida, as coisas por aqui estão péssimas, mas tenho fé de que vão se ajeitar e com minhas meninas, tenho um motivo para seguir sorrindo. Vamos lutar para mudar, tanto eu quanto vc, tá?
    Beijos!

    ResponderExcluir