terça-feira, 1 de setembro de 2009

CONTINUANDO...

Lembrei de mais umas coisinhas!
(aguenta a mãe babona! depois de um post gigantesco como o anterior... ainda tem a "coragem" de dizer que vai "continuar"o post... affff, vamos lá?!)

O maiorzinho contou sua primeira histórinha inventada neste fim de samana: "Mamãe, contá pucê, histolinha" . A mãe responde animada: "Aaa é?! Então conta meu filho, como é a historinha!?"
"Era uma veizzz .... uma balinha. Ela comeu e comeu e comeu e ficou bemmmmm fortiiiii... cresceu e cresceu ... láaaa no alto... pronto! chega!"

Lindaaaaaaaaaaaaaaaa Historinha!

huahuahuahuahuahuahuhuhauahuaauhh


Delicia...

O mais novinho falou aguuu com uma semana e poucos dias de vida... e de lá para cá vem aumentando seu "vasto" (rsrsr) vocabulário, ontem falou AGAIN ( fala ingles meu filho!!!! kkk), hoje falou umas coias que tinham a letrinha M e as vogais U, A e E... deixa eu falar a verdade, vai, ele disse: "UuuuMãeee"
Uia! Ja tá chamando a mamãeee!!! rrsrsr... cheia de graça eu hoje, hein!?

Tem umas duas semanas, no máximo, que ele tem feito uma coisa que eu chamaria de "descobriu a mãozinha"... mas juro que não quero ser pretenciosa... então vou descrever o que ele tem feito as vezes: Ele sacode aquela mão dele pelo ar o tempo todinho... e numa dessas sacudidelas, seus olhinhos se fixam em uma das mãos... a mão continua a se mexer e ele fica meio vesgo de tanto tentar olhar para aquela coisa que não pára quieta (a sua propria mão), então a mãozinha que está sendo observada vai parar na boca... sim... ele chupa a mãozinha. Eu tento substituir pela chupeta, mas ele cospe e fica com uma ancia de vômito incrivel... Ele chupa a mão em duas situações: Quando está com fome e com sono.

Hoje a noite, perguntei ao maiorzinho se ele queria que eu contasse uma historinha para ele dormir, mas ele disse que não... ELE quis contar a historinha hoje! E eu dormi antes dele, em sua caminha, ao lado dele... hauuaah... acordei para fazer o menorzico dormir (o bebezinho continua bem tranquilo, dorme bem, mas lá pelas 10 da noite acorda e só vai dormir depois da meia noite)... e agora... eu deveria estar dormindo tambem ( Jesussss, são 1:41 da manhã jááá'!) Mas... estou aqui escrevendo sobre eles!!!

Hoje a tarde fui procurar emprego... huahuhuahuau... mas se algo der certo vou ter que ser melhor do que equelibrista de circo para não prejudicar a alimentação do bebezico que é exclusiva no peito. Será que volto agora?
O bolso manda voltar... O peito cheio de leite grita que não. É contigo meu Deus!

Beijos docinhos para todas,

Bom diaaaa,

Naninha

9 comentários:

  1. Nossa será que vamos ter outro escritor na família, tá no sangue? rsrsrs.
    Mais essa mãe é babona demais, quem não é né?
    Querida faz oque seu coração mandar, é dificil voltar a trabalhar agora.
    "Tô esperando a foto da medalha".
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Mãe é tudo igual mesmo, somos todas corujas demais, a Nathalia quando era bebê também ficava emitindo esses sons, tinha a mesma idade do seu bebezico e quando meu marido ligava eu colocava o fone na boca dela, pra ela atender, ele ficava todo orgulhoso, rs, as vezes eu ligava pra ele só pra ele escutar o quanto nossa princesa conversava, rs. É tão engraçadinho eles contando história né, dá vontade de encher de mordidas, rs. Olha flor, se vc já tivesse um emprego pra voltar de licença acho que seria mais fácil voltar, mas não sei não se vc vai, só se a prosposta for tentadora, rs.
    Bjs e espero que Jesus te ajude a decidir o melhor!

    ResponderExcluir
  3. Naninha,

    Faz o que o teu coração mandar amiga. Apesar que para mim eu já sabia que ia voltar a trabalhar não tenho vovação para amélia, sou muito independente, então amiga com diz a música do Zeca Pagodinho:

    DEIXA A VIDA ME LEVAR, VIDA LEVA EU!!!!SOU FELIZ E AGRADEÇO POR TUDO QUE DEUS ME DEU!!!

    beijosssss

    ResponderExcluir
  4. hhahahaha amei a historinha da balinha hahahaha ve se nao deixa o menino c desejo de bala, se n fica delirando na bala q soh cresce hahahahaa

    vou ai qq hr e levar muitas balas p ele hahahahaha

    qt a trabalhar... complicado ne? sh deus p iluminar e te guiar ne? do jeito q taj dificil arrumar emprego, se pintar... e puder colocar os 2 la juntinho de vc, n tem como negar ne? hehhehee
    bjs

    ResponderExcluir
  5. kkkk adorei a historinha!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk eu mordooo esse samuel

    ResponderExcluir
  6. Amei a histórinha!!! Será que ele vai ser escritor igual a mamãe??? Tomara!!!! O mundo carece de bons escritores... Continuo aguardando o lançamento do teu livro... Rsrsrsrsrsrsrs... É sério!!! Vc escreve muito bem!!! Deveria pensar sobre o assunto... Em relação ao trabalho acho que cabe apenas a vc essa decisão!!! Faz aquilo que teu coração mandar!!!! Um forte abraço!!!!

    ResponderExcluir
  7. Linda história hehehe
    Naninha, que difícil decisão, hein? FAça uma lista de prós e uma lista de contras. Avalie bem cada uma, compare as duas. Peça a Deus que ilumine sua mente e seu coração. Depois que casamos e temos filhos fica muito mais complicado tomar decisões, pois elas precisam ser benéficas para toda a família, não é? Não podemos simplesmente fazer o que gostaríamos, precisamos pesar como cada atitude vai afetar a vida daqueles que amamos! De vez em quando é preciso abrir mão de algo, de vez em quando é preciso passar por cima de coisas que acreditávamos ser o melhor (mas que agora já não vale tanto assim)...e no final do dia, sempre vale a pena!!! Beijo, boa sorte na sua decisão!

    ResponderExcluir
  8. Oi Naninha,
    Parece que eu até vejo a carinha dos seus pequenos fazendo as coisas que vc escreve. Fofos demais.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  9. Parece mentira, mas desde que decidi engravidar que eu estou tão tranquila quanto descrevo em meus posts. A única vez em que me bateu uma tristezinha foi quando a minha mestruação desceu após 5 dias de atraso,justamente no dia em que eu ia fazer o beta, pq como até então ela sempre vinha antes da data eu realmente achei que estivesse grávida e até tinha escrito uma cartinha como se fosse o bebê para o meu esposo dando a ele a notícia(caso ela fosse confirmada). Nesse dia eu realmente fiquei tristinha por alguns minutinhos, mas logo compreendi que ainda não era tempo de Deus. Meu coração só voltou a ficar partido dois dias após quando meu esposo achou a cartinha. É que ele tadinho ficou muito contente com a notícia de que era pai. E aí até eu consegui explicar a ele o mal entendido e nós darmos boas risadas juntos eu tive que conter as lágrimas... Mas nem sempre fui tão calma assim, aliás no ano passado tive sérios problemas por causa de ansiedade. Até hoje tomo medicação para diminuir o ritmo cardíaco, pois minha ansiedade estava provocando taquicardias frequentes. De lá para cá Deus tem trabalhado muito em minha vida e é ele e não eu que tem me conservado tão tranquila. Bjão!!!!!

    ResponderExcluir