quinta-feira, 30 de abril de 2009

Fim de semana adiantado....

Oieee

Hoje é quinta feira, com carinha de sexta, né?!

Aqui ta uma chuvinha... o que está combinando muito com o clima de feriadão...

Meu molequinho esta bemmm calminho (os dois, mas o de fora mais...rsrsrsr).

Essa semana ele teve febre e a gente já não sabia mais o que era... pos não tinha tosse, coriza, nada... Mas estava babando muito... como quando vai nascer dente.
Tube bem, né?

Mas daí fui pesquisar e... se tivesse memso nascendo dente nele seria um dente permanente, que costuma nascer somente aos 6 anos de idade.... ahahaha... era só o que faltava!

Levei na pediatra hoje... e após o escandalo choroso dele, ela concluiu "está vindo mais um dente ai!" Mas quando falamos que ele já tem os 20 dentes que é esperado nessa idade, ela disse: "Aaaa... então não vai nascer não." Acho que nem ela acredita nessa possibilidade, embora ela também tenha visto que tem dentinho querendo nascer... sei lá... vou esperar mais um pouco ... se romper mesmo a gengiva, eu procuro um especialista... e haja dinheiro! Que Deus me supra! rsrsr

Bom... é isso...

Quinta, com cara de sexta... tudo quieto.... até demais...

Beijinhossss,

Aproveitem o feriado, ok?

Naninha

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Pronto!

E foi assim.

Naquela noite, em que eu reclamei das dores na bexiga, eu fiquei muuuito brava com meu filho de dois anos... ele fez umas artes na hora do banho e eu não estava mais aguentando tanta dor e as sapequices inocentes do meu filhote... dai fiquei brava...
Falei um monte para o meu filho e continuei falando sozinha... rsrsrsrs... disse que não estva mais aguentando tanta dor e ainda dar conta do meu pequeno... que eu estava tentando fazer o meu melhor pelos dois... mas que eu estava no meu limite... afffff

Depois disso... gente... o bebe aqui na barriguinha se ajeitou de outra forma e não apertou mais minha bexiga. (eu falo que a gente nunca perde nada investindo em diálogo! rsrsrsr... o meu primeiro filho é muito compreensivo e me ajuda quando apresento meus limites... e pelo jeito este segundo bebe também é assim! Como a gente agradece por isso, pessoal?!)

Graças a Deus... que alivio.

Mesmo assim eu ligueii para meu medico, e para falar a verdade, ele estava viajando, mas o pai dele ( que tambem é GO) me retornou e me explicou que quando o bebe esta sentado a mãe sente mais incômodo mesmo... e que se acontecer denovo é para eu tomar um buscopan simples (50 gotas)... Ele me fez algumas perguntas e excluiu a possibilidade de infecão... disse que seria mesmo pela posição do bebe dentro da minha barriga! Menos mal. Vamos ver.

Mas eu vou evitar ao máximo tomar esse remédio... pois não gosto muito da idéia de tomar remedio na gravidez... mas se eu estiver suando frio de dor , como estava antes, com certeza tomarei...

Sinto que ele está tãoooo grande gente... qualquer movimento dele, eu sinto. Sem falar os soluços... Ele soluça muitoooo... será que é normal soluçar tanto? Muitas vezes de dia e de noite...

Bom... é isso... logo volto para contar mais coisinhas...

Beijinhos,

naninha

segunda-feira, 27 de abril de 2009

dor na bexiga

Então é assim.

Acho que desde sabado eu ando tendo muita dor na bexiga...

Meu bebe anda muito serelepe la dentro, deve estar muito apertado tambem.

Toda noite acordo com ele me chutando... socando... se virando... soluçando... gente. Que agitação!

E desde que comecei a senti-lo (um dia depois de completar 4 meses), eu sentia de vez em quando ele apertando minha bexiga e a empurrando... mas era de vez em quando... eu ate achava graça.

Agora não tem mais... nenhuma.

Ta doendo mesmo. E é o tempo todo... ele so pára quando eu deito... dai ele vai ficando calmo e para de chutar a pobre da minha bexiga...

Conversando sobre isso com pessoas mais velhas, elas me disseram que isso é sinal de que o bebezinho ja esta vindo.
Pronto.
Encanei.

O pior é que é essa a sensaçao que tenho... que ele ta tentando sair, mas pela minha uretra ... rsrsrsrs...

Tenho a impressao que ele vai mandar minha bexiga perereca à fora. E isso dói.

Alguem ja sentiu isso?

O que eu faço?

Com certeza amanha cedo ligarei para meu medico.

Tomara que seja apenas coisa de bebe sapeca... nada mais, né?!

Amanha (terca feira) completo 31 semanas.

Semana passada completei 7 meses!

Que benção!

Bom... volto logo contando o que o medico falou...

Torçam pelo meu bebe, gente!

Beijos,

naninha

terça-feira, 21 de abril de 2009

30 semans

Gente ...

A Laís, a fofa do blog "Eu e Ele" recebeu seu filho nos braços !!! Ele nasceu saudável e fofo... lindo demais... trazendo muita felicidade àquela menina que tem se tornado uma mulher perfeita !

É mais uma gravidez que se encerra e mais uma vida nova que se inicia... uma alegria!

Logo será a nossa vez... e sentirei muita gratidão pela companhia de vocês, quando isso acontecer comigo.

Estou com 30 semanas... e para mim faltam 8 semanas... pois meu médico quer evitar que meu utero tenha muitas contrações e corra o risco de se romper devido a recente cesárea...

Se não fosse ese fato, com certeza esperaria o dia do bebê... mas... estou feliz... daqui algumas semanas saberei data e horário de sua chegada... mas sei também que a data pode acontecer antes se asssim o bebe quiser... mas acredito que será mesmo com cerca de 38 semanas... por isso... hoje... extamente... digo que me faltam 8 semanas!

Nossa...

Vou começar a lavar as roupinhas e fazer a malinha... não gosto de correria.

Faltam ainda a bolsa de passeio, banheirinha, essas coisinhas... mas esse mês tudo se resolve... para quando completar 8 meses tudo esteja perfetamente pronto!

Nessa fase é que vamos mesmo nos dando conta do propósito da gravidez e do que ela trará em seu término... uma vida nova... seu filho.

Nessa fase que percebemos que é mesmo tudo muito real... que aquele bebe das telas do ultrassom é real e de carne e osso... vestirá as roupinhas que compramos e ganhamos... ouvirá as músicas dos cds que compramos com tanto amor... dormirá naquele bercinho que por vezes ficamos "namorando"catatônicas, imaginando sua presença ali, em meio atanta beleza e carinho com que preparamos seu quartinho... e ele estará memso ali... dormindo... chorando... sorrindo... sonhando... agradecendo-nos.

E nossa vida mudará... de pernas para o ar... nada mais será, por um bom tempo, como era antes. Com o tempo algumas coisas voltarão aos eixos, outras sairão de vez, para nunca mais voltarem e com isso nos trarão mais maturidade, mais força, mais beleza, mais pureza e mais divindade em nós.

É uma linda caminhada e todas vocês farão parte de minhas lembranças... e serei mesmo grata por cada uma de vocês. Obrigada.

Que a gravidez vá mesmo já nos preparando para o que está por vir com essa nova vida.
Nascerá um novo ser e renascerá uma nova mulher.

Deus nos abençoe!

Naninha

segunda-feira, 20 de abril de 2009

hormônios e choros... desabafo

Amores... queridas mesmo... por respeito a vidinha que cresce dentro de voces, peço que só leiam este post se não estiverem num momento muito deprê de suas gestações... pois ... como eu estou, hoje escreverei apenas sobre desabafos... coisas que estão me machucando... Desculpem... nem tudo é perfeito e hoje preciso falar das imperfeições...

To meio chorona esses dias... com tendências a dramas... Chorei horrores e me senti totalmente incompreendida pelo marido porque ele não me levou para tomar uma sopa... affffff... nem eu tenho paciência para isso... Mas ontem foi assim.

Andei uns dias muito cansada de meus pais. Eles não me dão o que eu queria receber deles... atenção expontânea... rsrsrsr... mas infelizmente é serio... eles não vem muito visitar o neto e quando eu o levo lá... só falta ouvir a frase: O que vocês estão fazendo aqui?

Credo...

Juro... não penso em dar coisas materias para meu filho para compensar as coisas que não tive ... mas me esforço e muito para ser presente na vida dele... porque nunca tive pessoas tão ausentes na minha vida como meus pais... pobres pais... sei que a culpa não é deles. Não sabem dar amor e não souberam ser pais de adolecente... eles são meio perdidos dentro deles... e se esconderam de mim na grande maioria das vezes. Sempre senti muita falta deles e considerava-me meio sem pai e meio sem mãe...

Nunca sentamos e tivemos conversas sobre coisas que realmente eram importantes que eu soubesse... sempre cresci na rua... na marra... e eles deixaram que fosse assim. Sei que não queriam... mas não sabiam fazer diferente.

Nada é muito claro... eles sorriem na nossa frente e depois dizem que somos fracos e que precisamos crescer muito ainda... Mas quem liga chorando me pedindo ajuda? Mas quem liga querendo ouvir o que tenho a dizer?

Às vezes canso de ser mãe de meus pais... às vezes canso de ter em retribuição algo do tipo: fazer o que ... é nossa filha... temos que aturar. Às vezes canso de sofrer pelo erro deles... canso de estar desamparada ... de não saber o que é colo de mãe... de não saber o que é um clima expontâneo na casa deles... de não poder dizer que "comidinha de mãe é tudo de bom"... a minha nem gosta de cozinhar e se o faz é por pura obrigação... Eu canso de dar para eles o que eles nunca me deram.

Canso de tana miudeza de pensamentos... de tantos preconceitos... de tanto passado que não foi e não quiseram passar a limpo... é duro ser feliz olhando para tras... por isso que sempre que posso tento olhar para frente... lá posso encontrar um futuro melhor com uma família melhor... não a que me gerou... mas a que eu estou gerando...

Agradeço por essa oportunidade de fazer meu futuro diferente de meu passado... mas às vezes e só às vezes, me dói não ter tido "berço"... não ter tido colo... não ter tido olho no olho.

Eu sei que se tivéssemos uma conversa franca hoje, eles me mostrariam o lado deles e que por vezes deve fazer muito sentido no contexto deles... mas eu canso de tentar entender o lado deles... eu queria pai e mãe para entenderem meu lado... não apenas para colocar panos quentes em discussões, mas que eles entendessem realmente... sentissem o que sinto e me acolhessem os sentimentos... isso nunca aconteceu.


Nunca faltou dinheiro... não é disso que me refiro... mas sempre me faltou calor.

Sei que sou amada por eles... mas de um jeito ainda tão estranho para mim... um jeito plenamente doentio... frio... quase racional... um tipo de amor que mãe e pai não sentem pelos filhos, mas pelo gerente do banco... ou pelo vendedor de televisão... ou sei lá...

Ainda por cima tem mais gente com este sangue... gente que me olha crendo que sou folgada... crendo que não tenho noção de nada... crendo que tudo que quero tenho e o tenho graças a meus pais... gente que não concegue compreender nem a palma de sua própria mão... gente que tem o coração vazando sangue de ferida aberta... gente imatura... que não sabe que a vida é muito, mas muito mais do que pequenos detalhes...

Eu sei que sou muito diferente de todos que me geraram... mas me considero a mais madura... a que consegue ver melhor toda dor e consequencias de atos antigos que ainda não puderam ser mudados... vejo tudo isso e me calo... pois quando falo sou a única errada... a ingrata.

Tudo bem que hoje eu somente ressaltei coisas ruins deles no momento... mas também sei de suas qualidades e sou a primeira a levantar a defesa de qualquer um de lá... pois conheço seus brilhos e suas dores... diferente deles que parecem ver em meu nome e em minha face o sinonimo de minhas limitações... (algumas que nem existem realmente)

Como é dificil conviver, né?
Não digo de dizer bom dia, boa tarde... digo de convivencia de corações mesmo...
Eu gosto de jogar limpo com todos... mas o mundo nem sempre está preaparado para o jogo limpo...

O território onde sei jogar é o territorio do jogo limpo... sem meias verdades, sem falsidade... em terrenos assim eu fico perdida e saio perdendo...

Hoje, devido aos meus hormônios excêntricos eu diria que sofro... sofro muito... mas como tenho alguem de meu proprio sangeu que adora dizer que me faço de vitima sempre... eu precisaria repensar a expressão... e quem sabe dizer: um dia aprendo a lidar com isso. Apenas isso.
Toda vez que resolvo desabafar qualquer coisa com essa pessoa ela se irrita e diz que amo me fazer de vitima... caramba... é uma pena nossos corações não se conhecerem... é uma pena ela não saber de minha história que pouca coisa tem de vitima e muito tem de vencedora... porque sim... digo que sofro... e já sofri muito... mas sempre tive a capacidade (penosamente trabalhda) de transformar minhas areias em pérolas... sempre cresci e deixei-me crescer através desses sofrimentos... mas é gente muito pequena que talvez nunca possa entender dessas coisas...

Mas eu ... teimosa que sou.... ainda sonho com o dia em que verei luz ao redor deles ao inves deste peso do passado que vejo sobre eles... eu sofro por eles... sofro mesmo... mas hoje resolvi sofrer por mim...

Eu estou cansada... cansada por dentro. Cansada de me mostrar e levar na cara... cansada de amar em secreto (pois me é proibida e inadequada qualquer demosntração de afeto expontâneo e verdadeiro dentro daquela casa) e nunca ouvir palavras sinceras do coração... eu penso que falhei... penso memso que se ainda nossos corações não conversam deve ser por ainda não ter sido capaz de atingir seu centro... sua essencia... e isso é responsabilidade minha, creio eu. Mas também não sei muito o que fazer para alcança-la. Na verdade contra essas coisa só conheço uma arma... a oração.

Eu travo muitas "lutas" no caminho dessa vida... todas pelo meu crescimento... e creio que não há luta maior em minha jornada do que a luta de aprender a ser feliz apesar da falta de carinho deles e a luta pelo desenvolvimento de uma relação mais pura com eles...

Mas hoje... dominada pelos meus hormônios... diria que não verei este dia... que morrerei tentando lutar... sem contudo, chegar a vencer. Embora eu tenha uma chama acesa em meu peito e uma imagem em minha mente que me garantem que um dia o inimaginável será palpável... não apenas em sonhos, mas em todos os nossos mais reais sentidos. Amém.

Gravidinhas, ou não... por favorrrrrrr, me desculpem o desabafo... eu detesto levar "problemas" para quem está gerando vida... mas hoje eu precisava despejar um pouco de tudo que está me machucando. E por esses dias parece estar machucando muito mais.

Eu sei que nem tudo são flores... mas hoje peço desculpas por ter falado somente dos espinhos... sei que eles são flores também.

desculpem,

naninha

terça-feira, 14 de abril de 2009

As coisas de quem tem barriga! rsrsrs

29 semanas!!!!

Que delicia!

Estou bem, graças a Deus, realmente, esta gravidez está muito legal... tirando aqueles dias que tive que fazer repouso, está tudo maravilhoso!

Continuo não engordando quase nada (hehehe, essa parte não dá para entender... será que é por causa da anemiazinha?). Comeceiba gravidez com 52, acabei de me pesar ( na balança do meu quarto que não é muito precisa, mas dá pra ter uma noção, né?!) e meu peso agora deu 54. Ou seja... é pouco mesmo gente... nossa. Quase 7 meses de gravidez e apenas 2 kilos nessa balança. Deve estar meio doida a pobre balança.
O pior que não tenho como ter certeza do quanto engordei na balança do médico, pois como mudei de cidade com 4-5 meses de gestação, mudou também o médico e a balança... e em cada um está um peso bemmmm diferente do outro. Eu perdi a referência, sabe?! Daí tudo que não mudou foi essa minha balança do quarto mesmo.

Bom... o bebe continua crescendo e engordando muito bem, a ultima vez que fiz exame ele estava com mais de 1 kilo (com 27-28 semanas), tá bom, né?! Não tá superrrr fofão, mas "tá muito bem", disse o médico na última consulta!
Dessa vez saí do consultório morrendo de vontade de chegar logo a próxima consulta, que só será dia 8 do mês que vem... rsrsrrs... tem chão ainda!

O bebezinho anda deformando minha barriga, empelota tudo para um lado, depois "some", depois aparece denovo empelotado do outro lado... esses dias estava pronta para sair, mas não tive coragem, ele arrumou um jeito de colocar alguma coisa nas minhas costelas e doeu tanto gente... que decidi ficar quietinha no meu canto ao lado da "segurança" do meu marido.

Tem uma coisa que para mim é muita novidade: O extremo cansaço. Olha o nível: Eu saio de casa para passear com o filhão, ou para comprar alguma coisa que precisa e quando chego na metade do primeiro quarteirão eu já começo a olhar para tras e pensar "nossa, não consigo mais andar, falta muito para chegar e muito para voltar para casa"... tenho vontade de ficar ali, parada esperando minha cama vir andando até mim. Pena que ela nunca veio.
Daí me esforço e vou andando que nem uma pata lerda na rua, bem devagarinho e o peso da barriga me faz sentir que engoli uma caixa pesada de livros e que a mesma está ali, esmagando minha bexiga e meu intestino, ao memso tempo em que empurra para cima meu estômado e costela direia. Tudo isso se trata de novidade mesmo para mim pois na gravidez do meu primeiro filho, eu fiquei apenas deitada e não senti dor nas costas, nem cansaço ( do quê, né?! só se fosse de ficar deitada em casa), não senti dor na virilha que estou tendo desde os 4-5 meses pois o peso da barriga está sobrecarregando um pouco a articulação do quadril. Pois essa barriga está bem pontuda, para frente, estreita dos lados e pontudinha na frente. A do meu filhote de dois anos eu fiquei com a barriga mais redondona, daí acho que o peso espalhava mais , não ficava tão concentrado na frente... mas as duas eu achava e acho lindonas demais... rsrsrs

Eu estou comendo bem melhor, mas várias vezes, para não dizer quase todas, eu não consiiiigo comer de noite, daí fico sem jantar... o que faz minha pressão cair... um saco. Dificil mesmo. Mas deito e fico olhando minha barriguinha se movimentar e tudo me compensa... tudo me alegra... tudo me satisfaz e me mostra que estou vivendo um milagre (mais um). Às vezes penso que dinheiro, sucesso, casa nova, comidas boas, restaurantes e hotéis finos, tudo isso pode vir com muito suor e trabalho, mas filho (eu sei bem) vem apenas quando o sopro divino nos visita. E sobre isso nós temos puquissimo controle, eu acho.

Por tudo isso acho mesmo que tem horas que tem sido dificil, mas nada, nada , nada comparado com a realização que esta fase nos tras e ainda está por trazer...

Muito obrigada Deus, por sorrir para mim, respondendo minhas orações com algo que eu não imaginava mais viver assim! Obrigada!

naninha

domingo, 12 de abril de 2009

Quando a Vida é Muito Mais do que Parece

Quando um doce é muito mais do que açucar...
Quando um embrulho é muito mais do que papel...

Quando um bombom é muito mais do que um chocolate...
Quando um almoço é muito mais do que comida...

Quando a hora de dormir é muito mais do que um horário...
Quando um olhar é muito mais do que olhos que se cruzam...

É meu filho, gente... que é muito mais que filho... é professor... é amor...

Me ajudou a fazer uma sobremesa para o almoço de páscoa com tanto entusiasmos que mal pôde esperar o doce esfriar
Quis ajudar, com lágrimas nos olhos, a embrulhar os presentinhos de páscoa para a família
Fez questão de entregar bombons para todo mundo, com um sorriso de alegria e amor nos lábios e nos olhos
Almoçou tudo que o avô serviu em seu pratinho, só para dizer sem palavras: tudo que fazem por mim é uma delícia
Na hora em que foi para a cama depois de um longo, diferente e eufórico dia, seus olhinhos me diziam que meu coração com o dele era muito maior do que o dia que ele tivera hoje
Seu olhar no meu contou-me segredos de amor eterno, de necessidade profunda, de alegria infinda

Filho meu, alegria minha, paz e redensão infinitas.

Bendita a mulher que se vê nos olhos de um serzinho ainda tão novo,
bendito o ser humano que se dá ao prazer de se desfazer de tudo para reconstruir sua vida sobre o olhar de uma criancinha.
Bendito aquele que reaprende a viver a vida de criança.
Aquele que recebe dos céus o mais doce e sensivel presente e não o esmaga com seus erros individualistas, esse reencontrará seu caminho nessa vida, mesmo que esteja muito distante... porque nos olhos de uma criança há muito mais do que duas pupilas pulsantes e curiosas, há ali toda uma vida que o chama à essência, que o chama à verdadeira vida."Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." disse Jesus uma vez.
Sim, Ele, que veio despretenciosamente, veio como criancinha e as amava muito.
A ponto de afirmar que é delas o "reino dos céus".
Imitemos sua sabedoria então.
"Deixai vir a mim as criancinhas, porque é delas o reino dos céus".
Se não nos tornarmos como uma delas será impossível conhecer o reino dos céus (reino dos céus, ou seja: o mundo maior do que este que vemos com os nossos olhos de adultos)... é isso que as crianças carregam em seus olhos: os segredos de todo um universo invisível e inatingível para aqueles que ainda não reaprenderam a enxergar a vida com os olhos de criança.
Que possamos protegê-las de todo tipo de agressão. Que posamos encorajá-las a nos ensinarem sempre mais!
Quem fere o sentimento e o corpo de uma criancinha está ferindo a si mesmo... amemo-nos mais e profundamente, então.
Elas precisam de amor e proteção.
Um olhar compreensivo dedicado à uma criança pode tira-la da aflição na mesma hora e ela retribuirá isso da forma mais intensa e pura que podemos imaginar.

Protejamos e nos espelhemos nelas. Nossa alegria, nosso presente e nosso futuro.
Nossas crianças.

Naninha

quarta-feira, 8 de abril de 2009

ultra som

Só boas notícias hoje!

Fomos a clinica, eu, meu marido e meu filho... e a barriga... é claro!

Novidade... o bebe que até segunda estava de cabeça para baixo virou ontem a noite e na ultra ja apareceu sentadinho... todo espremido ... Tudo perfeito. Graças a Deus.
Coraçao tava tranquilo, 142 bpm, mais de 1 kg e cerca de 35 cm... tudo dentro da medica para 27-28 semanas... porque no ultra de hoje deu que ainda estou com 27 semans... mas no ultimo ultra tinha dado o tempo certo... sei la o que acontece... mas é por ai... 27-28 semanas

Comparado com meu primeiro filho, este é mais magrinho e maiorzinho... tão lindo ficar vendo que cada um é de um jeitinho...

Uma coisa muito boa que vi no exame hoje é que o colo do meu utero está bem grosso ainda... mais de 4 centimetros de espessura. Antes de dilatar o colo do utero fica fino o que significa parto prematuro, mas não estou com nenhum sintoma de risco de parto!!! Mesmo com todas as contrações que tive nessse ultimo mes! Não é otimo? Eu amei saber! Isso me deixou bemmm tranquila... outra coisa é que minha placenta ainda está no nível 0, ou seja bem jovenzinha... porque quanto mais madura ela fica maior o nivel dela... e quanto mais madura, menos condiçao do bebe ficar bem la dentro... ou seja, uma placenta 0 esta perfeita, uma nivel 1 ainda esta oootima, uma 2 pode estra mostrando que o parto ja pode estra levemente perto e assim por diante... minha cumhada mesmo, teve que fazer uma cesariana com umas 38-39 semanas porque a placenta dela já estava ficando velhinha e isso poderia prejudicar o bebezinho... mas eu estou falando só o pouco que entendi da explicação... não se apavore se a sua placenta der um numero alto, sempre fale primeiro com o seu médico, afinal eu não entendo nada dessas coisas técnicas da gravidez... Só estou contando o que deu meu exame e que isso me deixou tranquila, porque antes tava com medo de as contraçoes estarem acelerando as coisas dentro da minha barriga...
Estou mais segura e tranquila agora... graças a Deus.
Teve uma hora que passei mal no exame... rsrsrrs... eu estava deitada de barriga para cima por algum tempo e quando vi já estav quase desmaiando... gente, isso nunca tinha acontecido comigo antes... eu pedi para parar um pouquinho e deitei do lado esquerdo... fiquei ali, tentando voltar à consiencia e quando vejo, tem uma mãozinha segurando a minha, apertando bem forte e de vez em quando passando a mão na minha testa... tentando me reanimar... era meu filho de dois anos.
Ele fez isso as duas vezes em que tivemos que parar o exame para eu me virar de lado. Era instantaneo... eu virava de lado e já ia me sentindo bem melhor. E meu anjo, sim porque o que mais seria se não fosse um anjo, esteve sempre ao meu lado... segurando minha mão e acalmando meus pensamentos. Foi a primeira vez na vida que senti isso simplesmente por causa da posição em que estava deitada e vi que funciona mesmo! Santa internet que nos informa de tudo! rsrsrsrs

Bom... um dia lindo... feliz com os dois filhos! Tudo lindo... tudo indo de acordo com a vontade boa de Deus.

Beijos e que voces todas tenham dias assim sempreeee,

naninha

terça-feira, 7 de abril de 2009

28 semanas e a vida toda

Eba! Mais uma semana!
Ontem tive GO e perguntei muita coisa... levei um papel com uma lista de perguntas... ele deve ate achar engraçado!
Todo dia quando chego no consultorio dele, eu tento imaginar se vou gostar de ve-lo segurando meu filho na hora do nascimento dele... Fico a me decidir, ate ele se levantar e dar um sorriso tranquiiiiilo para mim... dai me decido que Sim... ficarei feliz em ser as mãos dele a segurar meu bebe na hora do parto. Toda santa consulta é assim... rsrsrs
Perguntei sobre a questão da bolsa também... aquela pergunta que coloquei aqui, lembram?
Então... solucionado... entendido... é o seguinte: A bolsa se rompe quando o utero está tendo muiiiita contração, não tem a ver com os chutes do bebe! rsrsrsrsrs...
Pode ser também devido a uma bacteriazinha que se infiltra no utero e enfraquece, "fura" a bolsa.
Tá, entendi.
Ou seja... não serão os movimentos do meu pequeno judoca que farão a bolsa estourar e sim as contrações ou a tal bactéria... ok! Posso relaxar agora.
Só devo evitar ao maximo fazer esforço para que minha barriga não volte a ter contraçoes, ne?!
Sabe o que eu gosto nesse médico? Ele sabe ouvir. Ouve tuuuudo... tudooooo e mais um tuuuuudo de coisas que eu falo... ele fica ali, paradinho, me olhando, ouvindo. Depois me responde tuuuuudo, tudoooo, tudo. Não tem como não ficar tranquila assim, né?!
Ele marcou outra ultra som para amanhããããã...
Vou ver meu anjo, saber de seu peso, seu tamanho, suas condições.
A clinica que faço ultra som aqui é meio chatinha... o medico é meio sonolento demais... não se empolga com nada... afffff...
Na outra clinica que eu ia na outra cidade que eu morava até dois meses atrás tinha uma médica fantástica... ela vibrava mais que a gente... ela achava tudo lindo... ela falava: "Olha que cabecinha mais linda mamãe! Olha esse pé... que coisa perfeitinha! Olha, olha aqui o coração desse seu bebe, mãe, que coisa mais linda... nossa que bebe mais lindo!!!"
Gente, verdade, a mulher deve ser apaixonada no que faz... faz isso o dia todo... 25 ultra por periodo e ta sempre assim... foi assim na vez do meu primeiro filho e foi assim ate os 4 meses desse meu segundo. Por isso acho muito estranho quando vejo esse tchonho desse médico do ultra quase dormir em cima da minha barriguinha linda!
rsrsrrs
Mas tudo bem!
Será uma nova oprtunidade de ver meu filho e estou feliz por isso... deixa esse médico prá lá, né?!
Mas tem uma coisa estranha nisso tudo...(ou será só mais uma nóia de grávida?)
Os médicos costumam fazer tres ultra na gravidez toda, certo? Uma da TN, com umas 11 semanas, outra com umas 20 semanas, que é a chamada morfológica e que a gente aproveita para ver o sexo do bebe e outra com umas 36 semanas, para prever mais ou menos a data do parto. Mais do que isso, só se a gravidez estiver tendo problemas. E aí que entrou a minha nóia... afff... vejam bem:
Eu fiz uma ultra com 11 semanas, depois com 20 semanas e depois vim para essa nova cidade e dai o médico me pediu mais uma com 25 semanas, agora pediu mais uma com 28 semanas... disse que já estva dando um mês da ultima ultra som e por isso deveria ser feita mais uma... hammm?
Eu perguntei se tinha algum problema e ele disse que absolutamente não, que era pela fase gestacional memso (28 semanas), que era preciso fazer mais uma... de rotina.
Gente... será?
Eu imagino algumas respostas hipotéticas para isso... (lá vem!)
- Ele é do tipo de médico que gosta de pedir ultra som quase todo mes;
- Ele está fazendo isso porque sabe que tive problemas nas outras gestações;
- Ele está pedindo essa ultra para conferir como está tudo lá dentro, já que esses tempos atrás tive muitas contraçoes;
- Ele está querendo ver a quantidade de liquido aminiotico que tenho na bolsa, uma vez que disse para ele que sinto-me com a pele e a boca muito secas e não costumo beber muita água. Quando falei isso ele disse que dava pra sentir mais ou menos a quantidade de liquido que tinha na bolsa só de tocar na barriga, mas que não dava pra ter muita certeza não e que para isso era preciso uma ultra.

Enfim... imaginação não me falta.

Vamos ver o que a ultra nos revela!

Eu sinto que o bebe já está de cabeça para baixo, porque tem um "pé linnndo" ( como diria a outra medica do ultra som la da outra cidade!) bem na minha costela... acho que está meio apertado lá dentro porque eu não posso dobrar nem um pouco o corpo para frente que ele já me chuta bravinho querendo diser: Não me espreme não, mamãe! Gennnte... como é incomodo, ne?
Mas é tão bonito também!

Sinto muita vontade e saudade de ter um bebezinho em meus braços, todo embrulhado, lindo, de olhinhos fechadinhos, repousando sobre mim.... eu realmente estou ficando com vontade disso. Mas... como toda gravida, estou naquele dilema de querer logo e não querer nunca... não quero que ele saia daí antes da hora... quero que ele consiga ( assim como eu) esperar a hora de Deus para ele, para nós. Amém.

Amor, querido... eu te amo muito... muito, não mais como um sonho, como foi com seu irmão, afinal, eu o amava sonhando porque nunca tinha sentido o que era realmente ser mãe... então eu apenas amava sonhando... mas ele, meu amor, me ensinou a ser mãe e hoje eu sei exatamente o que vou viver com voce, na verdade, sinto que será algo ainda novo, mas com uma boa pitada de experiência e isso me faz amar voce de verdade, desde o ventre. Muito, muito mais do que jamais poderia saber! Agradeço ao seu irmão, doce e sapeca irmão, que me ensinou a te amar, antes mesmo de eu te conhecer de fato. Ele veio para me ensinar e voce colherá alguns desses frutos doces que ele, em tão pouco tempo, já plantou e colheu nessa vida! Meu desejo, filho amado, é que aprendam juntos e de vez em quando plantem, reguem, esperem e colham juntos, a colheita de Deus para nós. Que um possa ensinar ao outro muito mais do que a vida pode nos contar. Que possam mesmo serem felizes e iluminarem, despretenciosamente, o mundo que às vezes perdido e errante, procura abrigo nos olhos de quem sabe de onde veio e para onde vai.
Que seus corações sempre cheios de ternura, sabedoria, proteção e amor possam alcançar coisas que hoje para mim ainda são mistérios. Não espero perfeição de voces, meus lindões, espero apenas, amor. Que o elo de nossa familia seja sempre um elo forte, iluminado, que nos encha e preencha os que de nós se aproximarem. Que nosso elo, não seja só compromisso, mas diversão, companhia, orientação, mão na mão, olhos nos olhos e coração no coração. Se alcançarmos isto como familia, meus filhos, creio que terei cumprido minha missão mais importante nessa terra. Se mesmo depois de partir, meu olhar permanecer em teus corações e mentes, saberei que continuarão a trilhar o caminho mais longiquo e bem sucedido que poderiam ter escolhido e que minha ausencia não os impedirá de caminhar... mas os fortalecerão por todo o resto da caminhada que ainda deverão seguir. Porque minhas palavras vivas, poderão continuar assim, vivas, no peito de quem respira, mesmo que o meu já tenha descansado. Lembrem-se apenas que nossa única prisão é o amor, o resto deve voar livre... Sem medo do novo... porque o novo sempre vem. Não olhem para trás, pois para trás a gente não encontra nada de novo... o passado já passou e o novo é o nosso alvo... sempre. Renovem-se. Permaneçam apenas no Amor. Em nome de Jesus.
Eu os amo. Cheia de defeitos que sou, cheia de vontades do acerto... Eu os amo. Suas vindas à mim, encheram-me de uma eterna alegria, uma eterna gratidão e uma eterna vontade de ser melhor hoje do que fui ontem. A vinda de voces me renovou.... Me revelou uma pessoa que eu não sabia que existia em mim. Obrigada. Meus olhos brilham, revelando a luz que sinto dentro de mim, toda vez que teus olhos me fitam. Deus os façam felizes! E que voces façam a sua parte sempre, pois essa, pimpolhos, nunca, jamais, será responsabilidade de ninguem além de voces. E voces podem muito mais do que ontem puderam. A cada dia renovem suas forças e se descubram cada vez mais autores e responsáveis pela propria felicidade. O resto vem de Deus, com fé e perseverança.
O caminho não deve ser fácil para ninguem, não sintam-se entristecidos, nem auto piedosos... ergam os olhos e vejam que Deus capacita a todos os que sabem se reerguerem das quedas. Não importa o numero de tombos... mas quantas vezes levantamos depois deles. É Deus quem faz o resto, sempre. (agora chega... falei demais denovo)

com amor,
mamãe

naninha

sábado, 4 de abril de 2009

quase morro do coraçao

Hoje é sábado.
Dia bom para passear de manhã com o filhote, a barriga e o love...
Na volta, já depois do meio dia senti meus pés incharem... que desconfortável, né?
Eu tenho uma balança no meu quarto, não é muito precisa, voces devem imaginar isso, mas ela me dá uma noção de como anda meu peso. E é assim:

Eu nunca voltei ao peso de antes de ser mãe... mesmo amamentando meu filho durante um ano. Me faltavam 4 kilos para voltar ao meu peso "normal" quando engravidei novamente. Fiquei meio preocupada pois não queria engordar muito, afinal, eu já estava um pouco acima do peso "normal".
Na gravidez do meu filhote, eu engordei 12 kilos e em menos de uma semana perdi 8 kilos que desapareceram, mas os 4 restantes... grudaram e não iam embora nunca. Tudo bem!

Dai, no começo da gravidez, tive bastante falta de apetite, enjoo, essas coisas e emagreci 2 kilos. Até achei bom, né?! hehehe

Mas a coisa foi se prolongando... depois de uns 3-4 meses, eu recuperei meus 2 kilos iniciais e depois dos 5 meses engordei mais 1 ou 2 kilos...
Resumindo, em seis meses de gestação eu engordei no máximo, 2 kilos a mais do meu peso de antes de engravidar...

Foi aí que fiz um exame de sangue e descobrimos que estou levemente anemica. Affff... tudo bem. O bebe que é a nossa preocupação real esta crescendo muuuito e a barriga também, isso significa que o bebe está pegando todas as minhas reservas (gorduras) para se desenvolver e que por isso seu desenvolvimento não foi prejudicado. O problema é que o meu corpo acabou sendo e por isso estou tomando um remédio com muito ferro, além das vitaminas costumeiras.

Por isso o inchaço não é muito comum para mim... uma vez que não engordei ainda, mas hoje foi ruim sentir os pés e depois as mãos incharem. Logo depois que cheguei em casa, me refresquei e passou. Mas uma sensação estranha generalizada permaneu durante todo o dia... um sono, um mal estar, uma certa indigestão, uma vontade de ficar quietinha... escondia e encolhida.

Eu sentia que tinha algo estranho, mas não via nada além dessa "preguissinha"... foi então que fui ao banheiro e no papel higienico vi manchinhas de sangue...

Ai gente...

Quem merece?

Meu marido estava tomando banho, meu filho sapeca andando pelo banheiro e eu não sabia se chorava, se corria para o hospital, se pensava um pouco, se saia correndo de puro desespero.
Esperei (pacientemente) meu marido sair do banho e pedi que ele desse uma geral na piriquita, já que não consigo mais ve-la... rsrsrs... ele viu atentamente (rsrsrs) e descobriu cortinhos por toda minha coisinha, como se tivesse muito ressecada e a pele tivesse se partido em alguns pontos e vinha desses cortinhos o sangue... ai gente... QUEM MERECE?

Imagina se eu tivesse aparecido lá no pronto atendimento da maternidade ? Depois de me examinarem iriam até rir de mim... rsrsrs... ainda bem que meu "quase ginecologista" resolveu o problema.

Enquanto eu o esperava sair daquele banho, sem perceber, perguntei para o bebe se ele estava bem (digo sem perceber, porque realmente foi algo que só me dei conta que tinha feito, depois de ter feito) e senti o bebe dizendo que ele estava otimo e que o problema não era dentro da minha barriga, era algo da periquitinha mesmo. Voces sabem do que eu estou falando? Já aconteceu isso com voces? Essa conversa entre mae e bebe, antes mesmo de ele ter nascido? Eu acho meio estranho... não, eu acho bemmm estranho, mas é real gente.

Com meu primeiro filho, também conversava e era magnifico, maravilhoso, o jeito como ele me compreendia e me respondia... o pai algumas vezes também presenciou esses momentos e sabe que é de verdade! eheheheh! Acontecia mesmo.

Tudo isso me faz pensar no sentido da palavra "conhecer"... quando é que se conhece alguem? Quando o vemos? Qunado o tocamos? Quando ? Não sei direito, mas com certeza, conhecer nem sempre é ter visto, ou tocado alguem... Conhecer é deixar que os corações se conheçam. Acho que é por isso que muitas mães dizem já terem conhecidos seus filhos mesmo antes de eles sairem de seus ventres... o coração pode se unir a um outro coração independente de ditancia, situação financeira, dificuldades, ou qualquer outra coisa... os corações são livres.

Mudando um pouco de assunto:

Alguem sabe por que a bolsa se rompe no trabalho de parto? Tipo, é por que o bebe chuta muito forte? Ou por que a pelinha da bolsa se rompe sozinha? O que será que determina uma ruptura de bolsa?
É que meu primeiro filho nasceu porque a bolsa estourou com 37 semanas e quando esse meu segundo bebe chuta muito eu fico meio desesperada, pedindo para Deus "segurar"minha bolsa para ela não estourar... será que estou estressando à toa?!

O que voces acham?

Bom, tirando o susto do sanguinho no banheiro e o inchaço passageiro, hoje foi um bom dia! Estou muito feliz com esse barrigão, com a situação de ser gestante, estar gerando um bebe, ve-lo brincar me meu ventre, sentir algumas de suas emoções e amá-lo já com uma super pitada de realidade me satisfaz tanto que ando numa fase muito feliz! Não estou mais de repouso e nem tomando remedios, a barriga está bemmm mais tranquila... muito mais! Estou muito agradecida a Deus por isso! Obrgada Deus, por segurar minha gravidez em Tuas Mãos!

E a voces, muito obrigada pela linda companhia!

beijos

Naninha